Menu
Publicidade

Descubra Como Aumentar o Score Junto aos Bancos

Como muitos já sabem, na hora de solicitar um empréstimo ou financiamento, a pontuação de score precisa estar alta. Pois será fundamental nesse processo. Pois por meio dele os consumidores podem conseguir crédito junto às instituições financeiras com mais facilidade. Como também com praticidade, segurança e com menor custo no mercado. Por isso preparamos neste artigo diversas informações para que você descubra como aumentar o Score junto aos bancos.

Publicidade

Score 

É uma das ferramentas de pontuação que determina se um consumidor tem riscos ou não de se tornar inadimplente. Por meio de um histórico de cálculos onde se é possível chegar a conclusões. Como por exemplo: se determinada pessoa vai ser um bom pagador caso a empresa conceda crédito. As pontuações do score de crédito podem variar entre 0 e 1000. É tudo é baseado de acordo com os níveis de segurança sobre pagamentos de dívidas que o consumidor possui no mercado de crédito.

A pontuação de score possui todas essas informações baseadas em alguns aspectos. Como registros públicos, que podem basear o índice de inadimplência em todas as regiões do Brasil. Também possui informações que são fornecidas pelos próprios consumidores como comprovante de renda, RG, profissão, residência e nível de escolaridade. E por fim são usadas algumas informações de débitos, títulos e ações para chegar a sua finalidade.

Publicidade

Benefícios de Aumentar o Score

Na hora de conseguir alguma espécie de crédito junto aos bancos, alguns pontos podem ser avaliados. Um deles é a pontuação do score de crédito. Por isso é muito importante que essa pontuação seja boa. Pois quanto maior as pontuações, maiores serão as chances de conseguir aprovação no crédito solicitado. Pois os bancos intendem que essa pessoa possui poucos índices de se tornar inadimplente.

No caso dos financiamentos, isso pode ser ainda mais aprazível, pois quanto maior é a pontuação do score menor é a entrada para obter esse tipo de crédito. Além disso os Scores mais altos podem proporcionar taxas de juros bem menores e condições espécies que podem variar de acordo com cada instituição financeira.

Qual pontuação de score ideal para conseguir aprovação? 

Nenhuma empresa que realiza a análise de crédito possui um número exato para conceder crédito aos solicitantes. Afinal no caso dos financiamentos por exemplo, tudo pode depender também do valor entrada e quantidade de parcelas. Mas segundo pesquisas, as pontuações de 700 para cima são consideradas boas para conseguir aprovação de crédito. Mais vale ressaltar que isso depender de cada banco e cada consumidor. Afinal cada um possui perfis de aprovação distintos.

Como consigo aumentar minha pontuação de score? 

É claro que essa é uma das partes mais importantes do artigo, pois separamos algumas dicas que vão ajudar você a aumentar sua pontuação de score. Como essa pontuação sofre constantemente alterações, tanto para aumentar quanto para diminuir, algumas atitudes são muito importantes para que ele fique o mais estável possível.

Vale lembrar que um consumidor que possui passagens pelo Serasa, SPC, em protestos junto à cartórios, ou negociações de dívidas na justiça tem suas pontuações consequentemente diminuídas. Por um dos primeiros passos e buscar limpar os nome, e tirar todas as restrições do CPF que estão te deixando negativado no mercado.

A empresa responsável por essas verificações e a CDL, e não se esqueça de deixar sempre bem atualizados seus dados junto ao Serasa. Pois apenas ele é o responsável em oferecer esses dados de forma pública. Também é importante não atrasar o pagamentos de nenhumas das suas contas, e se possível quite as que você der conta. Também é possível acontecer suas pontuações através do site do Serasa, é realizar consultas sobre sua situação.

Como Funciona para Compras Parceladas?

As compras parceladas é algo com muita relevância, já que você vai estar com o nome sem restrições, vai poder movimentar seu CPF facilmente. Então quando for realizar suas compras, se organize para poder parcelar a dívida sabendo sobre o valor final que ela vai ficar. Quando mais você movimentar seu CPF, realizando compras parceladas no crédito, mais facilmente as instituições financeiras vão te avaliar de melhor, e consequentemente vai aumentar seu score.

Muitas pessoas não sabem mais o uso dos cartões de crédito não costumam fazer com que a pontuação do score seja aumentada. Mas as compras no crediário, cada vez mais vão aumentar ele. Também orientando-te que você não faça solicitações de crédito em bancos diferentes, nem mesmo empréstimos ou financiamentos, que possam comprometer sua renda mensal, de forma que você não fique prejudicado com suas dívidas.

Concluindo…

Não perca tempo e siga todas as nossas orientações, e com certeza seu score vai aumentar. É claro que isso não acontece em um passo de mágica, tudo vai depender da sua determinação e organização financeira. Mais com total certeza afirmamos que essas dicas podem aumentar gradativamente a sua pontuação de score afinal ter uma pontuação alta pode te ajudar e muito.

Veja Também:

Quanto Tempo Demora Para Aumentar a Pontuação de Score

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações