De modo geral, toda a gravidez fica marcada pelos altos índices da progesterona no organismo. Dessa forma, essa produção faz com que todos os músculos do corpo sintam alguns sintomas. Saiba que até mesmo os músculos do trato gastrointestinal podem sentir os efeitos. Sendo assim, de qualquer forma pode surgir sintomas como flatulência, diarreia, constipação e outros. Desse modo, para evitar o inchaço e outros sintomas, recomenda-se fazer pequenas refeições. Evite ainda alguns alimentos, por exemplo, repolho, doces e outros que podem intensificar os sintomas.
A gestação faz com que o útero fique em constante processo de expansão de tamanho. Dessa forma, do tamanho de um pêssego pode chegar a ter o tamanho de uma melancia. Sendo assim, o aumento pode chegar até a 500 vezes maior do que o tamanho normal do útero.
A gestação faz com que muitas mulheres fiquem com desejos, até mesmo nas primeiras semanas. Vale deixar claro que em alguns casos os desejos podem continuar durante toda a gravidez. Mas, além dos desejos, a mulher também pode ter aversão a alguns alimentos, fazendo com que fique com enjoos, náuseas e outros sintomas.