Menu
Publicidade

Coisas Que Não Devem Ser Esquecidas Antes da Chegada Do Bebê

Caso seja uma mulher que acabou de descobrir sua gravidez, e parece que o tempo voo e sua barriga já está enorme e a cada dia está aproximando a data de nascimento do nenê, existem algumas informações deve ter conhecimento. Então como esse é um momento único e especial em sua vida, existem alguns critérios que devem ser levados em consideração para o bem-estar de sua família. Sendo assim separamos nesse artigo diversas informações para que saiba quais são as coisas que não devem ser esquecidas antes da chegada do bebê.

1- Procure se adiantar

Publicidade

É muito importante que você tente se adiantar e organizar para não deixar nada para última hora. Ou seja, tente deixar todas as coisas arrumadas, incluindo malas, quarto do bebê, e assim por diante. Até porque no nono mês de gestação fica bem mais difícil para a mulher ter ânimo e disposição para fazer alguma dessas coisas. Assim como o bebê também pode chegar antes da data prevista, e todos anão podem ser pegados desprevenidos.

2- Procure lavar todas as roupas do nenê antecipadamente 

Antecipadamente você deve lavar todas a roupas do nenê, incluindo toalhas, roupas de cama, cobertores e assim por diante. Dessa forma você evita que seu nenê pegue algum tipo de alergia ou outras doenças com as roupas. Orientamos que você use sabonetes próprios para bebês, que são os de coco ou neutro.

3- Montar e limpar o quarto do bebê 

Com antecedência monte e limpe todo o quartinho do bebê, afinal todo cuidado é detalhe é pouco para o pequenino que está chegando. Vale lembrar que você precisa limpar todos os brinquedos, mordedores, mamadeiras, carrinho, cadeirinha, bebê conforto, berço e qualquer outro item que for usado pelo bebê.

4- Esterilizar itens do bebê 

Em um micro-ondas mesmo busque esterilizar os itens usados pelo bebê, como bicos, chupetas e mamadeiras. Também é possível esterilizar itens com água fervendo ou com alguns esterilizastes elétricos.

5- Possuir um estoque de fraldas 

Sem dúvidas ter um estoque de fraldas é essencial, afinal os bebês trocam de fraldas a todo momento. Orientamos que compre poucas unidades da fralda RN para que não seja desperdiçado, até porque o bebê cresce muito rápido e as outras numerações são mais utilizadas.

6- Itens importantes para trocar fralda e banho do bebê 

Alguns itens são essenciais para bebê. Por exemplo, itens como algodões, creme hidratante, pomadas para assadura, lenços umedecidos, sabonetes especializados para banho de bebês e assim por diante.

Publicidade

7- Serviço de aquisição de armazenamento de células tronco 

O cordão umbilical do bebê possui células tronco, e caso seja da vontade dos pais, pode ser uma boa alternava armazenar essas células para futuros eventuais doenças que podem ser curadas com essas células. Então os pais devem antes do parto adquirir os serviços de armazenamento dessas células. Afinal tudo deve estar preparado no momento do parto para coletarem das células do cordão umbilical.

8- Mala da Maternidade

As malas para ida para maternidade devem ficar prontas antes mesmo do dia do parto. Então a mamãe deve se preparar para ida para maternidade separando uma mala do bebê é uma para a mamãe para que não falte nada nesse momento. Lembre-se que deixar tudo para a última hora pode ser uma péssima alternativa. Assim caso o parto aconteça antes do esperado tudo já esteja preparado.

9- Endereço da maternidade 

É fundamental que o pai ou o acompanhante da gestante saiba o endereço da maternidade em que a gestante vai ter o seu filho. Afinal caso a mulher entrar em trabalho de parto é fundamental que o acompanhante saiba chegar fácil no local da maternidade. Então orientamos também que tenha o telefone de contato para pedir informações caso seja necessário.

10- Preparar um estoque em casa

É bastante provável que o casal não saia de casa nos primeiros dias. Afinal é até bom para mulher e para criança que eles evitem as saídas nos primeiros dias. Por isso é fundamental que tenham um estoque em casa que supra as necessidades do casal durante os primeiros dias, para não precisem sair por longos períodos. Então deixe seu estoque de casa bem cheio para poder ficar mais tempo em casa aproveitando a família.

Considerações finais

Todo período de gestação é para a preparação da chegada de um bebê na família. Então existem uma série de coisas que devem ser feitas até que chegue o dia do parto. Por isso não perca tempo e use os nove meses da gestação para que não seja pego de surpresa e tenha que fazer tudo na última hora. Em conclusão, não deixe de seguir nossas orientações para que possa receber seu bebê da melhor forma possível.

Veja também:

Saiba Como Fazer um Planejamento Financeiro Para Grávida

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações