Menu
Publicidade

Como Baixar o Aplicativo do Auxílio Emergencial da Caixa Econômica.

Com o objetivo principal de diminuir os impactos econômicos gerados pela pandemia do novo coronavírus. O auxílio emergencial é um benefício da Caixa Econômica em parceria com o Governo Federal que disponibiliza uma ajuda financeira para trabalhadores brasileiros que atendem os requisitos do benefício. Afinal, os recursos financeiros de R$600 são destinados para trabalhadores informais inscritos no Cadastro Único, microempreendedores individuais e contribuintes individuais ou facultativos da Previdência Social. Também, o benefício é destinado para os trabalhadores que se encontram desempregadas e não têm acesso a benefícios do governo. Visando facilitar o cadastro para recebimento dos valores foi desenvolvido um aplicativo rápido, seguro e gratuito disponibilizado no Google Play e App Store. Sendo assim separamos neste artigo diversas informações para que aprenda a baixar o aplicativo do auxílio emergencial da Caixa Econômica.

Aplicativo do Auxílio Emergencial da Caixa Econômica

O aplicativo foi lançado pela Caixa no mês de maio para que os brasileiros conseguissem realizar o cadastro dos recebimentos dos recursos financeiros. Vale ressaltar que esse aplicativo não consome dados de internet e pode ser usado com muita facilidade de simplicidade. Vale lembrar que os brasileiros que já estiverem inscritas no Cadastro Único não precisam baixar o aplicativo para realizar o cadastramento. Isso porque, de acordo com a Caixa, esse grupo automaticamente já se encontra apto a receber os valores e não precisaram passar por verificação de informações, uma vez que seus dados já se encontram atualizados junto ao Cadastro Único do Governo Federal.

No entanto, os trabalhadores informações, microempreendedores e contribuintes individuais do INSS, que não se encontram no Cadastro Único, devem realizar o seu cadastramento junto ao aplicativo do Auxilio Emergencial. Afinal, apenas por meio desse cadastro será possível verificar a situação para receber aprovação ou não do beneficio emergencial.

Passo a passo para baixar o aplicativo do Auxilio Emergencial da Caixa

  1. Antes de tudo você deve realizar download do aplicativo em seu dispositivo celular. Vale lembrar que o aplicativo está disponibilizado para sistemas operacionais Android e iOS. Então, basta acessar App Store ou Google Play do seu dispositivo e procurar pelo aplicativo auxílio emergencial na opção de pesquisa.
  2. Em seguida, abra o aplicativo e selecione a opção “realizar a solicitação”. A orientação da Caixa Econômica é que os trabalhadores realizem a leitura das condições para receber os valores do benefício. Então, caso atendam todos os requisitos necessários para receber os valores basta selecionar a opção “confirmar os requisitos”.
  3. Feito isso, você deve preencher os campos do aplicativo com os dados pessoais. Por que são nome completo, CPF, nome da mãe e data de nascimento.
  4. Após informar esses dados também será necessário informar o número de celular válido juntamente com a operadora para realizar uma verificação de cadastro junto a plataforma do auxílio emergencial.
  5. Agora você deve preencher os campos do aplicativo com os valores dos seus últimos salários e quantas pessoas da sua família que reside na mesma casa possui CPF.
  6. Depois será necessário que você informe o método que deseja receber os valores do auxílio emergencial. Isso é por meio de uma conta já existente na Caixa Econômica ou por meio de uma nova conta digital que será aberta automaticamente pela instituição. Importante ressaltar que se você optar por receber uma conta existente, deverá fornecer os dados da sua conta para que os recursos sejam depositados nela.
  7. Por fim, basta aguardar e acompanhar a solicitação do auxílio emergencial até que recebi uma resposta do próprio aplicativo.

Vale lembrar, que todo esse procedimento mencionado é apenas para solicitar o benefício. Para realizar movimentações do auxílio emergencial é necessário baixar o aplicativo Caixa Tem.

Detalhes sobre o aplicativo Caixa Tem

Por meio do aplicativo Caixa Tem é possível acessar diversos tipos de benefícios do Governo, como auxilio emergencial, FGTS e assim por diante. Possui um sistema prático e uma interface que facilita acesso dos beneficiários. Anteriormente tinha sido desenvolvido apenas para os trabalhadores que não tinham conta na Caixa e precisavam receber os valores emergenciais. No entanto foi atualizado e incorporado a movimentação de outros benefícios. Além disso, esse aplicativo possui diversas outras funcionalidades para facilitar a vida dos trabalhadores brasileiros. Afinal, por meio dele é possível realizar pagamento de contas, consulta de saldos e transações e ainda realizar transferências bancárias dos recursos disponíveis na conta do beneficiário.

É necessário realizar um cadastro junto ao aplicativo para ter acesso aos recursos financeiros. Depois disso, apenas usando o CPF e senha cadastradas já será possível acessar as funcionalidades do aplicativo em relação ao auxilio emergencial. Devemos ressaltar que tanto o aplicativo Caixa Tem quanto o do Auxilio Emergencial, estão sendo disponibilizado para plataformas com sistema iOS e Android.

Considerações finais

Se necessitar de algum tipo de esclarecimento em relação ao se emergencial ou sobre a utilização do aplicativo. A Caixa disponibilizar atendimento telefônico para tirar as suas dúvidas por meio do número 111. Também é possível ligar para o serviço de Ouvidoria pelo número 0800 7257474. Caso seja do seu interesse você pode se deslocar até uma agência da Caixa mais próxima para conseguir informações em relação a auxílio emergencial. Por fim, agora que já sabe todas as informações importantes sobre o aplicativo do auxílio emergencial da Caixa Econômica. Basta colocar tudo em prática e realizar o download caso seja um beneficiário.

Veja também:

Aprenda a Baixar o Aplicativo CNH Digital – Saiba tudo!

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações