Menu
Publicidade

Confira Tudo Sobre Seguro de Vida Crédito Habitação

Existem muitas dúvidas sobre a mediação de seguros principalmente quando o assunto aborda seguros de vida crédito habitação. Para melhor esclarecer essas dúvidas preparamos neste artigo tudo sobre Seguro de Vida Crédito Habitação para que as pessoas possam saber mais sobre essa modalidade de seguro e detalhes sobre cobertura e valores.

Seguro Vida Crédito Habitação

Podemos dizer que um seguro de vida é um contrato regido entre uma pessoa é uma seguradora. Neste contrato a pessoa contratante efetuar certos pagamentos financeiros para a seguradora para que q seguradora possa arcar com alguns gastos em casos específicos. Já no Crédito Habitação o contrato realizado é para que a seguradora passe a ter a responsabilidade de liquidar dívidas com garantia e segurança para o contratante.

Para obter essa modalidade de serviço uma pessoa precisa pagar certos preços que são chamados de prêmio de seguro. Os dois tipos de seguros beneficiam o contratante para que a seguradora resolva alguns problemas em determinadas questões.

Confira Tudo Sobre Seguro de Vida Crédito Habitação

Seguro Obrigatório

Existe muitas pessoas que acham que o seguro de Vida Crédito Habitação é obrigatório, mas atualmente não existe nenhuma determinação da lei que obrigue uma pessoa a ter um seguro. Mas existem bancos que impõem a seus clientes a contratação do seguro para ter a concessão de crédito. O que acaba sendo obrigatório adquirir essa modalidade de seguro. Por exemplo, caso uma pessoa contrate um crédito habilitação mais já esteja em idade avançada, o banco pode solicitar um seguro para casa aconteça algo com o contratante.

Mas vale ressaltar que mesmo que os bancos imponham ou solicitem essa modalidade de seguro, o cliente não tem nenhuma obrigação legal de assumir esse seguro. Até porque os bancos basicamente sempre vão mostrar essa alternativa para seus clientes, afinal eles também ganham dinheiro em cima dos seguros de vida de crédito Habitação. Isso porque a medida que vamos envelhecendo o seguro prêmio vai aumentando.

Caso você já tenha crédito Habitação existe a possibilidade de mudar o seguro para uma outra companhia de seguros, essa medida é determinada por lei. Isso porque muitas pessoas desejam mudar o seguro de vida para outras seguradoras, mas tem medo de correr riscos em suas poupanças.

Coberturas do seguro Vida Crédito Habitação

É importante lembrar que os seguros de vida não são todos iguais, cada um deles possui detalhes e coberturas diferentes para determinadas situações. Mas vamos destacar aqui dois grupos que com as maiores taxas de coberturas de segura Vida Crédito Habitação.

1- ITP

Invalidez total e permanente (ITP), essa é uma das coberturas mais abertas de todo mercado. Essa modalidade de seguro pode ser acionada em casos de invalidez em até 60%. Mas é necessário ter atenção pois existem dois tipos de invalidez que são bem distintas. Isso porque a cobertura pode ser feita para todas as profissões ou apenas para uma determinada profissão. Ou seja em hm dos casos de invalidez alguns seguros não pode cobrir, pois existem a pessoa pode ser diagnosticada com invalidez em certa profissão mais poderá trabalhar em outra. Por isso é importante prestar atenção nesses pequenos detalhes na hora de reger um contrato com uma seguradora.

2-IAD

Invalidez absoluta e definitiva (IAD), essa modalidade de seguro é bem restritiva, pois faz com que uma pessoa só possa acionar o seguro em casos de invalidez total, onde essa pessoa precise de um terceiro para suprir as necessidades especiais.

Podemos observar que existem casos distintos de invalidez que também podem sofrer mudanças de seguradora para seguradora. Existem tipos de invalidez que podem ter como base a TNI (Tabela Nacional de Incapacidades). Por isso comparar as diferentes seguradoras pode fazer toda diferença para que a cobertura de seu seguro se adeque mais as suas necessidades. Afinal são pequenas porcentagens que podem fazer uma pessoa recebe ou não a indenização das seguradoras.

Confira Tudo Sobre Seguro de Vida Crédito Habitação

Determinação do prêmio Seguro vida Crédito Habitação

Podemos dizer que o prêmio do seguro, é realizado através de cálculos determinados por preços e prestações. É grande parte dos próprios clientes de um seguro não sabem ao certo a compreensão desse assunto. A confusão também acontece pela diferença de determinações de cada seguradora. De um modo geral podemos dizer que existem quatro fatores que atribuem preço a um seguro de Vida Crédito Habitação.

Primeiro fator é o capital em dívidas. Ou seja quanto maior o capital que a seguradora tem que proteger, maior será o risco da seguradora em ter que proteger o bem, desta maneira o preço a pagar será alto. Outro fator é a idade do contratante do seguro, isso porque os seguros determinam idades para probabilidade de vida de seus clientes. Quanto mais o cliente tiver vida avançada maior será o valor de seu seguro, afinal o seguro poderá ser acionado mais rápido do que em consideração a uma pessoa jovem.

O estado de saúde também é levado em consideração na hora de determinar os valores do seguro. Afinal as seguradoras cobram valores mais altos para pessoas que querem seguros e se encontram em estados de saúde degradáveis. Afinal podem querer acionar o seguro a qualquer instante, o que faz o valor subir. E por fim o último fator a ser levado em consideração é a profissão do contratante. Existem algumas profissões que fazem uma pessoa correr mais ricos de vida. Essas profissões são levadas em consideração pelas seguradoras e fazem com que os valores determinados sejam diferentes pelo grande risco de morte ou invalidez desse profissional.

Evolução do Prêmio

Podemos ver inúmeros casos em que pessoas são confrontadas com os prêmios que aparentam ser bem altos mas encobrem algumas realidades desagradáveis. Isso porque ao decorrer do tempo do contrato e com o contratante envelhecendo o prêmio passa a evoluir em grande parte das vezes descontroladamente. Sendo assim existe algumas recomendações para que a análise do contrato e a evolução sejam estabelecidos para que haja uma melhor relação entre cobertura e prêmio.

Como falamos nos fatores acima, eles podem fazer uma grande diferença em detalhes de um capital do seguro. Ou seja, existem diferenças entre prêmios de ITO e IAD, mas essas diferenças vai ficando mínimas ao decorrer dos anos. Podemos ver que o prêmio vai caindo de acordo que a pessoa aumenta os riscos de morrer, ficar inválido, e ainda ocorre um inferior dado de capital de vida.

Formalidades médicas no seguro

É importante destacar que as formalidades médicas são uma das mais caras de todos os seguros de vida. É grande parte dos clientes enxergam essas exigências de formalidades como algo negativo em vez de achar algo positivo. Isso acontece porque essas formalidades deviam ser consideradas gratuitas. Mais são muito importantes para os próprios clientes essas formalidades.

Existem muitos casos em que as seguradoras simplesmente salvaram a vida de seus contratantes ao acabar com doenças que precisavam de uma intervenção médica o mais rápido possível. Desta forma quase todas as seguradoras estipulam idades mínimas para capitais para exigir exames completos.

Confira Tudo Sobre Seguro de Vida Crédito Habitação

Cobertura/Exclusão

Existem diversas coberturas e exclusões estabelecidas pelas seguradoras. Até mesmo pontos adicionais para que possa existir essas coberturas as seguradoras pedem atenção para condutores de moto, coberturas em áreas geográficas e coberturas em atos de terrorismo, etc.

Seguradoras

Cada seguradora tem suas próprias determinações e posicionamentos no mercado. Existem seguradoras que apostam bastante em coberturas de IAD, outras que apostam mais em ITP. É assim por diante todas as seguradoras estipulam seus próprios planos e coberturas. E possível analisar em modo geral inúmeros tipos de apólices mensais.

Cada seguradora possui seus próprios aconselhamentos e determinações de modo que seus clientes sejam beneficiados com os serviços prestados. Todo processo de aquisição de um seguro pode ser algo complicado, pelo fato de existir mínimos detalhes que fazem toda diferença. Esses detalhes devem ser minuciosamente feitos entre a companhia e o contratante.

Considerações Finais

Os seguros de vida crédito Habitação pode ser uma ótima alternativa para ambas as partes. Contudo existem muitos detalhes que precisam ser estabelecidos para que todos sejam beneficiados. Por isso não se esqueça de conferir todos os detalhes que se adequem as suas necessidades. Não se esquecendo que você deve adquirir um seguro que caiba em seu orçamento e que não te prejudique. Afinal é uma segurança e garantia para sua vida.

Veja também:

Confira Tudo Sobre Seguro de Acidentes de trabalho

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações