Aprenda Agora Mesmo Como dar Entrada no Seguro Desemprego

Publicidade

De modo geral, O Seguro Desemprego é uma ferramenta oferecida pelo Governo Federal que se tem tornado muito importante para á vida dos trabalhadores que acabaram ficando desempregados. Sendo assim, esse é um direito liberado á todos os trabalhadores que tenha perdido seus empregos sem uma justa causa. Dessa forma, esse seguro asseguro o trabalhador para cobrir suas despesas por um período de tempo para que possam encontrar um novo serviço.

Aprenda Agora Mesmo Como dar Entrada no Seguro Desemprego

Quem tem Direito

Então, para que de entrada no direito o trabalhador ganha um prazo de 120 dias desde há data exata de sua demissão. Vale lembrar que para que o trabalhador tenha acesso a este benefício é de extrema importância que tenha sido mandado “embora” sem justa causa.

Publicidade

Sendo assim, caso seja um trabalhador e tenha sido demitido é importante que corra enquanto a tempo e já efetue o agendamento no Vapt-Vupt mais próximo.

Documentos para solicitar

  • RG ou CNH;
  • CLT;
  • Certidão de casamento ou nascimento;
  • Comprovante de PIS ou carteira cidadão;
  • Três contracheques recebidos nos últimos meses;
  • Requerimento para receber seguro;
  • Termos de rescisão sobre o contrato trabalhista;
  • CAGED;
  • Documento de confirmação de FGTS ou extratos sobre os depósitos.

Publicidade

Como Dar entrada

Agora, caso ja esteja com todos esses documentos em mão, já é possível que de entrada no seu seguro. Antes de tudo, é necessário que efetue o agendamento online ou em um VaptVupt mais próximo.

Regras

Então, o serviço para agendamento ajuda bastante. Isso porque, ele acaba liberando uma atendimento mais rápido e sem precisar que lute atrás de filas e passe horas aguardando. Através desse agendamento o profissional que esta demitido consegue fazer emissão de carteira de profissão e homologação de sua rescisão de trabalho. E ainda vários outros serviços.

Publicidade

Por fim, ao fazer o agendamento, é obrigatório que se dirija até o local no dia é hora que foi marcado para efetuar a solicitação de seu seguro de desemprego. Contudo, ao fazer a solicitação e seu seguro for aprovado, já é possível que faça o saque do benefício.

Veja também:

Consultar Score

01/04/2021 21:59
Categorias Finanças

Recomendado

© 2022