Menu
Publicidade

Dicas Para Pessoas que Querem Comprar um Veículo com Consórcio

As pessoas que querem comprar um veículo e tem uma certa urgência para receber, vivem em constantes dúvidas de como realizar a aquisição desse bem. Isso porque existem algumas formas, como financiamentos bancários, pessoas que facilitam esse serviço ou até mesmo fazer um consórcio. Dessa forma é preciso ter bastante cautela sobre essas informações para não cair em golpes aplicados na área. Sendo assim preparamos neste artigo algumas dicas para pessoas que querem comprar um veículo por meio de um consórcio.

Consórcio de Veículos

Os consórcios de veículos disponibilizam inúmeras vantagens e economia para o bolso do comprador. Isso porque os consórcios oferecem planos sem juros e com custos bem inferiores do que os disponibilizadas pelos bancos convencionais. Desta forma o consórcio de um veículo pode ser a melhor alternativa para o bolso de uma pessoa.

Contudo existe um lado que pode ser o mais difícil, é que os consórcios podem levar algum tempo até que o consorciado seja contemplado. Mas existem formas de realizar o consórcio é ser contemplado com a carta de crédito de forma rápida, sem que precise ficar longos meses esperando pelo sorteio.

Lance Fixo

Os integrantes de um consórcio podem ser contemplados de duas maneiras, uma delas é o método convencional e o outro é o outro é por meio do lance. Todos os sorteios são realizados mensalmente, onde todos tem a mesma chance de ser contemplados. Mas existe a opção de lances para acelerar o processo e receber a contemplação de forma rápida, para adquirir o carro.

Ou seja, o participante pode adiantar o pagamento de suas parcelas para que as chances de ser contemplado possam ser maiores. Para realizar o lance é preciso avisar a administradora do consórcio sobre o lance fixo. Outros participantes podem também realizar seus lances. O contemplado vai ser o que tiver oferecido o maior lance do grupo. Essa é uma excelente alternativa de aumentar as chances de contemplação e ter o veículo em mãos de forma rápida.

Lance Livre

Nessa modalidade o consorciado pode oferecer lances em valores livres. O contemplado vai ser o que oferecer o melhor lance do grupo. Isso porque em muitas ocasiões as pessoas têm um dinheiro extra e desejam investir. Como por exemplo em casos de pagamento de décimo terceiro, FGTS, acertos em empresas e assim por diante.

Lance Embutido

Uma boa alternativa e experimentar os lances embutidos. Ou seja você soma sua quantia de lance mais parte do valor da carta de crédito e dá um lance para ser contemplado. Por exemplo caso a carga de crédito seja no valor de 100 mil, o consorciado pode usar 15% deste valor como oferta para contemplação. Contudo isso precisa ser estudado com cautela de forma que o consorciado não seja prejudicado.

Analisar o Grupo

Uma dica valiosa e avaliar o comportamento do grupo. Dessa forma será possível avaliar a melhor época de dar seus lances. Ou seja é esperar pela melhor oportunidade. Nos primeiros meses os lances costumam ser altos e muitas pessoas tentam ser contempladas. Mas depois pode ser uma boa oportunidade de fazer um lance sem grandes concorrências.

Pensar no Futuro

É interessante pensar na melhor época do ano para realizar os lances. Os meses em que as pessoas costumam não ter dinheiro. Dessa forma vá reservando seu lance em um fundo, para que quando chegar a melhor época você possa ser contemplado. Geralmente os meses de férias são os com menores lances, pelo fato das pessoas estarem gastando seus ganhos com viagens e outras bobagens.

Pesquisar sobre consórcios de Automóveis

Atualmente existem milhares de admoestadores em todo o país que oferecem diferentes planos de consórcios para automóveis. Por isso é muito importante pesquisar bem sobre qual o consórcio que deseja adquirir. Planos que se adeque às seus desejo e seu orçamento. Vale ressaltar que o Banco Central disponibiliza em seus sites as principais administradoras que oferecerem serviços autorizados em todo o país.

Como cada administradora tem liberdade para estipular suas contas taxas, pesquise antes de firmar um contrato. Procure uma que disponha das melhores condições de pagamento com os menores taxas e com os melhores atendimentos.

Conclusão

Comprar um carro através de um consórcio é uma excelente alternativa pelo fato de se livrar dos grandes juros geralmente impostos pelos bancos. Contudo como o processo é por um longo tempo, nem sempre queremos esperar pelo sorteio da contemplação. Por isso se seguir nossas dicas terá a contemplação da cara de crédito pelo consórcio e não vai precisar esperar longos meses para ser contemplado.

Veja também:

5 Vantagens do Consórcio Imobiliário

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações