Menu
Publicidade

Conheça as 5 Vantagens do Consórcio Imobiliário - Veja!

Esqueça os juros e conquiste sua casa própria! Quem nunca sonhou em ter uma casa própria e sair do aluguel? Você pode achar que este sonho está longe de ser realizado, mas hoje eu vim ser o seu gênico da lâmpada. Existem várias maneiras de você conseguir realizar seu sonho, por exemplo, um Consórcio Imobiliário. Você pode pagar as parcelas e aguardar que a sua vez de ser sorteado chegue para comprar uma casa. Isso é muito útil caso você não tenha o habito de economizar.

Consorcio é uma coisa séria e exige muita responsabilidade, fazendo com que você pague sempre na data certa. Hoje eu vim apresentar para você, cinco vantagens em aderir um consorcio para comprar a sua casa própria. Veja a seguir:

1. Você não precisa pagar um valor de entrada

Diferente de um financiamento, onde você precisa dar parte do imóvel de forma a vista, o consorcio não exige que você tenha dinheiro para dar entrada. Essa é a maior vantagem, principalmente se você não consegue juntar dinheiro.

Conheça as 5 Vantagens do Consórcio Imobiliário

2. A taxa de administração costuma ser mais barata do que os juros do financiamento

Se você tem sede pela casa própria, levante-se e procure já, um consorcio. Ele acaba saindo bem mais barato que um financiamento. Considere também fazer pesquisas e comparações em relação as taxas que a empresa cobra, talvez vai parecer pouca coisa, porém isso irá fazer falta futuramente.

3. Se você tem um dinheiro guardado, pode dar um lance

Esse valor pode te ajudar a não depender do sorteio mensal. Dê o seu lance em um leilão e dispute o credito do mês, e tenha sua casa antes do que imagina. Caso você não tenha êxito no lance, fique calmo porque você não perderá o dinheiro e pode tentar de novo na próxima vez.

4. Você pode entrar em um consórcio mesmo estando negativado

O seu CPF só será consultado após você conseguir o credito, através de sorteio ou lance. Ou seja, você tem um período para quitas suas dívidas e tirar seu nome da restrição, mas se não conseguir, isso não irá te impedir de pagar as parcelas. No entanto,no caso do financiamento, você não teria credito aprovado, com restrição no nome, por conta do banco fazer uma análise antes da liberação.

Conheça as 5 Vantagens do Consórcio Imobiliário

5. Dá para usar o FGTS

No Consórcio Imobiliário você pode utilizar o seu FGTS caso queira dar um lance. Afinal, a chance de você receber um credito é bem maior. Você pode usar o FGTS também para quitar parcelas do consórcio.

Confira as regras para usar o seu FGTS no consórcio

É importante destacar que o FGTS só pode ser usado, caso o imóvel seja até 650mil (com exceção dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal, onde o valor máximo é de R$ 750 mil). Precisa ter sido depositado no FGTS pelo menos durante três anos, não necessariamente pelo mesmo emprego. Por fim,você não pode usar o fundo em outro imóvel. E você pode usar, caso tenha atrasado alguma parcela do consórcio.

Veja também:

Leve a Moto Dando um Lance no Consórcio

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações