Empréstimo Com Score Baixo - Confira Como Fazer

Publicidade

Hoje em dia, para que uma pessoa consiga aprovação de um pedido de empréstimo, deve passar por um processo chamado de análise de crédito. Sendo assim, esse processo envolve toda a avaliação que a instituição financeira realiza no nome do cliente e sobre o seu perfil financeiro. Ou seja, por meio da análise de crédito descobrem se está negativado, se paga suas contas em dia e assim por diante. No entanto, tudo isso por meio do seu score de crédito no qual ele não pode se encontrar baixo.
Publicidade

Por isso, ter uma boa pontuação de score se tornou algo essencial para as pessoas que desejam ter acesso facilitado a linhas de crédito no mercado financeiro. Porém, embora as chances sejam bem menores, uma pessoa pode ter aprovação de um empréstimo mesmo com score baixo. Então, no artigo a seguir vamos te mostrar todos os detalhes de como fazer o seu empréstimo mesmo que esteja com sua pontuação de score baixo.

Empréstimo com Score Baixo

Empréstimo Com Score Baixo - Confira Como Fazer

Afinal, como funciona o score de crédito

De modo geral, o score de crédito se trata de uma pontuação, que pode variar entre 0 a 1 mil pontos de acordo com o histórico de pagamentos de uma pessoa. Ou seja, quem paga todas as contas em dia, vai ter uma pontuação mais alta. No entanto, o score de crédito se torna uma ferramenta importante, pelo fato de quase todas as instituições financeiras do mercado atual avaliarem os pontos para liberar crédito. Por exemplo, empréstimos, cartões de crédito, financiamentos e assim por diante.

Publicidade

Além disso, ao consultar o score de uma pessoa, os bancos, financeiras e fintechs podem saber se ele paga tudo em dia e se existem alguma dívida em seu nome. Também se o cliente está negativado e demais informações. A margem de pontos define os riscos que o cliente oferece a instituição e as chances de se tornar inadimplente, caso aprove a linha de crédito solicitada. Veja a seguir como é definido os riscos por meio do score de crédito.

  • Pessoas com até 300 pontos de score, apresentam alto risco de se tornar inadimplentes;
  • Já quem possui pontos entre 300 até 700, tem um médio risco para as instituições;
  • Por fim, entre 700 a 1000 pontos, são cliente que tem um bom score e apresentam menor risco de não pagar suas contas em dia.

Como fazer um empréstimo com score baixo

Sem dúvidas, grande parte das pessoas hoje em dia, acreditam que ter um score baixo impede totalmente que consigam fazer um empréstimo. No entanto, saiba que, embora não seja fácil obter aprovação, você pode fazer um empréstimo mesmo que tenha uma pontuação baixa. Para isso, vai precisar recorrer a bancos, financeiras e fintechs que não levam em conta o score de crédito. Também pode solicitar uma linha de crédito com maior chance de aprovação.

Publicidade

Por exemplo, solicitar um empréstimo consignado ou linha de crédito com garantia pode ser uma boa opção. Afinal, como está oferecendo garantias de pagamentos, mesmo que tenha score baixo vai conseguir seu empréstimo. De qualquer forma, nesse caso existem apenas duas opções.

Primeiro, solicitar o empréstimo junto a uma instituição que não consulta o score no processo de análise de crédito. Segundo solicitar uma linha de crédito com garantia de pagamento, como consignado, crédito com penhor, empréstimo com garantia de imóvel e de veículo.

Empréstimo Com Score Baixo - Confira Como Fazer

Como aumentar o minha pontuação de Crédito 

Sobretudo, ter um score alto pode facilitar e muito a vida financeira nos dias atuais. Isso porque, ter fácil aprovação a linhas de crédito pode ser uma solução em diversos tipos de situações. Sendo assim, caso não consiga fazer um empréstimo com as opções que falamos acima. Saiba que pode começar a adotar novos hábitos para aumentar sua pontuação. Confira algumas dicas abaixo.

  • Pague as suas contas em dia;
  • Tenha contas em seu nome;
  • Negocie dívidas em atraso;
  • Ative o Cadastro Positivo no site do Serasa;
  • Não atrase o pagamento de suas dívidas.

Publicidade

Para finalizar, ter um bom score não te ajuda a ter aprovação facilitada apenas em empréstimos. Afinal, essa pontuação serve como base na hora de conseguir um cartão de crédito e financiamentos. Sendo assim, cuide bem do seu score de crédito para que tenha acesso a essas opções de crédito. Agora, use nossas dicas para aumentar o sua pontuação e conseguir um empréstimo mesmo que esteja com seu score baixo.

11/11/2021 09:33
Categorias Benefícios Sociais

Recomendado

© 2022