Menu

Publicidade

Aprenda Agora 6 Dicas Para Escolher Seguro Residencial

Embora o seguro residencial não se trata de um produto muito procurado dentro do mercado do Brasil. Saiba que ele tem uma função essencial e pode te ajudar em vários tipos de situações. Afinal, ele te fornece um suporte financeiro em casos de imprevistos com o imóvel onde mora. No entanto, nem sempre os seguros tem coberturas para todos os tipos de danos. Por isso, fazer uma boa pesquisa pode te ajudar para que compare preços e encontre boas propostas para fechar negócio.

Hoje em dia, as corretoras e bancos são as que mais oferecem esse tipo de seguro no mercado. Assim, contam com coberturas básicas para incêndios, explosões, queda de raios e outros tipos de proteções adicionais. Por exemplo, roubo, furto, reparo de vidros, impacto de veículos, pane elétrica e outros. Abaixo vamos te mostrar 6 dicas para escolher o melhor seguro residencial para seu lar. Confira:

Dicas Para Escolher Seguro Residencial

Quais as 6 dicas para escolher Seguro Residencial?

1°- Busque conhecer a cobertura básica do seguro

Antes de mais nada, saiba que todos os planos de seguros contam com pelo menos um reembolso para danos causados por queda de raios, explosões e incêndios. Dessa forma, ter proteções para esse tipo de situação pode ajudar bastante. Isso porque, esse tipo de acidente causa estragos em seu imóvel que podem exigir custos altos para reparos.

2°- Verifique se precisa de coberturas adicionais para sua residência

Existem hoje em dia vários tipos de coberturas adicionais que pode incluir na sua apólice de seguro para ter uma proteção ainda maior. Por exemplo, roubos, furtos, quebra de vidros, pane elétrica e até mesmo dos móveis. Contudo, deve ter em mente que ao colocar as proteções em seu seguro vai pagar um valor mais alto. Dessa forma, antes de contratar o seguro deve avaliar cada uma das coberturas adicionais que deseja ter, para que peça apenas as que realmente são necessárias.

Vale lembrar que algumas empresas podem se negar a conceder alguns tipos de coberturas. Ou seja, regiões que sofrem com alagamentos frequentes, desse modo a empresa pode se negar a conceder proteção para esse tipo de situação ou cobrar um valor bem alto pela cobertura.

3°- Saiba sobre o valor da franquia do seu Seguro Residencial

Em geral, o valor da franquia se trata do valor que o segurado precisa pagar a seguradora para que consiga acionar o seu seguro. Sendo assim, é essencial que saiba o valor de sua franquia para que consiga definir a melhor proposta. Tenha em mente que a franquia deve ter um valor que cabe no seu bolso, para que consiga acionar o seu seguro em casos de sinistro.

4°- Seguro para quem mora em apartamento

Caso more em um apartamento, saiba que pode procurar a apólice de seguro do seu próprio condomínio. Hoje em dia, grande parte dos prédios residenciais possuem seguro. Basta pedir ao sindico que te mostre a apólice para saber os itens já inclusos no contrato. Dessa maneira, não vai precisar pagar duas vezes pelo mesmo tipo de contratação do seguro residencial.

Dicas Para Escolher Seguro Residencial

5°- Descubra o que precisa fazer para acionar o Seguro Residencial

Quando conversar com o seu corretor, deve aproveitar para saber como pode acionar o seu seguro residencial em casos de sinistro. Portanto, quando precisar acionar o seguro já vai estar por dentro de todos os passos que precisa tomar. Vale ressaltar que deve fechar contrato com uma seguradora ágil e eficaz para prestar suporte ao segurado em casos de problemas cobertos pela apólice.

6°- Cote o seguro em várias empresas

Após avaliar qual o melhor tipo de seguro para proteção de seu imóvel, deve fazer a cotação em várias empresas. Apenas com isso pode gastar menos e ter mais chances de encontrar os melhores valores para fechar um bom negócio. Porém, busque se certificar que a empresa possui autorização da SUSEP para funcionar. Desse modo, pode ter segurança de que está lidando com uma empresa que atende a todas as exigências para oferecer planos de seguro no mercado.

Por fim, a segurança do seu lar se trata de algo essencial para sua vida e de sua família. Por isso, não deixe de usar as nossas dicas para que consiga fazer um bom negócio ao contratar o seu seguro residencial. Então, não perca mais tempo e coloque as nossas dicas em prática para contratar um bom seguro para seu lar e ter todas as proteções que precisa.

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2021 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações