Menu
Publicidade

Algumas Dicas Para não Reprovar na Prova do DETRAN

De acordo com um estudo realizado, foi constatado que existe um alto índice de reprovação nas provas práticas do DETRAN. Todo processo para tirar a carteira de habilitação consiste em vários exames que os futuros motoristas devem realizar. Contudo as provas práticas é a que tem a taxa de reprovação mais alta entre todos os exames aplicados. Desta forma preparamos neste artigo alguns dicas de para não reprovar na prova do DETRAN.

Prova Prática do Detran

Para obter a tão sonhada carteira de habilitação uma pessoa deve se submeter a todos os exames aplicados obrigatoriamente pelo DETRAN. Esses exames são teóricos, médicos e práticos. E para conseguir obter a CNH o candidato deve ter aprovação em todos os testes.

Contudo existem diversos casos em que os candidatos obtém reprovação desses testes e não conseguem concluir o processo da carteira de habilitação. Desta forma preparamos algumas dicas para que os candidatos possam ter mais chances de obter aprovação nos exames realizados durante todo o processo.

Algumas Dicas Para não Reprovar na Prova do DETRAN

Dicas pra Aprovação

Exames médicos

O primeiro exame que o candidato vai se submeter são os exames médicos. Muitos candidatos acreditam que não podem ser reprovados nestes exames. Mas, a grande verdade é que são bem altos os níveis de pessoas reprovadas nos exames médicos exigidos.

Por isso no primeiro instante o candidato vai se submeter a uma consulta com um psicólogo realizar exames individuais e coletivos. A partir deste exame é constatado se o candidato está em condições mentais para possuir uma CNH.

O outro exame é o de visão onde o candidato será avaliado se está em condições físicas para a CNH. Ou seja, o candidato tem que estar em condições de boa visão para que médico declare-o apto a dirigir um veículo. Por isso é muito importante ficar atento a esses primeiros exames para obter aprovação em todos eles para dar continuidade ao processo da CNH.

Curso teórico

Após a aprovação nos exames médicos os candidato terá que realizar o curso teórico com uma quantidade de horas estipuladas pelo DETRAM. Esse curso é realizado para que os candidatos possam realizar a prova teórica do processo de habilitação.

A prova teórica contem trinta questões e o candidato deve ter acerto mínimo de vinte e uma para obter aprovação na prova. Como se trata de uma prova teórica é importante que os candidatos prestem atenção. Isto sobre todos os assuntos abordados no período do curso. E por fim é necessário estudar e se aplicar sobre os assuntos teóricos abordados. Para ter um bom resultado neste segundo exame.

Algumas Dicas Para não Reprovar na Prova do DETRAN

Exame final

O exame final aplicado aos candidatos são as provas práticas realizadas no veículo. A prova prática só pode ser realizada após a aprovação dos exames anteriores e a realização das aulas práticas exigidas pelo Detran.

A prova prática é realizado em uma via pública onde o candidato será avaliado por sua condução do veículo por um examinador. Ele que irá decidir se você está apto a conquistar sua CNH e começar a transitar na cidade.

Nossa orientação é que o candidato procure ficar calmo logo de início. Isso porque esse exame é bastante tenso e caso o candidato não mantenha a calma ele pode acabar estragando sua prova e ser reprovado. Uma outra dica é pegar aulas práticas além das exigidas para ter uma maior segurança sobre o veículo. Caso o candidato já saiba dirigir é necessário evitar as famosas manias para obter aprovação pelo examinador.

Considerações finais

Antes de realizar qualquer exame, procure orientações de pessoas que já passaram pelo mesmo processo. Dessa forma as chances de aprovação só aumentaram. Além de gerar a você uma certa segurança nos exames a serem realizados.

Veja também:

Simulado do Detran Online De Graça

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações