Menu
Publicidade

Veja Como Subir a Pontuação de Seu Score em Poucos Dias Facilmente

É bastante comum nos dias atuais encontrar pessoas eu buscam maneiras de aumentar seu score. Isso para diversas finalidades. Pois por meio dele o acesso a crédito e bem mais fácil quando a pontuação está elevada. Afinal as pontuações de score faz total diferença na hora do consumidor pedir um financiamento, cartão de credito ou empréstimo pessoal e assim por diante. Essa busca se deve pelo fato de ser bastante desagradável tentar comprar um carro, casa ou qualquer outro item e ter o crédito reprovado. Ainda mais quando se planeja tudo e até escolhe o item que deseja, o pedido negado acaba sendo um grande transtorno. Confira neste artigo como aumentar seu score em poucos dias facilmente.

Publicidade

Neste artigo vamos te dar algumas orientações para que você consiga aumentar sua pontuação de crédito em até mesmo dias, com muita facilidade. Até porque essa pontuação não ajuda apenas nas compras em que o crédito é necessário mais ajuda a realizar sonhos e ter conquistas em sua vida.

Definição sobre Score 

É uma espécie de pontuação baseada em informações sobre o histórico de pagador de cada consumidor. Muito usado pelas instituições financeiras e grandes bancos na hora de liberar crédito para as pessoas. Sendo assim quando os consumidores não realizam pagamentos de suas dívidas no período correto, o órgão responsável Serasa informa a esse banco de dados e a pontuação pode cair bastante.

Publicidade

O intuído das pontuações de score é ajudar todas as empresas a determinar se a liberação do crédito para o consumidor solicitante será de risco ou não. Dessa forma elas evitam liberar empréstimos, financiamentos e cartões de crédito para pessoas que possuem grandes riscos de se tornar inadimplente. Por isso o score serve para as empresas analisarem se os consumidores podem risco alto, médio ou baixo de pagar as suas dívidas no tempo determinado. Por isso manter essa pontuação elevado e sempre muito relevante na hora de conseguir crédito.

Aumentando Score 

  • Existem algumas atitudes que podem fazer sua pontuação no score aumentar bastante. Primeiramente você precisa realizar um cadastro junto ao Serasa, que é algo importante é o melhor é que todo processo é gratuito. Dessa forma quando as empresas forem solicitar informações junto à seu CPF, eles poderão ter acesso a informações como nome completo, telefone de contato, endereço e data de nascimento. Em primeira instância você precisa saber que esses dados precisam estar sempre bem atualizados. Por isso em qualquer caso de mudanças realizar a atualização de seu cadastro.
  • Após realizar esse processo você precisa realizar seu cadastro positivo, para que as empresas possam saber sobre todos os dados financeiros que envolvem seu CPF. Esse cadastro e totalmente gratuito e ainda ajuda o score a aumentar. Pois todas as dívidas pagas ficam registradas nesse cadastro o que permite que as empresas tenham mais facilidade em analisar seus dados na hora de aprovar a solicitação de crédito.

Nome Limpo

  • Vale lembrar que é de suma importância que você tenha seu nome limpo para que seu score possa aumentar. Por isso caso esteja com ele sujo no mercado e uma boa hora de renegociar e quitar todas as dívidas pendentes. Quando uma pessoa fica com restrições no CPF, ou seja negativada, seu score abaixa muito. Além de ser reconhecido com mal pagador no mercado. Sendo assim a melhor alternativa e limpar o nome para que esse processo possa acontecer gradativamente.
  • Também é muito importante deixar as contas em dia. Pois o atraso das contas podem fazer com que seu score abaixo. Afinal os atrasos estão sendo registrados pelo Serasa, e fazem com que você seja interpretado como mal pagador. Dessa forma o mais indicado é manter as contas sempre pagas em dia, que ultrapasse a data de vencimento.
  • Muitas pessoas não sabem mais as constantes consultas no CPF fazem com que as pontuações abaixem cada vez mais. Dessa maneira o mais indicado é manter sempre ao máximo restrição em consultar dados de seu CPF. Afinal todas as consular ficam registradas no histórico do consumidor e podem fazer muitas vezes ele ser considerado inadimplente no mercado.
  • Uma dica valiosa e possuir contas em seu nome. Isso facilita a aprovação de crédito em muitos aspectos. Pois provam que você realiza os pagamentos de suas contas com tempo certo. Essa atitude é interpretado com positividade e faz com que seu score aumente bastante. E consiga com mais facilidade a aprovação de crédito.

 Aumentar o Score do CPF

A cada dia que passa mais as empresas usam o Score do Serasa para liberar gomas de crédito. Como empréstimos, cartões de crédito e financiamentos. Por isso cuidar de nosso score é uma tarefa fundamental para que possamos conseguir um financiamento de carro ou casa por exemplo. Até porque, se torna uma segurança também para nossas vidas. Caso aconteça alguma eventualidade e precisamos de crédito no mercado possamos ter facilidade de aprovação.

Por isso por mais que seu score esteja baixo, se você seguir nossas orientações a sua pontuação pode subir muito. Aumentando suas chances de ser reconhecido como bom pagador no mercado. Nossa orientação para que você aumente sua pontuação no CPF é que você cuide para que sua renda não seja comprometida. Isto em uma quantidade não ultrapasse 20% do valor total dos pagamentos. Até motoqueiro esse mesmo cálculo são realizados pelas empresas na hora de conceder crédito baseado no valor das parcelas solicitadas.

Como saber se minha pontuação de score está alta ou baixa? 

Isso é muito simples de se identificar, pois a pontuação do score é baseada de acordo com os risos de inadimplência de cada consumidor. E quanto maior a pontuação mais são as chances de ter o aprovação na hora de solicitar crédito. Pontuações de 0-300 pontos significam que o consumidor possui alto risco de ser inadimplente. Já os de 301-700 pontos possuem médio risco de ser inadimplentes. E por fim os de 701-1000 pontos são conhecidos por ter baixo risco de se tornar inadimplentes junto à empresa que vai conceder crédito.

Dicas para aumentar score para financiamento

Existem algumas trâmites para conseguir uma boa pontuação de score bem básicos que podem ajudar os consumidores que buscam financiamentos. Você precisa ter o nome limpo, manter várias contas em seu nome, pagar todas elas em dia é negociar as dívidas em aberto. Afinal os financiamentos são uma das formas de crédito mais difíceis de se obter aprovação. Por isso é necessário ter uma boa pontuação e andar com a vida financeira bem organizada.

Conclusão 

Se você seguir todas as nossas dicas, em poucos dias seus score já estará aumentando. E em pouco tempo vai conseguir com facilidade e praticidade as diversas formas de crédito no mercado. Não perca mais tempo, cores e tenha sua pontuação de score elevada.

Veja também:

Confira Como Aumentar o Score de Crédito de Forma Definitiva

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações