Menu
Publicidade

Confira Dicas Financeiras Para Pessoas de 20 a 50 anos

Geralmente o período de início do ano é a época em que as pessoas mais realizem projetos para os realizarem até a conclusão do ano. Esses projetos costumam se basear em novas escolhas, e mudanças principalmente financeira. Pensando nessas mudanças financeiras idealizadas por pessoas de faixas etárias entre 20 a 50 anos. Preparamos neste artigo algumas dicas financeiras para esse grupo etário.

Projetos

Geralmente as pessoas de vinte a trinta anos de idade planejam ingressar no mercado de trabalho e obter sucesso em sua área profissional. Nesta faixa de idade geralmente essas pessoas pensam em se casar e ter filhos para construir família. E desejam iniciar alguns investimentos.

Confira Dicas Financeiras Para Pessoas de 20 a 50 anos

Já as pessoas de trinta a quarenta anos de idade já projetam em ganhar mais dinheiro e investir mais na sua família. Após esse período de idade as pessoas acabam aumentando o hábito de cuidados com a saúde. Elas se preocupam com seus pais que em grande parte dos casos estão com idade avançada e necessitam de cuidados e auxílios.

Confira alguma dicas para as pessoas nessas faixas etárias de modo que consigam realizar todos seus projetos financeiros.

Dicas Financeiras para pessoas de 20 a 30 anos de idade

  • Reserva Emergencial- Se preparar com uma reserva para momentos emergenciais pode ser um grande absurdo para essa faixa de pessoas mais jovens. Mas essa medida pode salvar sua vida em diversas eventualidades que estamos sujeitos todos os dias. Por exemplo em casos de desemprego, acidentes, ou qualquer outro imprevisto que possa surgir. Deste modo formar um fundo para momentos de emergência é uma ótima alternativa. Busque reservar uma quantia mensal para esse fundo.
  • Dividas com Cartão- Para as pessoas com essa faixa etária mais jovem, adquirir dividas com cartão de credito acaba virando um habito. Por isso é importante evitar essas dividas de modo que possa ter um melhor controle financeiro e não ter que pagar em muitos casos taxas empregadas pelos cartões de crédito.
  • Trabalho- Sugerimos a essas pessoas mais jovens que trabalhem e exerça a função profissional na área em que gastam. Diversos estudos apontam que uma pessoa alcança controle de suas finanças quando atua na área profissional em que gosta. Por isso é importante atuar na área que você sonha atuar de modo que seja um profissional realizado no que faz.
  • Previdência- Uma dica importante para os jovens é preparar uma previdência privada. Traçar um plano de aposentadoria pode parecer precipitado nessa idade. Mas é uma ótima alternativa de viver tranquilamente quando chegar a hora de se aposentar.
  • Viagens- Nossa orientação aos jovens dessa faixa é que planejem viagens que desejem, sem colocar as despesas no cartão de crédito ou nos pais. Que ele mesmo planeje a viagem que deseja e faça para se sentir mais realizado de modo que aproveite ao máximo essa fase de sua vida.

Confira Dicas Financeiras Para Pessoas de 20 a 50 anos

 

Dicas Financeiras para pessoas de 30 a 40 anos de idade

  • Investimentos- A partir do momento que uma pessoa alcança essa faixa etária ela já possui uma certa maturidade para lidar com seus negócios e investimentos. Desta maneira nessa fase é importante realizar mais investimentos já que se tem mais confiança nessa área de negociação. Ainda pode realizar suas negociações sem que necessite da ajuda de terceiros uma vez que já obtém uma certa maturidade financeira sobre investimentos.
  • Seguro de Vida- Adquirir um seguro de vida nessa faixa de idade pode ser uma boa opção, uma vez que os valores de seguro se tornam mais baixos quando a pessoa é de certa forma jovem.
  • Empréstimos Estudantis- Depois de realizar um empréstimo estudantil e concluir seu curso essa provavelmente será o período em que você terá que pagar com s custos do empréstimo realizado. Por isso se organize e efetue os pagamentos de modo que consiga liquidar o valor do empréstimo evitando juros maiores sobre o tempo.
  • Contribuições na Previdência- Este é o momento de aumentar suas contribuições com a previdência de modo que se prepare ainda mais para sua aposentadoria. Por isso busque maximizar os valores de contribuições preparando para ter uma ótima aposentadoria no futuro.
  • Caridade- Muitas pessoas mostram interesse em prestar caridade em algum momento de suas vidas. Mas muitas alegam não fazer isto por não serem ricas. Contudo existem outras formas de realizar esse ato usando suas habilidades a favor da caridade. Então aproveite essa fase da sua vida para realizar esse ato.

Dicas Financeiras para pessoas de 40 a 50 anos de idade

  • Saúde- É hora de priorizar as preocupações com a saúde e não só com a vida financeira. Por isso busque cuida bem da saúde, faça planos e cuide da saúde física e mental de modo que tenha uma melhor condição de vida até no envelhecimento.
  • Adote uma pessoa jovem profissionalmente. Caso você já tenha obtido um certo sucesso em sua carreira profissional esse é o momento de adotar um profissional mais jovem. Desta maneira você pode ajudar esse jovem a trilhar sua carreira profissional por meio de suas experiências profissionais adquiridas ao decorrer dos anos.
  • Testamento- Esse é um bom momento para preparar seu testamento. Mesmo que você não tenha filhos é importante estabelecer um testamento com as pessoas que serão beneficiadas com suas finanças caso aconteça algo com você.
  • Cuidado com os pais- Provavelmente nesta faixa de idade seus pais vão necessitar de cuidados maiores, e vão ter algumas limitações. Por isso procure dedicar mais tempo com o cuidado deles.

Considerações finais

O desejo de conquistar uma vida equilibrada nas finanças é alvo de grande parte dos brasileiros. Por isso busque seguir essas orientações para conquistar esse desejo e ter estabilidade financeira.

Veja também:

9 Dicas Para o Seu Dinheiro Render

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações