Menu
Publicidade

Veja Tudo Sobre Rastreamento dos Correios para Encomendas

Existe um grande grupo de pessoas que não sabem ao certo como funciona o serviço de Rastreamento dos Correios. Desta forma preparamos neste artigo todos os detalhes de como realizar esse serviço. Descubra abaixo.

Publicidade

Rastreamento de Encomendas nos Correios

O primeiro passo a se seguir é o de verificar o código de rastreamento do produto de sua encomenda. O código de rastreamento é composto por letras e números, fornecidos pela empresa onde foi realizado a compra do produto. Portanto, esse código é gerado em grande parte das vezes depois que o comprador realiza pagamento de seus produtos e o site confirma a ação. Caso você já tenha realizado a confirmação do pagamento do produto. E não recebeu o código de rastreamento, basta entrar em contato com a empresa fornecedora. A empresa vai enviar o código para que você consiga rastrear o seu produto.

Veja Tudo Sobre Rastreamento dos Correios para Encomendas

Publicidade

Após saber qual o código, basta acessar uma plataforma de rastreamento do Correios para rastrear que produto. Esse rastreamento pode localizar o produto pelo próprio site ou pelo aplicativo no dispositivo celular. No entanto,todo processo de rastreamento é online e gratuito. O solicitante pode recebe informações por mensagens de textos facilmente.

Depois de definir o produto de escolha para rastreamento o solicitante deve pegar o código e colar no campo de busca informado pela plataforma do Correios. E necessário prestar bastante atenção para não esquecer nenhum caractere no código. Após realizar o primeiro rastreamento será possível ter atualizações via mensagens no dispositivo celular sobre a localização do produto, a distribuição do Correios e outras informações sobre a encomenda.

Vale lembrar que que os códigos para rastreamento no site podem ter até 50 tipos de códigos com treze dígitos cada um, separamos com ponto e vírgula cada um.

Detalhes Sobre rastreamento.

Os detalhes sobre rastreamento ficam registrados e disponíveis por até seis meses após a primeira data de postagem do produto.

Os rastreamentos com objetos do Correios realizados no Brasil para países no exterior com códigos que se iniciam “R” e “C” e geralmente são finalizados com as letras “BR” mas não é garantido fora do Brasil. As mercadorias para esses fins, são realizados pelas operadoras postais dos países do exterior. E essas operadoras não podem transmitir nenhum tipo de informação sobre rastreamentos para o Brasil.

Ou seja, as consultas sobre rastreamento podem ser realizadas nos sites do Correios com destinos disponíveis para sites da UNIÃO POSTAL UNIVERSAL (UPU). Já as encomendas realizadas fora no Brasil, o serviço de rastreamento deve ser contratado pelos remetentes de origem. Que irão determinar os níveis de informações de rastreamento em seus sites.

Veja Tudo Sobre Rastreamento dos Correios para Encomendas

Todas as encomendas com objetivos de recebimento no exterior com código iniciado com a letra “R” não possuem informações de rastreamento completas com todas as etapas de um processo postal realizado. O intuito dessa meta é incluir alguns eventos como recebimento no Brasil e entrega de destinatários.

Pode acontecer de alguns eventos serem Alfândega que são encaminhamos para fiscalização entre outros tipos de tributação. Isso faz com que a encomenda deixe o Centro Universal que está no processo da entrega. Onde os prazos determinados são de cerca de quarenta dias úteis para liberações para Alfândega.

Conclusão

Todo processo de rastreamento de encomendas é bem simples e fácil. Desde que o solicitante tenha o código de rastreamento da mercadoria. Por isso para rastrear confira seu código e entre em um site do Correios para realizar essa ação. Por fim, através do site também será possível tirar todas as dúvidas sobre o assunto.

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2019 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações