Menu
Publicidade

Saiba Como Gerar e Emitir Boletos da Caixa Econômica

Sem dúvidas o boleto bancário é uma das alternativas mais práticas de realizar um pagamento. Além disso, ele costuma ser bem mais acessível para uma grande quantidade de pessoas, quando comparados as demais formas de pagamento, como por exemplo cartões de crédito. Dessa forma é essencial emitir, receber e realizar pagamentos em casa, gerando uma praticidade bem grande, usando apenas o aplicativo da sua instituição bancária em um dispositivo celular. Uma das maiores vantagens é que não existe a necessidade de se deslocar para outros locais com intuito de pagar ou gerar algum tipo de conta. Isso porque, com auxilio da internet, é possível realizar processos feitos em bancos físicos, já que as funções agora estão sendo disponibilizadas pelos meios digitais. Desse modo o site da Caixa também disponibiliza diversos tipos de serviços online, como emissão, pagamento e recebimento de boletos. Saiba como gerar e emitir boletos da Caixa Econômica.

Gerar e emitir boletos da Caixa Econômica

De modo geral, a Caixa Econômica Federal do Brasil, se tornou a instituição bancária pública, mais grande de toda a América Latina. Afinal, por meio dela, são administrados diversos tipos de recursos e programas de grande relevância no Brasil. Por exemplo, FGTS, Seguro-Desemprego, PIS, Bolsa Família e demais programas do Governo Federal. Dessa forma, o banco busca cada dia mais facilitar a vida dos brasileiros quanto o acesso a serviços que são disponibilizado. Basicamente a Caixa Econômica é uma instituição bancária que está inovando cada dia mais com os meios tecnológicos. Assim, para as pessoas que precisam realizar pagamentos de boletos a Caixa disponibiliza muita praticidade e facilidade quanto a realização desse processo. Então, não importa se precisa realizar pagamentos de boletos de cartões de crédito Caixa, habitação, FIES e qualquer outro tipo de conta junto a instituição.

Emissão de boletos por meio do Internet Banking da Caixa Econômica

Caso você já seja um cliente da Caixa Econômica, basta acessar o internet banking por meio do seu celular ou computador para conseguir emitir boletos. No entanto, para que você consiga realizar a ser missão será necessário que inserir o número do seu CPF ou o número de seu contrato. Se o boleto for expresso, você deve digitar o código cedente juntamente com o número da Caixa com uma representação numérica. Depois basta selecionar a parcela que você deseja emitir o boleto em questão. Para realizar pagamentos no aplicativo da Caixa Econômica Federal do Brasil, basta tirar foto do código de barras ou digitalizar os números do código do seu boleto no Internet Banking da caixa para realizar esse processo.

Atualização de Boletos Caixa

  1. Para que você consiga atualizar boletos da Caixa. Primeiramente deve acessar o site oficial da Caixa Econômica.
  2. Em seguida você deve procurar no menu principal que está presente no cabeçalho da plataforma as opções “atendimento “, “canais digitais” e por fim “segunda via de boletos”.
  3. Automaticamente a página irá se abrir e você terá acesso a diversas opções disponíveis na plataforma. Por exemplo, visão geral, segurança, pagamento e emissão de boletos.
  4. Desse modo, basta selecionar a opção “emitir boleto” e localizar a sua sessão na plataforma para finalizar o processo.

Quais são as opções de boletos da Caixa Econômica:

  • Boletos de habitação.
  • Boleto do FIES.
  • Boletos do cartão de crédito Caixa
  • Negociação de dívidas.
  • Microcrédito.
  • Boletos de empréstimos da Caixa.
  • Boletos Minha Casa Melhor.

Dicas de segurança da Caixa Econômica Federal com seu boleto bancário

A instituição bancária, disponibiliza algumas dicas essenciais quanto aos boletos que são geradas pelo banco. Primeiramente indicado que os clientes confiram todas as informações que estão presentes no seu boleto. Por exemplo, valores, marca, código, numeração do boleto, nome do beneficiário e demais dados que devem estar corretos. Mas, existem outras dicas essenciais neste processo, confira abaixo;

  • Faça comparação dos boletos que chegam diretamente na sua residência com os boletos que são emitidos pela instituição bancária. Isso porque, os boletos costumam ser padrões e não sofrem alterações de um mês para o outro quanto a marca do banco.
  • Sempre que for imprimir o seu boleto você deve identificar se existe algum erro ortográfico, manchas ou possíveis borrões que dificultem o reconhecimento do sistema.
  • Em nenhuma hipótese entrega os seus dados pessoais por meio de ligações e mensagens, pois a Caixa não solicita essas informações.
  • Por fim, caso você tem algum tipo de dúvida quanto a emissão de boleto basta entrar em contato diretamente com os pontos de atendimento telefônico da Caixa. E basta ligar para o número 0800 726 0207 ou 0800 726 0101.

Considerações finais

Em conclusão, todo processo para emitir boletos da Caixa pode ser realizado facilmente sem que tenha que se deslocar até uma agência. Então, não deixe de usar nossas informações para que consiga emitir seu boleto Caixa rapidamente em poucos minutos.

Veja também:

Como Baixar o Aplicativo do Auxílio Emergencial da Caixa Econômica

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações