Menu
Publicidade

Veja como evitar problemas com Consórcios - Confira Tudo

Os consórcios ainda são uma das melhores formas para adquirir bens e serviços em nosso país. Atualmente existem consórcios contemplados que dispõem de diversas oportunidades para que seus clientes possam comprar algum bem como deseja. Contudo mesmo que seja uma ótima alternativa, os consórcios podem se tornar em um grande transtorno. Dessa forma preparamos neste artigo tudo para se enviar problemas com consórcios.

Contrato de adesão do Consórcio

O primeiro passo para evitar problemas com os corrosivos é ler com bastante atenção os contratos de adesão do consórcio. Uma orientação é conferir se a administradora do consórcio é autorizada pelo Banco Central do Brasil e segue todas as regras determinadas. Dessa forma é possível avaliar se o consórcio segue todas as existências determinadas pelo banco o que te dá garantias com as leis brasileiras.

Veja como evitar problemas com Consórcios

Existem algumas restrições que podem ser feitas pela administradora para grupos específicos de pessoas. Essas regras e condições precisa ser respeitada em casos de lances, contemplação e uso da carta de crédito. Tudo isso será registrado no contrato de adesão e o cliente deve prestar muita atenção para que nenhum problema futuro venha acontecer com um descuido na hora de reger o contrato de adesão.

Atrasos de Parcelas

É muito importante evitar atrasos com as parcelas do consórcio. Isso porque o atraso pode gerar juros e multas além de fazer com que você fique inadimplente. Mesmo que esteja ou não contemplado o atraso das parcelas pode gerar grandes problemas.

Vale ressaltar que os participantes do consórcio que não forem contemplados e atrasarem suas parcelas, que eles ficam impossibilitados de participar de sorteios e lances. Dessa forma, você pode perder grandes oportunidades de receber a contemplação da carta de crédito. Em casos muito graves de atraso de pagamentos o cliente pode ser excluído do grupo e não receber sua contemplação. Dessa forma é preciso organizar-se para efetuar os pagamentos em dia e não de prejudicar no futuro.

Carta de Crédito

Em um modo geral a carta de crédito tem uma taxa que corresponde ao bem ou serviço que deseja adquirir. Mas essa não é a única taxa de custa que deve ser paga no instante de comprar algo. Sendo assim, o cliente deve se organizar pagas efetuar os pagamentos dos valores extras depois de ser contemplado, para serem usados no momento da compra.

Por exemplo, imóveis e automóveis, tem algumas custos adicionais como, documentos, seguros, escritura e outros. Para os usados também existe custos de transferência. Para automóveis ainda tem a possibilidades de ter que arcar com custos de IPVA, licenciamento e outros diversos gastos adicionais.

Contemplação por Lance

É interessante entender as possibilidades sobre a contemplação através dos lances. Isso porque existem duas formas de ser contemplado no consórcio, por meio de sorteio e pelos lances. Mas poucos pessoas sabem ao certo como funcionam as ofertas de lances que podem ser realizadas de inúmeras maneiras. Por exemplo, em consórcios imobiliários é possível usar nos lances os valores de FGTS acumulados nas contas inativas ou ativas. Em todas as modalidades de consórcios existe a forma de dar lances embutidos.

Em cada um desses lances embutidos, possui algumas regras, requisitos e restrições distintas. Por isso conhecer bem cada uma dessas exigências pode fazer com que suas oportunidades sejam ainda maiores. Nossa dica é que você conheça um pouco mais a fundo sobre os tipos de lances. Dessa forma será possível traçar estratégias que acompanhe sua renda para que a contemplação aconteça.

Abandonar Consórcio

Por fim nossa última orientação é que você nunca abandone o consórcio. Isso porque ao ingressar em um consórcio acontece uma espécie de planejamento, onde o cliente escolhe os planos de parcelas que cabem em seu orçamento. Mas como estamos claramente sujeitos a problemas no futuro, muitas pessoas optam em simplesmente sair do consórcio.

Contudo isso pode gerar problemas e consequências. Você certamente se tornará inadimplente, vai dever juros e multas para a administradora além das parcelas. Pode ser excluído do grupo de participantes do consórcio é ter consequências graves. Mais como na grande maioria das vezes as pessoas cometem esse ato por motivos específicos. A nossa orientação é optar por alternativas específicas que são disponibilizadas pelas administradora. Isso porque as administradoras pode regularizar condições do contrato e regularizar a situação sem que tudo vire uma grande bola de problemas em sua vida.

Conclusão

Os consórcios podem ser ótimas alternativas fazendo com que uma pessoa possa conquistar certos bens sem que precise pagar altas taxas de juros. Contudo podem acontecer eventualidades e surgir certas eventualidades. Por isso siga todas as nossas orientações para que você não tenha nenhum problema com seu consórcio é seja contemplado sem nenhum problema com a administradora.

Veja também:

Dicas Para Comprar Carta de Crédito Com Segurança

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações