Menu
Publicidade

Confira Tudo Sobre Período De Carência Dos Seguros?

Caso você tenha algum plano de seguro, ou se está querendo contratar alguma modalidade de seguros, você precisa saber tudo sobre período de carência dos seguros. Mas como nem todas as pessoas tem acesso a essa informações, preparamos neste artigo todos os detalhes sobre o período de carência dos seguros para esclarecimentos de dúvidas.

Período De Carência

Os períodos de carência são os períodos de tempo que são determinados pelas seguradoras no qual o seguro não pode ser acionado. Isto é o contratante do seguro terá que ficar um tempo efetuando os pagamentos para o seguro mais não poderá usufruir dele. E para cada modalidade ou plano de seguro existem regras de determinação para períodos de carência.

Por exemplo pessoas que contratam seguros de saúde que realizam coberturas de partos. Devem ter um tempo de carência de do mínimo nove meses podendo chegar até doze meses em alguns casos. Por isso o contratante deve prestar muita atenção nos períodos de carência das seguradoras para evitar problemas.

Confira Tudo Sobre Período De Carência Dos Seguros?

Outro exemplo de período de carência é o de seguros de proteção ao emprego. Ele não permitem que a pessoa fique desempregada até um determinado tempo. Ou seja caso um trabalhador contrate essa modalidade de seguro ele não poderá ficar desempregado nos meses seguintes. Pois o seguro não vai oferecer nenhuma cobertura, pelo fato de não respeitar o tempo de carência.

E além desses exemplos que citamos existem diversas modalidades de seguros que exigem que seus clientes passem pelo período de carência até que seus seguros tenham cobertura ativada. As seguradoras fazem seus clientes passar por essas situações para evitar fraudes. E até golpes de pessoas que querem agir com má intenção de apenas conseguir dinheiro das companhias.

Ou seja pessoas que querem contratar o seguro e usa-los rapidamente. Como por exemplo uma mulher gravida que quer que a seguradora realize o pagamento. E seu parte de um mês depois de ter realizado o contrato com a seguradora. E assim por diante, essas medidas são tomadas para que esses grupos de pessoas não consigam aplicar esse tipo de fraude nas seguradoras.

Confira Tudo Sobre Período De Carência Dos Seguros?

Postura De Prevenção

Temos o habito de recorrer aos seguros apenas quando já estamos passando por situações difíceis e que necessitam de um auxílio. Desta maneira devemos assumir uma postura de prevenção. Para que quando essas situações cheguem as seguradoras possam ser acionadas e o segura ativado.

Os seguros podem agir em momentos inesperados onde eles assumem as consequências e impactos de algo que aconteceu de forma ruim. Por isso tomar uma atitude de contratar essas modalidades de serviços antes de acontecer algo ruim pode ser a melhor alternativa. Afinal você estará realizando uma garantia de segurança para quando essas horas ruis chegarem.

Considerações Finais

Os seguros são uma ótima alternativa para lidar com situações desagradáveis e imprevistas que podem acontecer em nossas vidas. Mas as seguradoras tem seus métodos para evitar problemas para ambas as partes. Uma dessas medidas é o período de carência. Por isso para poder usufruir de um seguro sem ter que passar por constrangimentos. Busque realizar a aquisição de seu seguro com antecedência. Dessa maneira quando chegar o momento inoportuno o seguro poderá ser acionado sem nenhuma dificuldade.

Veja também:

Confira Tudo Sobre Seguro de Vida Crédito Habitação

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações