Menu
Publicidade

Descubra como Rastrear encomendas dos Correios com o CPF

A pouco tempo atrás foi desenvolvido uma nova modalidade de serviço onde possibilita rastrear encomendas pelo número de CPF. Mas poucas pessoas sabem como usufruir desse novo serviço. Desta maneira vamos explicar todos os detalhes dessa novidade do Correios neste artigo. Descubra aqui como rastrear encomendas dos Correios com CPF.

Publicidade

Rastrear encomendas por CPF

O novo serviço foi publicado em janeiro de 2018. Foi uma forma que o Correios encontrou para facilitar o rastreamento de encomendas de seus usuários. Mas além disso o novo serviço foi desenvolvido para comemorar os mais de 350 anos de serviços postais no Brasil realizados pelo Correios. Essa nova ferramenta vai abrir novas janelas para os usuários do Correios que desejarem acompanhar suas encomendas registradas, com o número de CPF ou CNPJ.

Essa nova modalidade de serviço promete inovar o rastreamento de encomendas no Brasil pelo fato de facilitar a vida das pessoas. Já que elas não vão precisar do código de rastreamento usado anteriormente. Todo processo será possível por meio apenas do número de CPF do usuário.

Publicidade

Esse novo serviço disponibilizado pelo Correios é totalmente gratuita, e promete ser uma das alternativas mais funcionais desse meio. Afinal o número de identificação de nossos CPF são bem mais acessíveis e práticos do que os códigos de rastreamento usados anteriormente para esse processo. Umas das dúvidas frequentes nesse meio são as de como obter os códigos para conseguir rastrear determinadas encomendas realizadas pelo Correios.

Os usuários do Correios podem solicitar esse novo serviço já faz algum tempo de acordo com a empresa. Sendo assim essa ferramenta foi criada com o intuito de disponibilizar uma melhor experiência de entrega de seus produtos.

Como utilizar?

Como já falamos acima, para ter acesso a esse serviço os usuários do Correios devem entrar no site do Correios. Lá na plataforma será possível inserir o número de CPF ou CNPJ do remetente da mercadoria. Ou o destinatário para que foram inseridos no instante da postagens das agencias postais do Correios.

Em determinados casos é necessário inserir um login e senha em um cadastramento realizado no portal do site. Mas na grande parte das encomendas comuns é solicitado apenas o número de CPF para se obter as informações de rastreamento.

Nos casos em que o próprio site solicita um cadastro é preciso realizar um login do seu IDCorreios. Ou realizar um cadastro convencional. Desta maneira assim que for identificado a autenticação efetiva dos dados o site automaticamente irá direcionar para o rastreio de mercadorias do Correios. Essa são uma das medidas mais importantes de segurança tomadas pelo Correios.

 

Após realizar a busca com o número de CPF. Serão exibidas todos os objetos registrados ou associados no CPF do usuário. Onde serão rastreadas todas as encomendas de modo bem rápido e fácil.

Conclusão

Sem dúvidas essa nova plataforma de rastreamento do Correios por número de CPF, vai facilitar e muito que os usuários possam rastrear suas mercadorias com mais facilidade. Sem que precisem se preocupar com os códigos de rastreamento que são um pouco mais complicados. Para as pessoas que quiserem tirar maiores dúvidas sobre rastreamento por CPF. Podem ser tiradas através da Central de Atendimento do Correios pelos números 3003-0100 ou 0800-727-7282. Onde todos os detalhes serão esclarecidos.

Qualquer dúvida sobre rastreamento entre em contato com os correios através dos telefones:

  • 3003 0100 (Capitais e Região Metropolitanas)
  • 0800 725 7282 (Demais localidades)

Veja também:

Tudo Sobre Rastreamento dos Correios para Encomendas

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2019 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações