Menu
Publicidade

Confira Qual o Tipo de Empréstimo Perfeito Para Sua Vida

Grande parte das pessoas quando se deparam com alguma situação de emergência acabam pensando em pegar um empréstimo para lidar com os custos eventuais. No entanto, muitos consumidores não sabem ao certo qual o tipo que devem realizar para atender melhor aos seus interesses. Afinal, é possível encontrar diversos tipos de linhas de crédito que são disponibilizado pelas financeiras hoje em dia para ter acesso a recursos financeiros que podem ser usados de diversas formas. Por isso é essencial descobrir o tipo de empréstimo pessoal para seu perfil, para que consiga realizar o melhor negócio possível. Sendo assim, separamos nesse artigo diversas informações para que confira o tipo de empréstimo perfeito para sua vida.

Quais são os tipos de empréstimos?

Empréstimo Pessoal

Sem dúvidas essa é a modalidade de empréstimo mais comum em todo Brasil. Isso porque, para obter esse empréstimo o interessado precisa solicitar junto ao banco ou financeira que concede o crédito. Assim, a instituição realiza uma análise para que o credito seja liberado e os valores do empréstimo sejam concedidos. Esse tipo de empréstimo pode ser bastante vantajoso e pode ser uma ótima alternativa para as pessoas que não estão com nome sujo. Mas, as taxas de juros aplicadas na operação dessa modalidade de empréstimo tendem ser mais altas do que os demais no mercado.

Empréstimo Consignado

Essa modalidade de empréstimo é uma das mais solicitadas por aposentados e pensionistas. Contudo, ela também é disponibilizada a servidores públicos e a pessoas que atual com carteira assinada dentro de uma empresa privada. Porém, para que consiga solicitar esse empréstimo é necessário se encaixar nas categorias mencionadas. Isso porque os descontos referentes as parcelas são realizadas diretamente do salário do contratante. Uma das vantagens maiores desse tipo de empréstimo é que ele possui taxas de juros bem menores do que os demais pelo fato das parcelas serem descontadas diretamente da folha de pagamento do contratante.

Empréstimos por Penhor

De modo geral, para que consiga solicitar esse empréstimo, o interessado deve ter algum bem valioso que será avaliado pelo banco ou financeira. Assim, após realizar a verificação desse bem, o interessado vai ter liberado empréstimos de acordo com o bem avaliado. Então, caso os valores das parcelas do empréstimo não sejam pagos dentro do prazo determinado. A empresa que concedeu o crédito poderá recolher o bem valioso para arcar com os pagamentos. Embora essa modalidade de empréstimo não exija análise de crédito no mercado ela pode ter algumas taxas de juros super elevadas, e que devem ser levadas em consideração no instante da contratação.

Empréstimo com garantia de imóvel

Essa é uma modalidade de empréstimo bastante comum nos Estados Unidos. Basicamente, nela você oferece o ser é um imóvel como garantia de pagamento. Caso não consiga realizar os pagamentos em dia o imóvel será utilizado para liquidar os valores referentes a dívida do empréstimo. Todas as taxas de juros aplicada sobre essa operação são bastante baixos, já que os imóveis oferecidos como garantia oferecem menos riscos de inadimplência. Entretanto, o imóvel fica ligado à instituição bancária até que os valores referentes a dívida do empréstimo sejam totalmente liquidados. Ou seja, caso não efetue os pagamentos corre sérios riscos de perder o imóvel.

Empréstimos com Restituição do Imposto de Renda

Essa modalidade de empréstimo permitir que o solicitante peça restituição do Imposto de Renda do próximo ano. Uma das principais vantagens deste é que ele oferece aos clientes taxas de juros bem reduzidas. Entretanto um dos pontos ruins é que o contratante terá um tempo bem menor para quitar os valores referente ao mesmo. Já que é determinada de acordo com o calendário da Receita Federal.

Empréstimo com antecipação do 13º salário

Tecnicamente, os valores deste empréstimo são quitados quando você recebe o 13º salário. Vale lembrar, que as taxas de juros são bem menores do que os demais disponibilizado pelas financeiras. Entretanto, não existe a possibilidade de alterar a data que também tendem a conseguir com período bastante complicado. Isso é o início do ano onde muitas pessoas tem que arcar com pagamento de IPVA, IPTU, e assim por diante.

Cheque Especial

Nesses casos é possível cobrir o saldo negativo que está presente na sua conta solicitando uma linha de crédito. Nesses casos tudo acontece de maneira automática e sem que haja uma contratação. Isso é não é necessário que o solicitante desloque até uma agência. Embora pareça ser uma boa alternativa as taxas de juros são bastante altas por essa operação. Desse modo é importante ter cautela e atenção redobrada antes de optar por essa modalidade.

Cartões de crédito

Algumas pessoas que não tem o valor total para quitar os seus cartões de crédito podem solicitar um exclusivo para essa finalidade. Entretanto essa contratação pode resultar em juros extremamente altos que devem ser levados em consideração. Por isso, antes de solicitar se atente essas taxas no seu orçamento.

Por fim, agora que já sabe todas as informações sobre as modalidades presente no mercado. É possível determinar melhor o tipo de empréstimo que atende as suas necessidades e perfil. Sendo assim, não deixe de usar nossas dicas e orientações para que consiga contratar o empréstimo perfeito para sua vida.

Veja também:

Liberdade Financeira Quais São Sacrifícios Necessários Para Obter-la

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações