Menu
Publicidade

Veja tudo sobre tirar a CNH nos Estados Unidos - Confira

Muitos brasileiros residem nos Estudos Unidos, e desejam ter mais informações sobre como tirar a CNH mesmo morando em outro país. Como as dúvidas são frequentes, preparamos neste artigo tudo sobre como tirar a CNH nos Estados Unidos.

CNH nos EUA

Para os brasileiros que moram nos Estados Unidos e querem se habilitar para dirigir veículos no país legalmente, precisam logo de cara saber que é necessário tirar a PID (Permissão Internacional para Dirigir). Essa permissão faz com que o motorista possa dirigir legalmente tanto no Brasil como em outros mais de cem países que participam da CVT.

A PID tem uma validade de três anos ou até que a CNH do condutor tenha vencido. Isto é a permissão vencerá na mesma data da habilitação.

Processo de CNH nos Estados Unidos

No Brasil o órgão responsável pelo trânsito é o DETRAN de cada estado. E deste mesmo jeito funciona nos Estados Unidos. Cada estado tem seu próprio órgão responsável pelo trânsito. Por isso os brasileiros que estiverem morando nos Estados Unidos precisam se informar sobre o órgão responsável pelo trânsito norte-americano de seu estado.

Isso porque cada órgão pode estipular suas próprias leis e tem autonomia para realizar diversas mudanças.

Veja tudo sobre tirar a CNH nos Estados Unidos

Processo de Habilitação nos Estados Unidos

O processo completo para adquirir uma CNH nos Estados Unidos é dividido em etapas até a conclusão do processo para que o motorista possa pegar sua CNH. Confira essas etapas abaixo:

1°Etapa

A primeira etapa do processo é a teórica, onde a pessoa se submeterá a um curso em uma sala de aula com uma duração de mais o menos seis horas. No curso o aluno tem acesso a vídeos são imprudências de motoristas que causaram algum tipo de acidente. Além de conter explicações sobre as leis locais de transito do estado e do país. Dessa forma os orientadores buscam que o futuros motoristas sejam mais prudentes nas vias. Esse curso é muito importante pois através dele uma pessoa pode tirar as dúvidas das leis americanas com as leis do Brasil, dessa forma não vai haver confusão.

2°Etapa

O próximo passo é a prova escrita. Por meio desta prova é testado todos os conhecimentos adquiridos no curso. Igual acontece no Brasil, após a realização do curso é necessário realizar a prova e obter aprovação. Atualmente existem inúmeras variedades de materiais para estudar para essa prova, tanto impresso como online na internet.

O candidato que for realizar a prova deve agendar antes, e escolher as variedades de locais e horários para realizar essa prova. Os candidatos que conseguem aprovação nesta prova recebem a Learner Permit. Esse é um tipo de permissão para que o aluno possa ter aulas em um veículo.

Veja tudo sobre tirar a CNH nos Estados Unidos

A Learner Permit, faz com que os candidatos possam ter o direito de dirigir com um instrutor habilitado nos Estados Unidos. Essa licença pode ser usada como identificação, igual um documento.

3°Etapa

Por último é hora de realizar o teste prático. Se o candidato não saber ainda como dirigir um veículo ele pode passar por aulas práticas assim como acontece no Brasil. Mas não existe uma quantidade estipulada de aulas, o candidato que escolhe quantas aulas quer pegar.

O candidato deve ir com uma pessoa já habilitada com um carro. Assim ele terá que contratar um instrutor para fazer o exame. O exame é realizado em um carro com um avaliador em um trajeto no transito normal da cidade. E pode durar cerca de quinze minutos.

Documentos Necessários

Para dar início ao processo de Habilitação será necessário apresentar alguns documentos. Esses são: Passaporte com visto válido, seguro social, comprovante de residência ou qualquer correspondência no nome do candidato, caso já tenha uma CNH brasileira basta apresentar.

No processo o condutor realiza a foto e k teste de visão para emissão da CNH. Todo processo da CNH pode ser concluído em um período de um mês, bem diferente ao Brasil que em muitas vezes passa de dez meses.

Preço CNH

O valor para tirar a CNH nos Estados Unidos varia de acordo com cada estado. E também varia de acordo com a quantidade aulas práticas que o motorista desejar realizar. Mais em média todo o processo custa média UE$ 50,00 a UR$300,00. O valor é em mais em conta do que levando em consideração os preços do Brasil para tirar a CNH.

Conclusão

Por fim,para você que mora nos Estados Unidos, tirar a CNH não é nenhum processo difícil. Agora que você sabe todas informações sobre o assunto basta preparar para dar início ao seu processo de habilitação.

Veja também:

Confira Como são Feitas as Provas do DETRAN

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações