CNH Social A carteira de habilitação gratuita

Publicidade

Você já conhece a CNH Social? Já ouviu falar da CNH Popular? Este benefício esta disponível para você que possui o sonho de ter sua permissão para dirigir. No entanto, com os preços atuais este sonho esta um pouco distante da sua realidade. Mas, este projeto é exclusivo para pessoais de baixa renda, e esta disponível pelo governo desde o ano de 2011,sim desde 2011. Entretanto, o projeto permite não só a primeira habilitação sem taxa, como também a troca de categoria.

Publicidade

Certamente, este projeto tem como objetivo, aumentar as oportunidades de emprego, para pessoas de baixa renda.

Quem pode fazer parte desse benefício gratuito?

  • Para aquelas famílias que possuem renda de até 02 salários mínimos, que estão de acordo com as exigências citadas acima, poderão participar da CNH Social 2018;
  • Pessoas que estão fora do mercado de trabalho(desempregadas);
  • Ter mais que 18 anos;
  • Ter residência fixa no estado em que irá tirar a CNH;
  • Pessoas com alguma deficiência física, ex-presidiários, pessoas que fazem parte de programas de transferência de renda ou agricultores com renda de até 02 salários.

CNH SOCIAL: Qual o Preço?

Como já foi dito acima, a CNH gratuita foi criado este projeto para ajudar pessoas de baixa renda a conseguir sua permissão para dirigir. No entanto, deste modo para tirar a CNH Social não tem nenhum custo, e fica proibida qualquer tipo de cobrança adicional. Porém, durante todo o processo até a tiragem.

Como Fazer inscrição

Para realizar a sua inscrição no programa CNH Social, é necessário que você acesse o site do Detran responsável pelo seu estado. Portanto, para analisar se ainda há disponibilidade para realizar a sua inscrição. Então, fique sempre de olho, não deixe passar esta grande oportunidade.

Enfim, para realizar a sua inscrição, siga o passo a passo:

  • Selecione o link do Detran do seu estado, logo mais a baixo, procure no site a opção CNH Social ou CNH Popular;
  • Clique na opção e siga todas as instruções contidas no site;
  • Feito o cadastro é só esperar para que seus dados sejam analisados.

A divulgação do resultado será feita no próprio site onde foi realizada a inscrição. Entretanto, a data para a divulgação estará contida no edital do programa.

Publicidade

Enfim, tenha em mãos os seguintes documentos para comprovar sua inscrição:

  • Cópia do CPF;
  • Documento de identificação com foto, original e cópia;
  • Cópia do comprovante de residência ;
  • Declaração de união estável ou de divórcio, Certidão de Casamento

CNH Social A carteira de habilitação gratuita

Estados que possuem CNH Social

Por fim, até agora somente estes  estados fazem parte do programa:

  1. Espírito Santo;
  2. Minas Gerais;
  3. Ceará;
  4. Paraíba;
  5. Pernambuco.

Sites para realizar a sua inscrição

Sul

Sudeste

Centro-Oeste

Norte

Nordeste

06/04/2021 21:19
Categorias Detran

Recomendado

© 2024
ALEXYA ADS LTDA - CNPJ:34.519.855/0001-45

DISCLAIMER: O HypermaisBr não se responsabiliza por qualquer aprovação ou produtos financeiros liberados, não somos responsaveis por aplicativos de terceiros. Sendo assim, nossa plataforma oferece apenas informações, a nível de conhecimento aos nossos usuários.

Portanto, informamos que alguns dados poderão sofrer alterações de maneira rápida, sendo as mesmas feitas pelos próprios administradores. Dessa forma, algumas informações podem estar desatualizadas no HypermaisBr. Assim, em nenhuma Hipótese, garantimos que as informações contidas aqui estarão sempre atualizadas.

Enfim, deixamos claro também, que em não solicitamos dados pessoais ou realizamos cobranças. Se por ventura este fato acontecer, pedimos por gentileza, entre em contato com nossa equipe de suporte o mais rápido possível. Alertamos também, para que não façam nenhum pagamento ou envie seus dados pela internet. Obrigada!