Dicas Infalíveis Para Aumentar Score de Crédito - Descubra

Publicidade

Sem dúvidas, o score de crédito se tornou uma peça essencial na vida dos consumidores que desejam ter aprovação a linhas de crédito hoje em dia. Isso porque, o score pode te ajudar a ter ou não aprovação de financiamentos, empréstimos, cartão de crédito e assim por diante. Atualmente, os principais bancos, financeiras e até mesmo fintechs usam essa pontuação para entender se o cliente possui um perfil de bom pagador.

Contudo, muita gente não possui um bom score de crédito e nem faz ideia de como pode aumentar essa pontuação. Por isso, no post de hoje vamos te apresentar algumas dicas infalíveis para que consiga aumentar o seu score de crédito. Dessa forma pode obter mais facilidades na hora de ter aprovação a linhas de crédito dentro do mercado financeiro. Veja abaixo quais as dicas para aumentar seu score.

Dicas Infalíveis Para Aumentar Score de Crédito - Descubra

Detalhes sobre o Score de Crédito

De modo geral, o score de crédito de se trata de um histórico sobre o perfil financeiro de uma pessoa. Sendo assim, por meio dos dados desse histórico instituições financeiras de todo o país podem saber se um cliente paga suas contas em dia. Isso porque, essa pontuação avalia os hábitos de pagamento do consumidor para que seja definido o score de crédito.

Publicidade

Portanto, a pontuação pode variar entre 0 a 1 mil pontos. Então, quanto maior a sua pontuação, maiores as chances de ter aprovação em pedidos de cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e muito mais. Os dados cadastrais atualizados e a frequência com a qual o usuário paga suas contas em dia interfere de modo direto no score.

Dicas Infalíveis para Aumentar o seu Score de Crédito

1- Renegocie as suas dívidas em atraso

Antes de mais nada, saiba que uma das atitudes que mais te deixam com um score de crédito baixo é estar com dívidas em atraso. Então, se deseja aumentar o seu score de crédito deve ir atrás de soluções para se livrar de todos os débitos. Portanto, busque negociar a sua dívida em atraso para que consiga iniciar o seu projeto de aumentar o score de crédito.

Publicidade

Hoje em dia, grande parte dos bancos, financeiras e até mesmo fintechs, oferecem descontos para quem deseja quitar as dívidas em atraso. Afinal, ambas as partes desejam se beneficiar. Dessa maneira, não perca tempo e primeiro busque negociar suas dívidas que estão atrasadas.

Dicas Infalíveis Para Aumentar Score de Crédito - Descubra

2- Ative o seu Cadastro Positivo

Uma dica sensacional para aumentar e manter uma boa pontuação de score é apenas atualizar os seus dados cadastrais e ativar o seu Cadastro Positivo. Basta acessar o site oficial do Serasa, acessar sua conta e ativar o serviço. Vale lembrar, que ele tem o objetivo de registrar todas as contas pagas em dia ao seu histórico. Ou seja, vai contribuir para que seu score aumente, já que vai fazer com que tenha um histórico de bom pagador no mercado.

3- Pague suas contas em dia

Sobretudo, pagas as contas em dia, também se torna algo essencial para quem deseja ter um bom score de crédito. Nesse caso, para que evite pagar as contas em atraso, pode coloca-las em débito automático. Dessa maneira, vai pagar suas contas dentro do prazo e ter pontos acumulados a sua pontuação.

4- Pague contas em seu nome

Por fim, tenha contas registradas em seu nome pagas todos os meses dentro do prazo. Afinal, para que consiga ter um bom histórico de pagador deve pagar as contas registradas em seu CPF de modo regular. Sendo assim, quando mais contas registradas em seu nome pagas em dia, maiores serão seus pontos no score de crédito.

Publicidade

Porém, antes de finalizar, vale deixar claro que nenhuma de nossas dicas se trata de um passe de mágica para que tenha aumento do seu score. Isso porque, como se trata de pontos definidos por meio do seu comportamento, deve paga tudo em dia e ter calma até que consiga um bom histórico e alcance a pontuação que deseja.

10/11/2021 09:20
Categorias Benefícios Sociais

Recomendado

© 2022