Menu
Publicidade

Confira Algumas Orientações Para Escolher um Consórcio

Segundo o presidente da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), os consumidores mais conscientes realizam planos a longo prazo, como o de um consórcio. De acordo com o presidente Paulo Rossi nesses últimos tempos os brasileiros têm tido em mente planos de comprar imóveis, bem móvel ou algum tipo de serviço prestado no mercado atual. Está cada vez mais preocupado em planejar o futuro sem que entre em dívidas grandes. Esse grupo de pessoas têm buscado apenas realizar seus sonhos, formando patrimônios e adquirindo bens tudo por meio de consórcios. Confira neste artigo algumas orientações para escolher um consórcio.

Consórcios

Confira Algumas Orientações Para Escolher um ConsórcioUm consórcio é uma modalidade de serviço onde o sistema tem como base a unidos de pessoas em um determinado grupo para formar uma poupança destinada para aquisição de imóveis, bens móveis e serviços.

Os cotistas realizam pagamentos de parcelas mensais destinadas a formação dessa poupança. Todos os integrantes deste grupo podem usar essa poupança para comprar um bem ou adquirir um serviço, de acordo com as regras estabelecidas no contato na hora de iniciar o consórcio.

Pesquisa

O ponto de partida é pesquisar sobre as administradoras. É importante verificar se a empresa é autorizada pelo Banco Central do Brasil. As empresas que não estiverem na lista de autorizadas não são legais e não tem nenhuma credibilidade segundo as leis do nosso país. É possível ter acesso a essas informações pelo site da BC.

Reajuste

Uma das formas de evitar surpresas desagradáveis é saber como é realizado o reajuste. Isso porque os consórcios não cobram juros mas cobram valores de reajustes feitos pela base do valor do bem do consórcio. O reajuste acontece para que a carta de crédito não fique desvalorizada no mercado quando o consorciado for contemplado.

Promessas Verbais

Nunca acredite em promessas verbais feitas por vendedores. Todas as condições que vão ter validade são as prescritas no contrato de aquisição. Por isso não acredite em promessas que não estão nas condições do contrato. Pelo contrato você conseguirá analisar todos seus direitos e garantias perante as leis brasileiras.

Propaganda

Assim como falamos acima, é importante ficar atento às propagandas enganosas. Tudo que foi prometido a você deve estar em seu contrato, não aceite nenhuma propaganda enganosa. Estabeleça todos os detalhes no contrato para que tudo seja cumprido com integridade sem nenhuma enganação.

Grupo

Por fim nossa última orientação é que você se certifique com detalhes sobre o grupo. Se informe sobre os dados de crédito, prazos, durações, garantias, seguros, parcelas e etc. Não se esqueça de analisar todas as informações sobre os métodos de contemplação, que podem variar de acordo com cada administradora.

Conclusão

Por fim,os consórcios estão permitindo que milhares de brasileiros possam ter acesso a bens e serviços. As grandes demandas de consórcios são para serviços de aquisição de automóveis e imóveis, mas podem ser usados de diversas maneiras. Por isso se está planejando começar um consórcio não perca tempo, basta seguir nossas orientações que terá garantia e segurança sobre todos os detalhes do consórcio.

Veja também:

Dicas Para Pessoas que Querem Comprar um Veículo

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações