WhatsApp Aprenda a Usar Em Mais De Um Celular

Publicidade

Os usuários do WhatsApp agora podem recorrer a uma nova opção de usar o aplicativo em mais de um aparelho ao mesmo instante. Isso porque, de acordo com anúncio feito pela própria empresa, uma nova atualização vai permitir que o usuário use o aplicativo de mensagens instantâneas em mais de um dispositivo. Vale lembrar que se trata de um recurso que já está disponível na versão Beta do WhatsApp. Mas, para que você possa ficar por dentro de todos os detalhes sobre essa novidade. No post a seguir vamos te mostrar tudo sobre o assunto. Veja.
Publicidade

Como funciona o WhatsApp Beta?

Sem dúvidas, grande parte dos usuários do WhatsApp já sabem que devem conectar o aplicativo ao navegador do computador por meio de um QR code para usar a versão web. Além disso, deve manter o aplicativo ativado no dispositivo durante todo tempo para que continue com sinal. Mas, com o novo recurso os usuários podem usar o aplicativo WhatsApp sem precisar se conectar à internet em até quatro dispositivos diferentes.

WhatsApp Aprenda a Usar Em Mais De Um Celular

Vale deixar claro, que o WhatsApp já conta com mais de 2 bilhões de usuários em todo mundo, fazendo com que a atualização se mostre bastante necessária. Além disso, a empresa está passando por uma fase onde deve lançar diversos tipos de aprimoramentos não apenas para o aplicativo WhatsApp, mas também para o Facebook e Instagram.

No entanto, a novidade de ter WhatsApp em mais de um dispositivo no mesmo instante está limitada apenas aos usuários da versão Beta. Para quem não sabe, essa versão ainda está em fase de teste. Por isso, está disponível apenas para alguns usuários para que possam usar os recursos no teste. Contudo WhatsApp prever oferecer o novo recurso para os demais usuários nos próximos meses.

Publicidade

Saiba também que a versão Beta do app conta com diversos novos recursos para o app de mensagens simultâneas. Isso porque, o novo sistema tem como foco aprimorar ainda mais a experiência dos usuários. Desse modo, segue em fase de teste apenas com usuários selecionados.

WhatsApp Aprenda a Usar Em Mais De Um Celular

Como faço para usar o aplicativo em mais de um celular ao mesmo tempo?

  • Antes de mais nada, vale deixar claro que para usar esse recurso precisa confirmar se o seu dispositivo já está com o WhatsApp na versão Beta. Afinal, por se tratar de um recurso primário, ainda não está liberado a todos;
  • Desse modo, o usuário pode se conectar até outros 4 dispositivos;
  • Além disso, tanto chamada de vídeo de voz funcionam mesmo após a vinculação;
  • Acesso o seu WhatsApp Web;
  • Selecione os três pontos do seu app no canto superior direito;
  • Saiba que após uma das atualizações recentes, pode ser que encontre a opção “aparelhos conectados”;
  • Logo após clicar deve selecionar a função “multi-device Beta” ou “BetaMultidispositivo”;
  • Confirme e entre de modo manual na versão Beta;
  • Reinicie e abra novamente o seu app WhatsApp;
  • Sendo assim, vai poder executar os novos recursos desse sistema para ter o app em mais de um dispositivo ao mesmo tempo.

Vale ressaltar que após acessar a versão Beta, as conexões feitas antes são removidas e precisa conectar de novo. Pelo fato de não usar a internet, o método de login acontece de modo automático a cada 14 dias. Além disso, por ainda estar em fase de teste deve levar em conta que pode contar com bugs e falhas do sistema.

Publicidade

Assim, o novo recurso de usar o WhatsApp em mais de um celular ao mesmo tempo vai chamar ainda mais a atenção dos usuários. Afinal, quem usa o app todos os dias na versão Web vão contar com vantagens ainda mais atrativas. Então, não deixe de ficar por dentro de todas as novidades para que possa usar o novo recurso assim que ficar disponível.

12/11/2021 09:50
Categorias Rede Social

Recomendado

© 2022