Menu
Publicidade

Descubra as Frutas Que Podem ou Não Ser Dadas aos Cachorros

Sem dúvidas, os cachorros de qualquer raça e tamanho amam comer. Assim, eles gostam de comer desde rações até um simples osso. Contudo, o que muitas pessoas não sabem é que os cães gostam também de comer algumas frutas. No entanto, os donos dos pets devem se atendem, pois existem algumas frutas que não podem ser dados aos cães.  Isso porque, independentemente do tipo de dieta seguida para seu cachorro, existem algumas frutas que podem fazer mal para os animais quando as ingerem. Dessa forma, é fundamental sempre consultar um veterinário antes de oferecer qualquer tipo de alimento aos pets. Então, é muito importante que os donos saibam que as frutas que pode sair ou entrar no cardápio dos cachorros. Por isso, separamos nesse artigo diversas informações para que descubra as frutas que podem ou não ser dadas aos cachorros.

Descubra as Frutas Que Podem ou Não Ser Dadas aos Cachorros

Quais são as frutas que os cachorros podem comer?

1- Bananas

Essa fruta, é responsável em controlar o peso do seu cachorrinho. Assim, ela contém um índice elevado de açúcar. Entretanto, as bananas são cheias de vitamina A, B e C, fibras, minerais, ferro, fósforo, magnésio, potássio e cálcio. Desse modo, essas vitaminas são essenciais para fortalecer o sistema imunológico do seu cãozinho. Por isso, você pode dar elas picadas dar o seu cachorro, mas sempre com moderação para que não façam mal algum.

2- Melancias

As melancias podem ser uma das melhores alternativas de alimentos para os Pets nos dias com temperaturas elevadas. Isso porque, essa fruta extremamente rica em água. Além disso ela possui vitaminas muito importantes como A e C. Contudo, caso deseje servir ela para os seus animais é necessária que dê a ele sem casca e sem nenhumas sementes da fruta.

3- Morangos

Diferentemente das frutas mencionadas anteriormente, o morango pode ser servido para os cachorros inteiramente com sementes e casca. Essa fruta extremamente rica em vitaminas A, B e C. Porém, os morangos também podem ser essenciais para fornecer auxílio sobre a imunidade dos Pets e ainda é um ótimo anti-inflamatório.

4- Mangas

A manga é uma fruta extremamente rica em vitaminas C e é uma fonte de fibras muito importante. No entanto, para servir ela para o seu cão é necessária que tira casca e o caroço. Essa fruta também possui uma alta concentração de açúcares e deve ser servida em quantidades baixas para não ser prejudicial o seu cãozinho.

Descubra as Frutas Que Podem ou Não Ser Dadas aos Cachorros

5- Kiwi

Auxilia bastante no sistema digestivo dos cachorros. Também possui vitamina C e pode ser servido inteiramente sem que precise tirar as sementes ou casca da fruta.

6- Melão

Assim, como as melancias os melões são uma fruta rica em água. Além disso, essa fruta é rica em fibras e potássio, e também em vitamina C e B6. Mas, para servir ao seu Animal é necessário que retire todas as cascas e sementes e corte em pedaços pequenos.

7- Goiaba

A goiaba pode interferir de maneira positiva no funcionamento do intestino do seu cão. Mas, ela também é uma fruta rica em vitaminas A, B e C. No entanto ela também possua fontes de fósforo e ferro, e devem ser servidas ao seu cãozinho sem nenhuma casca.

8- Jabuticaba

Essa fruta é anti-oxidante e possui uma ação extrema de algumas vitaminas como bioflavonóides. Também são uma fonte de vitamina C e B com minerais importantes como ferro, fósforo e cálcio. Elas podem ser servidas aos cãozinhos inteiramente, mas devem ser extremamente bem lavadas antes de serem ingeridas.

9- Caju

Possui, um grande auxílio no sistema imunológico dos animais. Também é rico em vitamina C em alguns minerais como ferro. Mas devem ser servidas aos cachorros sem a casca e sem a castanha. Os donos também devem se atentar a moderação para que essa fruta não cause mal seus animais.

10- Pitaya

Essa é uma fruta rica em diversos nutrientes e vitaminas. Contudo ela deve ser servida apenas em polpa para os animais e também com uma determinada moderação. Assim, a fruta não pode ser dada internamente para o animal apenas quando estiver em forma de polpa.

Descubra as Frutas Que Podem ou Não Ser Dadas aos Cachorros

Quais são as frutas que os cachorros não podem comer?

1-Laranjas

Os dogs que comem laranja podem acabar sofrendo com diversos sintomas, já que essa fruta é um verdadeiro inimigo ao organismo deles. Isso porque ela é muito cítricas e pode acabar machucando a boca do cachorrinho. Dessa forma, ela não pode ser oferecida a eles, para evitar que passem mal.

2-Maça

A maça possui um talo e sementes que são capazes de liberar o ácido cianídrico. Ou seja, essa substancia pode impedir que o oxigênio seja levado para as células do organismo dos cachorros. Por isso, o melhor a se fazer é não dar essa fruta aos animais.

3- Pera

Embora os cachorros sejam extremamente apaixonados pelas peras e elas sejam ricas em diversos tipos de vitaminas essenciais para seus organismos. As peras são ricas em ácido cianídrico assim com a maça, e por isso não podem ser oferecidas aos cães.

4-Abacate

Primeiramente, essa fruta deve ser evitada aos animais pelo fato de ser uma fruta com altas porcentagens de gordura. No entanto, suas folhas e cascas possui substancias que podem ser toxicas aos cachorros. Dessa forma, os cães podem acabar sentindo diarreia, vômitos e enjoos após comer o abacate.  Além disso, o caroço da fruta pode obstruir seus estômagos e deixa-los em um estado bastante crítico.

5-Mamão

Muita gente sabe que o mamão possui papaína que pode ajudar na digestão e melhor funcionamento do intestino, entretanto nos cachorros ele pode causar diarreia.

6- Coco

Segundo especialistas essa fruta causa aos cachorros um desarranjo intestinal. Por isso ele é indicado aos animais. Contudo ele pode ser servido a eles mais em porções extremamente pequenas, para não faça nenhum tipo de mal a seus organismos.

7- Caqui

Essa fruta não deve ser servida a seu cachorro em nenhuma hipótese. Isso porque a fruta possui caroços que podem resultar em obstruções na bexiga do cachorro. Desse modo, o melhor a se fazer é não oferecer a eles.

8- Abacaxi

O abacaxi é extremamente ácido. Assim, evitar servir ele aos cachorros é a melhor forma de não causar nenhum dano ao organismo dos cachorrinhos.

Por fim, agora já sabe toda as frutas que podem e não ser oferecidas aos cachorros. assim, será possível se atentar para servir frutas que fazem bem ao organismo dos cachorrinhos e não cause nenhum tipo de sintoma prejudicial.

Veja também:

Saiba Quais São os Hábitos Matutinos Que Podem Transformar Sua Vida

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações