Menu
Publicidade

Confira Como Aprender a Transformar Adversidades em Sucesso

Vamos imaginar que você tenha realizado um investimento de milhões em uma instalação para sua indústria. Após tudo estar pronto para uso, e para que possa iniciar suas operações, você descobre que existe um grande problema com a matéria prima para que seu negócio funcione. Assim qual seria a sua solução? Segundo especialistas uma situação bastante semelhante aconteceu com um grupo empresarial, e a atitude desse grupo serviu de lição para o mundo em diversas situações diferentes. Sendo assim, separamos nesse artigo diversas informações para que aprenda a transformar as adversidades em sucesso.

Transformando adversidade em sucesso.

Publicidade

A situação que mencionamos acima aconteceu com a indústria Karnaphuli Paper Mills, e foi desenvolvido com o intuito de explorar diversas florestas de bambu que são localizadas na parte leste no Paquistão. Assim, devido a grande falta de planejamento e de conhecimento na área, as instalações da fábrica após de pronta os bambus começaram a morrer. Além disso, o ciclo natural recorrente dos bambus é a cada 50 anos, fazendo com que os donos da empresa ficassem sem ter com o que trabalhar.

Ponto positivo

Certamente os proprietários da empresa não possuíam conhecimento sobre esse processo natural as plantas. Entretanto, ao invés de declararem falência e fecharem as portas da empresa, eles resolveram tomar outra atitude mediante a esse instante de crise da empresa. Assim, os operadores da empresa rapidamente buscaram novos fornecedores para conseguir a matéria-prima necessária para que conseguissem desenvolver uma vasta rede de abastecimento. Dessa forma, seria possível tirar proveito de diversas vias de navegações presentes no país.

Também buscaram novos programas de pesquisas que visam encontrar novas modalidades de espécies de bambu presente em todo mundo. Dessa forma, seria possível ter um desenvolvimento mais rápido dos bambus para que a empresa começasse a agir. Por fim, os resultados alcançados foram os melhores possíveis, já que a empresa conseguiu reflorestar uma vasta região e o resultado foi que conseguiram uma grande oferta no seu mercado de atuação.

Conclusão da história

Caso o pessoal a fábrica não tivesse realizado um planejamento ruim sobre o negócio e não tivessem que enfrentar os efeitos da crise. Assim os mesmos não teriam sido obrigados a usar sua criatividade para buscando uma solução para o problema. Desse modo essa empresa não teria conseguido grande notoriedade no mercado atual e ainda teriam um grande prejuízo com a construção da indústria.

Publicidade

Sendo assim, ainda que esse caso pareça isolado, a grande verdade é que podemos retirar dessa história uma grande lição para as nossas vidas. Isso porque a criatividade para solucionar problemas sempre nos pega de surpresa. Afinal, quando não estamos em uma situação que não nos exija esforço faz com que não tenhamos muita criatividade. Assim nos momentos ruins temos o ápice da nossa criatividade para conseguir driblar alguns problemas.

De modo geral, a única forma de conseguir exercitar nossa genialidade é quando começamos a calcular mal os ricos de um empreendimento, e nos sentimentos obrigados a encarar os problemas gerados por cálculos ruins. Por isso, nesses casos é bem possível transformar um fracasso imenso em um grande sucesso.

Considerações finais

Em conclusão, quando estamos passando por momentos ruins e de crise é bem possível que tenhamos ideias que consigam transformar nosso fracasso em um grande sucesso. Por fim, nossa orientação, é mesmo que esteja em um momento de crise e ruim, busque sempre por alternativas que consigam resolver o problema. Além disso gere até mesmo resultados ainda mais positivos do que os esperados anteriormente.

Veja também:

Confira Quais São as Dicas Para se Viver Mais e Com Qualidade

 

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações