Menu
Publicidade

Serasa Score e o Real Motivo de Não Estar Conseguindo um Empréstimo

É considerada como uma das maiores variáveis presentes no mercado atual, o Serasa Score é uma medida de pontuações usadas por empresas antes de liberar alguma modalidade de crédito, como cartões de crédito, financiamentos e empréstimos. Então, essa pontuação é composta por números de 0 a 1000, que são capazes de indicar as chances de uma pessoa honrar com suas contas mensalmente. Assim, visando investir em seu negócio próprio, para gerar oportunidades melhores, grande parte dos empresários possuem dúvidas da sua pontuação de Score em seu CNPJ. Sendo assim, separamos nesse artigo diversas informações para que veja tudo sobre Serasa Score o real motivo de não estar conseguindo um empréstimo.

Detalhes sobre Score

Publicidade

De modo geral, o Score é uma pontuação de crédito, que é atribuída para cada um dos consumidores, seja uma pessoa física ou jurídica. Assim, essa pontuação é formada por meio de dados de base em informações públicas do mercado. Assim, são usados os pagamentos, dados disponibilizados para abertura de cadastro positivo, movimentações financeiras e dados de contas que não foram pagas.

Então, o cálculo do Score, é realizado de acordo com o comportamento de cada consumidor, levando em consideração relacionamentos no mercado e históricos financeiros. Por exemplo, consultas no Serasa, cadastro positivo aberto, processos judiciais, dívidas vencidas negativadas e cadastro de emissão de cheques sem nenhum fundo.

Serasa Score

Basicamente o Serasa Score, é um dos diversos modelos de estatísticas presentes no mercado atual, com intuito de analisar os riscos de crédito para o consumidor. Desse modo, cada um dos usuários recebe uma pontuação de acordo com uma série de detalhes. Por exemplo, o histórico de dívidas negativas, dados cadastrais atualizados, cadastro positivo aberto junto ao Serasa, pagamento das contas em dia, relacionamento financeiro com empresas, e demais dados podem contribuir para que essa pontuação suba ou abaixe. Sendo assim, quanto mais alto for a pontuação de um consumidor maiores serão as chances de ele conseguir honrar com seus compromissos financeiros em um prazo de 12 meses.

Ou seja, os consumidores com pontuação mais alta conseguem crédito no mercado com mais facilidade. As informações que contribuem para essa pontuação são definidas por meio de um estudo sobre o comportamento histórico de alguns grupos individuais. Então, esses grupos são formados por diversas pessoas que possuem semelhanças financeiras.

Feito isso, é gerado uma estatística que pode ser usada para comparar os resultados obtidos por consumidores e gerar um cálculo junto ao Serasa. Por fim, como já mencionamos a pontuação vai de zero a 1000 pontos. Até 300 pontos do consumidor é considerado como alto risco de se tornar inadimplente. Já as pontuações de 300 a 700 possuem médio risco de se tornar inadimplente e por fim valores acima de 700 tem baixo risco de inadimplência.

Qual o intuito do Serasa Score? 

Caso você vá emprestar dinheiro para uma pessoa, certamente vai verificar como essa pessoa se comporta e se ela é uma boa pagadora, para ter certeza que ela vai devolver o seu dinheiro. Assim também funciona com as empresas que fornecem crédito para os consumidores. Então, antes de fornecer alguma modalidade crédito essas empresas precisam se certificar de todos os dados do consumidor. Assim podem garantir que está fechando um bom negócio para que ambos possuem o menor custo e segurança nesse processo.

Publicidade

Dessa maneira, o Serasa Score é um dos modelos usados no mercado para analisar as taxas de risco de crédito para uma pessoa física ou jurídica. Contudo, não é o único modelo usado pelas empresas, existem algumas empresas que podem usar outros métodos desenvolvidos de acordo com suas respectivas necessidades.

O que pode influenciar a pontuação do Serasa Score? 

As pontuações do Serasa Score funcionam como forma de dinâmica e podem ser calculadas no mesmo instante de consulta. Isso porque as informações estão disponíveis na base de dados do Serasa Exprerian. Por isso, existe uma série de fatores que podem influenciar sobre essa pontuação. Por exemplo, manter o nome sempre livre de restrições, fazer o pagamento das contas em dia, atualizar os dados cadastrais junto ao sistema do Serasa. Também ter o cadastro positivo atualizado podem ajudar bastante a manter a pontuação em níveis mais elevados.

Vale lembrar, que quando realizar compras parceladas e pagar elas em dias, faz com que você mostre ao mercado que é um bom pagador e que honra com todos os seus compromissos mensais. Mas vale ressaltar que esses pagamentos devem ser acompanhados pelo mercado. Então é essencial abrir o cadastro positivo. Afinal esse cadastro vai registrar todos os seus pagamentos em dia juntamente com todas as suas contas honradas dentro do prazo.

Monitoração do Serasa Score de sua empresa

Certamente possuir uma boa pontuação junto ao Serasa pode ser um grande diferencial. Assim é possível se destacar ou até mesmo para melhorar a suas negociações de créditos. Afinal é possível ter condições mais adequadas, juros que cabem no seu bolso e uma série de vantagens. Além disso é possível conseguir crédito de acordo com o perfil da empresa que possui uma boa pontuação que vai ser considerada sem grandes riscos de crédito no mercado.

Considerações finais

Em conclusão, sem uma boa pontuação junto ao Serasa score é difícil conseguir qualquer modalidade de crédito presente no mercado atual. Sendo assim, se não tiver uma boa pontuação vai ser bastante complicado conseguir um cartão de crédito, empréstimos e financiamentos liberados pelas empresas de crédito. Por isso os e todas as informações desse artigo para manter a sua pontuação sempre alta e conseguir diversas modalidades de crédito no mercado sem dificuldades.

Veja também:

Saiba Como Obter Empréstimo de Forma Imediata Em Sua Conta

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações