Menu
Publicidade

7 Coisas que Você Precisa Saber Sobre o Seguro de Vida

Você tem interesse em fazer um Seguro de Vida? Você sabe como funciona este tipo de seguro? Você já ouviu falar alguma vez do mesmo? Você sabe onde encontrar? Hoje a gente vem esclarecer algumas dúvidas que são frequentes, principalmente quem pensa em aderir a um seguro de vida. O seguro de vida é muito importante para que sua família seja protegida, mesmo quando você não estiver mais entre ela, conheça esse produto para que você não deixe seus dependentes desamparados quando sua hora chegar.

Confira as principais dúvidas:

1. O que é o seguro de vida?

Trata-se de um contrato que você faz com uma seguradora, para que sua família seja protegida financeiramente, através de uma quantia a qual você estabelece no contrato, em caso de invalidez ou morte.

7 Coisas que Você Precisa Saber Sobre o Seguro de Vida

2. O que um seguro de vida cobre?

Isso vai depender do tipo de seguro que você contratou. Geralmente cobre em caso de morte por acidente ou natural, ou invalidez em decorrer de acidentes ou doenças. Alguns seguros ainda disponibilizam algumas indenizações extras, caso o marido/esposa morra ou fique invalido(a), porém custa mais caro.

3. Quem pode ser protegido pelo seguro de vida?

Qualquer pessoa pode receber a indenização em caso de morte, você pode escolher mais de uma pessoa, e terá que decidir também, quanto cada um irá receber, você deverá indicar os nomes na hora de assinar o contrato, porém, enquanto o seguro for valido, você pode trocar as pessoas.

4. Qual a diferença entre o seguro de vida e o seguro de acidentes pessoais?

No seguro de acidentes pessoais, apenas em caso de morte por acidente ou invalidez que é assegurado. Já o seguro de vida cobre em todas as hipóteses. Em relação ao quesito financeiro, o seguro de acidentes pessoais é mais barato.

7 Coisas que Você Precisa Saber Sobre o Seguro de Vida

5. Quanto custa fazer um seguro de vida?

Os valores são de acordo com a seguradora que você contratou. A associação Proteste, de defesa do consumidor, realizou uma pesquisa e chegou à conclusão que quanto mais velho for o assegurado, mais alto fica o valor. Exemplo: um seguro de 40 mil para um assegurado de 18 anos ficou 16$, para um assegurado de 65, ficou 213$. Dessa forma, a maioria dos seguros não aceitam que uma pessoa com mais de 65 anos faça a primeira apólice, já que é bem alta as chances de usar mais cedo.

6. O que acontece se ninguém for indicado na apólice?

Caso isso aconteça, o valor fica com o conjugue, se houver, e a outra parte vai para os filhos. Exceto quando o seguro de vida foi contratado como garantia de empréstimo, ai o valor fica totalmente para o banco.

7. Preciso contratar um seguro para fazer um financiamento?

Não. De acordo com o código de defesa do consumidor, é proibido fazer ‘venda casada’ que é quando o seguro está associado a outro produto, ou sendo usado para fazer um empréstimo com garantia.

Veja também:

Como Usar o Limite do Seu Cartão de Credito

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações