Menu
Publicidade

Confira Todas as Informações Sobre Seguro de carro para Terceiros

Provavelmente você já ouvir falar que existe a possibilidade contratar planos de seguros de automóveis que apresentem cobertura para terceiros ou para carro de terceiros. Essa modalidade de seguro se chama Responsabilidade Civil Facultativo de Veículos. Esse seguro cobre batidas realizadas no seu carro em outros veículos.

Desta forma a cobertura de carros para terceiros são muito importantes e devem ser informadas no momento de aquisição do plano de seguro de seu automóvel. Essa modalidade de seguro é tão importante que é possível contratar apenas planos de seguros para carros de terceiros.

Existem planos de acordo com a necessidade dos clientes contratantes do seguro, que suprem todas as necessidade de sua dia a dia. Planos inclusive bem alternativos que cabem no seu orçamento. Dessa forma caso você não tenha um orçamento completo para conseguir um seguro com mais coberturas. Você pode acionar os serviços com apenas essa modalidade de seguro que podem ajudar em muito em situações cotidianas.

Confira Todas as Informações Sobre Seguro de carro para Terceiros

Seguro para Terceiros

Os seguros para veículos de terceiros, permite que uma pessoa seja indenizada por um determinado valor estipulado na apólice do seguro em casos de acidentes a terceiros. Os seguros podem respaldar valores de gastos de acidentes de um veículos e também de um pedestre. Dessa forma, caso aconteça algum acidente, envolvendo terceiros a seguradora pode ser acionada para suprir com todos os gastos direcionados a terceiros.

Danos materiais

Essa modalidade de seguro permite que o seguro cubra todos os danos materiais caudadas a terceiros pelo contratante. E nesse contexto podem ser abrangidos várias despesas como, pintura, respaldo de peças e assim por diante. Mas existem modalidades de seguros que não cobrem todo tipo de dano material, afinal existem peças em valores bem caros. Por isso para ter a inclusão e o respaldo por todos os danos materiais. É necessário estipular certas coberturas no contrato de aquisição do seguro para terceiros.

Danos Corporais e Pessoais

Nesse caso o seguro realiza reembolsos de valores que os terceiros solicitaram por sofrerem algum tipo de dano corporal ou pessoal no acidente causado pelo contratante do seguro. Por exemplo casos de morte e invalidez, ou até mesmo despesas médicas, como hospitais e medicamentos para os envolvidos no acidente. Existem alguns casos de terceiros precisarem até mesmo de auxílio psicológico para se livrar de certos traumas causados em acidentes. Até mesmo nestes casos é possível conseguir o respaldo da seguradora. Todo reembolso para terceiros é realizado pelo seguro.

Danos Morais

Por fim o último caso que o seguro pode ser acionado são em casos de danos morais. Mas vale ressaltar que essa função só pode ser acionada pelo contratante caso ele seja imposto pela justiça a pagar indenização judicial ou extrajudicial. Nesses casos a seguradora vai cobrir todas as indenizações solicitadas. Um detalhe importante é que podem ser cobrados danos estéticos pelos terceiros mas a seguradora também mantém o respaldo dessa situação.

Considerações Finais

Os seguros de veículos para terceiros podem ser uma ótima alternativa para garantir segurança. Afinal estamos sujeitos a nos encontrar em eventualidades como acidentes e não sabermos ao certo como agir. Nessas horas os seguros nos respaldam e podem lidar com todos os riscos e gastos de um acidente a terceiros.

Veja também:

Aprenda Como Escolher Seguro de Carro

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2019 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações