SSI | Saiba Mais do Segurança Suplementar Renda

Publicidade

Já conhece o SSI (Segurança Suplementar Renda)? Trata-se de um programa estadual que tem como objetivo oferecer dinheiro para que os cidadãos tenham recursos para pagar pelas necessidades básicas. Por exemplo, para usar em alimentação, habitação e vestuário.

Publicidade

Vale lembrar que o programa também é conhecido como Seguridade Social. Quer saber se tem direito a receber ou como pode fazer a solicitação do benefício? Então, leia o artigo a seguir que iremos para que esclareça todas as suas dúvidas:

SSI

Afinal, quem tem direito a receber o SSI (Segurança Suplementar Renda)?

Existem alguns requisitos básicos que vai ter que atender para que tenha direito a receber o SSI ( Segurança Suplementar Renda). Ou seja, vai precisar ter 65 anos de idade ou mais. Além disso, caso seja uma pessoa que tenha algum tipo de deficiência também pode receber o benefício. Sendo assim, caso tenha cegueira, alguma deficiência física ou mental, também pode receber o valor integral do SSI. Nesse sentido, o cidadão que vive legalmente nos EUA tem direito a receber o SSI caso seja idoso ou pessoa com deficiência e que comprove que vive com baixa renda.

Publicidade

Como faço para receber o Segurança Suplementar Renda?

No geral, para que consiga receber a assistência do SSI estadual, vai ter que comprovar que não consegue receber o SSI Federal por causa de algum status. Nesse caso, existem alguns status que também permite que faça o pedido pelo benefício. Veja a seguir o passo a passo de como receber o Segurança Suplementar Renda:

  • Para solicitar, vai precisar se juntar ao Departamento de Saúde e Serviços Humanos do seu estado; 
  • Saiba que pode entrar no site estadual do SSI para que veja a unidade mais próxima do local de onde mora; 
  • Vale ressaltar que se quiser pode ligar para o (207) 624-4168;
  • Logo depois de entrar em contato, vai receber uma recusa técnica da agência Federal de Administração.

SSI

IMPORTANTE:

Tenha em mente que uma recusa do SSA não leva em conta se a pessoa tem ou não algum tipo de deficiência. Isso porque, a decisão leva como base o status de cada um dos cidadãos, principalmente se for em casos de imigração. Outra nota que merece destaque é o fato de que precisa fornecer um comprovante de recusa técnica do SSA ao DHHS. Além disso, os benefícios do SSA devem começar a partir da data em que o programa teve sua primeira solicitação junto ao DHHS.

Publicidade

Enfim, se estiver em busca de outros esclarecimentos, saiba que pode entrar em conato com o MEJ para que tenha aceso a tudo sobre programas públicos para o cidadão. E ainda pode optar por ligar para o (207) 626 7058 no ramal 205. Também pode acessar ao site do MEJ para que tenha suporte online e receba todos os dados que precisa.

03/07/2023 17:52
Categorias Benefícios Sociais

Recomendado

© 2024
ALEXYA ADS LTDA - CNPJ:34.519.855/0001-45

DISCLAIMER: O HypermaisBr não se responsabiliza por qualquer aprovação ou produtos financeiros liberados, não somos responsaveis por aplicativos de terceiros. Sendo assim, nossa plataforma oferece apenas informações, a nível de conhecimento aos nossos usuários.

Portanto, informamos que alguns dados poderão sofrer alterações de maneira rápida, sendo as mesmas feitas pelos próprios administradores. Dessa forma, algumas informações podem estar desatualizadas no HypermaisBr. Assim, em nenhuma Hipótese, garantimos que as informações contidas aqui estarão sempre atualizadas.

Enfim, deixamos claro também, que em não solicitamos dados pessoais ou realizamos cobranças. Se por ventura este fato acontecer, pedimos por gentileza, entre em contato com nossa equipe de suporte o mais rápido possível. Alertamos também, para que não façam nenhum pagamento ou envie seus dados pela internet. Obrigada!