Atualmente, se tornou um grande desafio reconhecer uma conta de WhatsApp Clonado. Afinal, essa rede social nos últimos anos se tornou um dos principais meios de comunicação em todo o mundo. No entanto, assim, como o WhatsApp se popularizou em todo o mundo, também se tornou mais frequentes os golpes aplicados por meio dele.
Por exemplo, um dos mais comuns é a clonagem do WhatsApp. Contudo, muita gente nem mesmo percebe quando a conta está clonada. Por isso, vamos te mostrar alguns segredos para que consiga perceber esse tipo de golpe e retomar sua conta. Veja:
Sobretudo, caso tenha tido o seu WhatsApp clonado ou hackeado, saiba que existe uma forma de descobrir. Isso porque, se trata de algo impossível usar o mesmo número de contato no app de mensagens ao mesmo tempo. Sendo assim, se alguém pegou seu contato e autenticou a sua conta em outro celular, o próprio app vai te notificar que seu número está sendo usado em outro dispositivo.
Dessa forma, o WhatsApp vai exibir uma mensagem para falar que seu número está sendo registrado em outro celular, mas antes de finalizar o processo vai precisar confirmar. Então, o app envia um código por SMS com seis dígitos. Basta não confirmar para que a sua conta não seja autenticada em outro celular.
Sem dúvidas, realizar esse processo com frequência se trata de algo essencial para que consiga garantir ainda mais a sua segurança. Ainda mais para os usuários que usam a versão do WhatsApp Web de modo regular em computadores. Por isso, garanta sua segurança e faça esse processo de tempos em tempos para garantir que não esteja ninguém tentando usar sua conta na versão Web do WhatsApp.
Mesmo após realizar todas as medidas que falamos nos típicos acima, ainda esteja com suspeita de que sua conta tenha sido clonada, vai ter apenas duas opções. Primeiro, mesmo com todas as medidas se segurança ativas, pode obter um novo chip para mudar a sua conta. Ao cadastrar o novo chip, de modo automático vai conseguir recuperar sua conta, já que ela se desconecta dos aparelhos anteriores.
Porém, também pode entrar em contato com o suporte do WhatsApp por e-mail. Para isso, deve enviar uma mensagem para [email protected] e informe em sua mensagem a frase “Perdido/roubado: Por favor, desative a minha conta”. Vale lembrar que deve incluir o número de seu celular. Desse modo, a empresa desativa a sua conta e garante que as suas mensagens sejam guardadas por pelo menos 30 dias.
De modo geral, ao perceber que sua conta do WhatsApp foi clonada, deve avisar a seus amigos, familiares e colegas sobre o ocorrido. Isso porque, caso haja algum tipo de interação estranha pela rede social, eles podem evitar de cair no golpe de quem clonou sua conta.
Por fim, hoje em dia, todos os usuários precisam estar atentos para que consiga evitar cair em golpes. Afinal, garantir a segurança de sua conta se trata de algo muito importante. Então, não deixe de usar nossos dados para que possa descobrir como sua conta foi clonada, o que deve fazer e como evitar esse tipo de situação.