Menu
Publicidade

Dicas Para Comprar Carta de Crédito Com Segurança - Saiba mais

Muitas pessoas ainda não tem conhecimento sobre compra de carta de crédito contemplado. E não sabem ao certo como fazer negócios com total segurança. Desta forma preparamos neste artigo algumas dicas para comprar carta de crédito contemplada com segurança. Isto sem que tenha que se preocupar com qualquer problemas futuros ou eventualidade.

Venda de Carta Contemplada

A carta de crédito é um documento onde a administradora do consórcio concede um determinado valor para que o participante possa comprar o bem que deseja. De acordo com as leis brasileiras a venda de cartas de crédito contemplada são permitidas em todo território nacional.

Dicas Para Comprar Carta de Crédito Com Segurança

Consorciados que são contemplados podem através de lances oi sorteios. Transferir cotas a terceiros. Todo processo acontece com q autorização da administradora. Elas recomendam que as pessoas que tenham interesse em comprar pois muitas ofertas podem ser golpes aplicados por quadrilhas especializadas nessa área.

É importante alertar aos compradores, que a partir do instante que o comprador comprar a carta de crédito terá que pagar um valor à vista para o consorciado. Vale ressaltar que a carta de crédito e direito de usá-la. Faz com que o comprador tenha que assumir as parcelas pendentes do consórcio que estão em abertas.

Veracidade da Carta Contemplada

É muito implicante verificar se a carta de crédito contemplado é realmente verdadeira. Por isso nossa orientação é que você entre em contato com a empresa. Por telefone ou pessoalmente, para conseguir tirar todas as dúvidas em relação a carta antes de efetuar qualquer tipo de pagamento pela mesma.

A Associação Brasileira De Administradoras de Consórcios (ABAC), sugere as pessoas que solicitem junta a administradora do consórcio uma declaração afirmando a veracidade e a condição da carta de crédito. A partir dessa declaração você conseguirá garantir que a carta tem cota verdadeira e tem contemplação real.

Administradora Autorizada

Outra dica valiosa é conferir se a administradora da carta de crédito Contemplada é autorizada pelo Banco Central do Brasil e se segue todas as determinações da mesma. As administradoras devem ser autorizadas para realizar os consórcios segundo o Banco Central. As administradoras que não estão autorizados certamente não serão uma boa opção para fechar um bom negócio.

Contrato do consórcio

Ao se interessar em comprar uma carta de crédito contemplado, busque exigir que a pessoa que esteja vendendo mostre o contrato do consórcio. Desse modo será possível comprovar a veracidade da carta e confirmar o valor do crédito da mesma.

O contrato é fundamental para confirmar diversas informações como valores de parcelas. Termos e condições da administradora, tudo que envolve o consórcio e a contemplação da carta de crédito.

A orientação da ABAC é que os compradores solicite toda a documentação que envolve o consórcio no instante da negociação. Solicite comprovantes de pagamento, lista de pessoas e garantias, lista de documentos pessoais, e uma cópia do contrato regido para o consórcio.

Dicas Para Comprar Carta de Crédito Com Segurança

Taxas de transferência

As administradoras podem cobrar algumas taxas adicionais para a transferência do consórcio. Mais é necessário confirmar se a cobrança e o valor das taxas vão ser pagar pelo comprador ou pelo vendedor do consórcio.

Alerta sobre Cartas de Crédito vendidas pela Internet

Em hipótese alguma passe os dados pessoais, documentos, e endereços a outras pessoas pela internet. Vale ressaltar que isso vale também para quantias em dinheiro, não transfira nenhuma quantia para outras pessoas. Procure conhecer o vendedor da carta Contemplada pessoalmente para confirmar se todos os detalhes da administradora do consórcio são verdadeiras.

Uso da Carta de Crédito

E necessário verificar se as regras do contrato do consórcio são para uso uso da carta de crédito. Isso porque todas as administradoras dos consórcios estabelecem regras específicas sobre o uso da carta de crédito. Essas regras são uma garantia das administradoras terem a certeza que todas as mensalidades do consórcio serão pagas mesmo que o participante seja contemplado.

Comparar administradoras

O Banco Central do Brasil dispõem em um site uma lista de administradoras de consórcios do Brasil, classificando as melhores e as piores. Por isso compare cada uma delas é análise qual a melhor prestadora de serviços para sua região e qual se adéqua mais as suas necessidades.

Detalhes sobre uma carta de crédito contemplada em um consórcio.

Através da carta de crédito é possível adquirir diversos bens e serviços, tais como viagens, realizar eventos, serviços médicos, serviços residenciais. Todos esses serviços podem ser realizados desde que haja uma comprovação fiscal sobre os serviços prestados.

Também é possível adquirir imóveis, lotes para construir imóveis. Nessa modalidade de Serviço de aquisição de imóveis também é possível utilizar o FGTS para liquidar valores. E por fim a carta por ser usada para conquistar qualquer bens móveis. Como automóveis, máquinas, equipamentos, moto, móveis domésticos e assim por diante.

Considerações Finais

Comprar uma cota de consórcio contemplado pode ser uma ótima alternativa pelo fato de se livrar das taxas de juros e prazos para receber a contemplação. Uma outra vantagem é poder usar a cara no instante em que adquirir a carta. Diferente do método convencional onde o participante deve esperar pela contemplação. Por isso se está planejando adquirir uma carta de crédito contemplado não perca tempo. Basta analisar bem os detalhes e se beneficiar com as vantagens.

Veja também:

Escolher a Melhor Opção de Consorcio de Moto

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações