Menu
Publicidade

Confira como Renovar a CNH Vencida - Saiba Mais

Depois de passar por todo processo da habilitação e obter aprovação em todos os testes, um indivíduo pega sua CNH provisória com validade de um ano. Após esse tempo, se o motorista não tiver cometido infrações graves ou gravíssimas, ele pode pegar sua CNH permanente com validade de cinco anos. Depois desse período o motorista precisa renovar sua CNH. Realizando novos exames médicos até que seja constatado que ele continua apto a dirigir. Confira neste artigo detalhes de como renovar a CNH vencida.

Carteira Nacional de Habilitação Vencida

A CNH ainda tem validade de 30 dias após a data de vencimento. Esse período é para que os motoristas possam regularizar suas situações de acordo com o Código de Transito Brasileiro. Se um motorista for pego em flagrante dirigindo com a CNH vencida a mais de 30 dias será penalizado com uma infração de natureza gravíssima de acordo com a CTB.

O motorista ainda deve efetuar pagamento de um multa que pode chegar a R$300, de acordo com o DETRAN de cada estado. Além disso o motorista sofre com a adição de sete pontos em sua CNH. O CTB ainda toma uma medida administrativa onde a habilitação do motorista é recolhida. E seu veículo retido até que alguém devidamente habilitado possa o levar embora.

Confira como Renovar a CNH Vencida

CNH Vencida a mais de cinco anos

Os condutores que estiverem com a CNH Vencida a mais de cinco anos e desejarem regularizar suas situações perante a lei. Devem realizar o curso de atualização. O curso é uma medida obrigatória de acordo com o CONTRAN. O motorista pode realizar o curso de forma presencial ou a distância, e tem duração de 15 horas.

Depois de realizar o curso o motorista terá que realizar uma prova teórica no DETRAN de sua cidade e deve obter 70% de acerto sobre as questões da prova. Caso seja reprovado poderá realizar a prova mais um vez. Contudo se for reprovado pela segunda vez terá que fazer o curso mais uma vez.

Curso de Atualização para CNH Vencida

No curso de atualização o motorista terá aulas sobre direção defensiva e primeiros socorros. O intuito de aprender sobre direção defensiva é para prevenir e remediar as grandes taxas de acidentes presentes constantemente no trânsito brasileiro. Por meio desse conteúdo o motorista terá acesso a informações sobre leis de trânsito, veículo, condições adversas de clima. Como também equipamentos de transporte, estado de vias, segurança do veículo, estado físico e mental do motorista. Por fim, detalhes sobre o trânsito, informações sobre passageiros e outros itens.

Portanto, o intuito do curso é causar um sentimento de alerta nos motoristas de forma que eles se tornem mais prudentes. E evitem acidentes com veículos no trânsito brasileiro.

Primeiros socorros é abordado com o intuito de que os motoristas saibam reagir em ocasiões de acidentes. Onde pode prestar primeiros socorros a vítimas de acidentes até que os profissionais da área cheguem para dar maior suporte as vítimas.

Os motoristas que forem prestar os primeiros socorros devem saber que proteger a vida de uma pessoa que se acidentou e diminuir o sofrimento da vítima naquele primeiro instante. É necessário nestes momentos manter a calma para chamar ajuda do serviço de emergência. Assim, a situação sera resolvida de maneira mais rápida possível.

Conclusão

Dessa forma caso seja um motorista que esteja com a situação vencida a mais de cinco anos. Será necessário realizar o curso de atualização de acordo com as exigências do DETRAN de seu estado. Essa determinação foi tomada para que a segurança no transito seja maior e os motoristas sejam reeducados. Diminuindo assim os riscos de acidentes no trânsito.

Veja também:

Algumas Dicas Para não Reprovar na Prova do DETRAN

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações