Nos primeiros meses de gravidez, a maioria das mulheres costumam notar que os seios cresceram ou ficaram mais sensíveis. Isso porque, uma mulher que está grávida tem os mamilos aumentados e podem sentir até mesmo dor. Trata-se de um processo comum do próprio organismo se preparando para realizar a alimentação do bebê. Sendo assim, a quantidade de sangue no organismo aumenta e os dutos de leite começaram a crescer de modo gradual em toda a gravidez. Por isso, está entre os sintomas comuns que pode indicar que uma mulher está grávida.
Uma mulher quando está grávida tem o olfato muito mais aguçado. Embora os pesquisados não saibam o motivo, tudo indica que trata-se de um sistema de alerta para que as futuras mamães fiquem ligadas do que podem comer por causa dos bebês.
Os sangramentos brandos ou até mesmo microrragias podem ocorrer quando o óvulo fertilizado se fixa nas paredes do útero. Entre os dias 6 e 12 esse processo costuma acontecer. Além disso, no mesmo tempo as cólicas brandas também podem acontecer. Dessa forma, saiba que isso costuma ser confundido com uma menstruarão para muitas mulheres. Mas, costuma ser um pouco mais leve do que o ciclo menstrual habitual.