Menu
Publicidade

Confira como realizar a consulta do Auxilio Emergencial.

As consultas do Auxilio Emergencial podem ser realizadas diretamente por meio do aplicativo da Caixa Econômica Federal do Brasil. Dessa forma, os interessados devem ter apenas de um dispositivo celular que tenha acesso a internet, e baixar o aplicativo Caixa Tem. Afinal, por meio do aplicativo é possível ter acesso a diversas informações e funcionalidades relacionadas ao beneficio emergencial. Por exemplo, movimentação da conta, pagamentos, saldo, e demais dados do auxilio emergencial. Sendo assim, separamos nesse post, diversas informações para que confira como realizar a consulta do Auxilio Emergencial.

Publicidade

 

Como realizar a consulta do Auxilio Emergencial?

Como já mencionamos anteriormente para realizar a consulta do auxílio emergencial será necessário ter um dispositivo celular com acesso à internet. Afinal, pena dessa maneira será possível usufruir de todas as funcionalidades disponibilizadas pelo aplicativo. Veja abaixo como realizar todo processo de consulta do auxílio emergencial;

  • Primeiramente, abra loja de aplicativos do seu dispositivo celular e procure pelo aplicativo “Caixa Tem”.
  • Feito isso, baixe o aplicativo e aguarde a instalação completa em seu dispositivo.
  • Logo após, abra o aplicativo para o seu primeiro acesso e clique na opção “entrar”.
  • Automaticamente você será redirecionado a uma nova tela de login da Caixa Econômica Federal do Brasil. Caso você já tem uma senha de acesso junto à Caixa em outros serviços você pode usar a mesma senha ou redefini-la novamente de acordo com as recomendações do próprio aplicativo Caixa Tem. Mas, se você não tiver essa senha você deve realizar um cadastramento junto a plataforma para desenvolver uma nova senha de acesso.
  • Após realizar o seu cadastro e criar a sua senha você pode fazer login no aplicativo preenchendo os campos da tela com o seu número de CPF e a senha cadastrada na plataforma.
  • Feito isso, aguarde alguns estantes até que a tela inicial do aplicativo seja totalmente carregada.
  • Então, após carregada totalmente você pode clicar na opção “saldo“, que estará localizada no topo da sua tela para conseguir verificar os recursos financeiros em sua conta de poupança digital social. Ou seja, se você já tiver recebido uma parcela do auxílio emergencial ela estará em sua conta nessa parte.
  • Por fim, agora você já terá acesso ao aplicativo para consultar o extrato completo do Auxílio Emergencial. No entanto, por meio desse aplicativo você também pode conseguir outras funcionalidades serviços facilmente disponibilizados aos beneficiários do programa.

Informações adicionais.

É importante ressaltar, que todos os dias milhões de brasileiros estão acessando no mesmo instante o aplicativo Caixa Tem para realizar a consulta do auxílio emergencial. Dessa forma, é bem possível que o aplicativo esteja meio sobrecarregado e tenha alguns momentos em que esteja mais lento, dificultando o acesso de alguns beneficiários. Também é possível que a chances de se deparar com uma fila de espera no aplicativo sejam maiores em determinados horários. Isso porque essa fila foi desenvolvida pelo próprio aplicativo para que não haja sobrecarregamento do aplicativo pelos milhares de acessos instantâneos.

Publicidade

Vale lembrar, que ao chegar à sua vez nessa fila de espera você terá cerca de 10 minutos para conseguir efetivar o seu login junto aplicativo. Após realizar a efetuação da sua conta, será possível navegar livremente pelo aplicativo sem algum tipo de restrição. Entretanto, depois de alguns minutos que você fechar o aplicativo o login será necessário que faça novamente processo mencionado e entre na fila de espera. Tecnicamente, esse foi o modo de garantir que todas as pessoas consigam acesso e realizem as suas transações sem ter grandes complicações com aplicativo da Caixa.

Calendário do Auxílio Emergencial.

Certamente, além de realizar a consulta do auxílio emergencial sobre dados de saldo. Extremamente importante que você se mantenha atualizado sobre o calendário que é determinado pelo Governo Federal do Brasil para realizar o pagamento das parcelas referente ao benefício. Vale lembrar, que os pagamentos são determinados de acordo com período em que o auxílio recebeu aprovação. Nossa orientação, é que você esteja por dentro de todas as datas de pagamento e também as datas para realização de saque dos recursos para se programar e se organizar mediante atual situação que estamos vivendo causada pela pandemia do coronavírus.

Por fim, agora que você já sabe de todas as informações relevantes para realizar a consulta de saldo do auxílio emergencial. Basta seguir todas as nossas orientações para que consiga realizar a sua consulta facilmente pela internet e sem burocracia. Além disso todo processo pode ser realizado facilmente sem que você tenha que se deslocar até uma agência bancária.

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações