Menu
Publicidade

Confira Tudo Sobre Seguro de Acidentes de trabalho

Muitas pessoas não sabem mais o seguro de acidentes de trabalho é obrigatório. Os empregadores e empresas que não oferecem seguros de acidentes de trabalho para seus funcionários estão correndo grandes riscos perante as leis. Devido às frequentes dúvidas sobre esse assunto, preparamos neste artigo tudo sobre seguros de acidentes de trabalho.

Dúvidas sobre o salário

De acordo com a apólice de seguro de acidentes no trabalho, o seguro deve sobrar todos os rendimentos ganhos pelos funcionários. Tendo em base isso, o salário deve ser formulado com o valor total dos ganhos brutos mais subsídios e prestações. De acordo com as apólices, caso o valor esteja inferior do que o declarado, a empresa ou empregadora deve arcar com os custos e pagar ao funcionário toda a diferença em indenizações ao funcionar. Além disso ela terá que arcar com todas as despesas do funcionário devido o acidente. Por isso a empresa garantir um seguro para seus funcionários é uma ótima alternativa de se livrar de riscos.

Confira Tudo Sobre Seguro de Acidentes de trabalho

Subsídio de alimentação

Todos os funcionários colaboradores tem um subsídio de alimentação, por isso ele deve declarar esse subsídio mesmo que seja pago em forma de espécie. Que é quando o funcionário usa uma quantia e concede que a empresa use o benefício para isenção de custos.

Prazos para Acidentes e Trabalho

Como em todos os outros seguros comuns, os sinistros de acidentes de trabalho devem ser informados o maior rápido possível. Comunique para os responsáveis dentro de um dia para que você possa seguir todas as instruções do seu seguro. Dessa forma será realizado diagnósticos que serão encaminhados aos contratantes para providenciar serviços médicos mais específicos. Existem algumas segurados que disponibilizam suas próprias unidades médicas especializadas em acidentes de trabalho para trabalhar junto a alguns hospitais. Mais cada seguradora trabalho de uma forma, por isso quanto antes acionar o seguro mais rápido terá instruções de como agir.

Duração da apólice

Todas as apólices de seguros de acidentes de trabalho tem duração máxima de doze meses, e pode ser renovadas por período igual desde que ambos os lados de contratante e contratado entre em acordo. Vale ressaltar que os seguros de acidentes de trabalho são temporários e podem ser alterados no instante da renovação.

E importante destacar que todas empregados que tem função de encargos tem direito garantido por lei em ter seguro de acidentes de trabalho. Mesmo que uma pessoa tenha apenas uma pessoas trabalhando para ela, esse contrato tem direito a um seguro. É um direito para os funcionários e que pode gerar grandes problemas para os contratantes caso não seja cumprido.

Considerações Finais

Os seguros de acidentes no trabalho podem evitar grandes problemas tanto para os empregadores quanto para os funcionários. De um modo geral podemos dizer que ambos são beneficiados. Já que o empregador oferece assistência em casos de acidentes para seus funcionários. Certamente pelo fato de não gerar maiores problemas para o contratante em casos de negligência de seguro de acidentes para seus funcionários. Além disso o funcionário que recebe essa assistência de sua empresa, tem a garantia e segurança caso aconteça um acidente no local de trabalho. E necessite de assistência hospitalar ou até mesmo caso precise ficar sem trabalhar e necessita dessa garantia. De qualquer forma os seguros trazem tranquilidade e segurança para a empresa e para seus funcionários.

Veja também:

Confira Aqui A Melhor Maneira Para Escolher um Seguro de Automóvel

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações