Menu

Publicidade

Conheça as 10 dicas Para Economizar Com Seguro de Carro

Hoje em dia, ter um seguro auto para proteção de seu carro já se tornou algo indispensável. Além disso, ele se torna ainda mais essencial em grandes cidades, onde seu carro fica sujeito a mais riscos de colisões e outros tipos de acidentes. No entanto, para alegrar a vida dos condutores, saiba que existem algumas dicas infalíveis para que consiga economizar na hora de contratar o seu seguro do carro. Sendo assim, com atenção, cautela e paciência para pesquisar no mercado atual, vai poder encontrar um plano de seguro que cabe no seu bolso. Pensando em te ajudar nesse processo, vamos te mostrar 10 dias para economizar com seguro de carro de modo simples, fácil e prático. Confira abaixo:

Quais as 10 dicas para Economizar com Seguro do Carro?

1°- Faça cotação do valor do seguro auto em pelo menos 3 empresas

Para iniciar a nossa lista, não podemos deixar de falar sobre a velha, boa e eficaz pesquisa de mercado. Afinal, existe uma grande importância ao pesquisar no mercado atual o valor de um seguro auto. Isso porque, pode comparar os valores que tendem a variar muito de uma empresa para outra. Vale deixar claro que cada uma das seguradoras possui seus próprios critérios para definir a tabela de preço. Então, ainda que os serviços e coberturas de um seguro de carro sejam semelhantes entre as empresas, o valor de cotação pode mudar muito entre cada uma delas.

2°- Obtenha informações com o seu corretor

Devido o fato de depender de um corretor em grande parte das vezes para contratar um seguro auto. Saiba que pode aproveitar e esclarecer todas as suas dúvidas. Dessa maneira, pode pedir ao próprio corretor que te ajude a encontrar um plano de seguro auto de acordo com seu perfil e seu orçamento.

3°-Busque avaliar as coberturas oferecidas

Por exemplo, ao invés de contratar apenas um seguro contra roubos, colisões e incêndios, saiba que pode fazer apenas um ou duas das opções de coberturas. Essa medida pode fazer com que tenha descontos imediatos sobre o valor do seguro. Contudo, antes de excluir algum tipo de cobertura, deve levar em conta se realmente não vai precisar daquele tipo de proteção para seu carro.

4°- Contrate apenas as proteções que precisa

Hoje em dia, se trata de algo muito comum que as empresas ofereçam vários tipos de facilidades aos seus clientes. Por exemplo, seguro para vidros, carro reserva, descontos e assim por diante. Porém, todos esses serviços são cobrados junto com seu seguro. Por isso, busque contratar apenas os itens que valem a pena e que precisa para proteção do seu veículo.

5°- Faça instalação de um rastreador

Em geral, grande parte das seguradoras permitem que os clientes tenham a instalação de um rastreador de modo gratuito. Contudo, a vantagem não está apenas nesse fato, que que o rastreador faz com que a cotação do seguro fique até 30% mais barata. Afinal, esse sistema em seu carro evita que seu carro seja deixado em desmanches e a empresa corre menos risco de não conseguir recuperar o veículo em casos de roubo ou furto.

6°- Atenção e cautela ao incluir um 2° condutor em sua apólice

Ao incluir uma pessoa em sua apólice de seguro auto, o valor da cotação fica bem mais caro. Além disso, o valor tende a subir ainda mais quando a pessoa tem menos de 25 anos de idade. Porém, caso o carro seja usado por outros condutores, deve informar a seguradora. Dessa maneira, o segundo condutor pode obter cobertura do seguro em casos de sinistro.

7°- Avalie o valor da franquia

Ao optar por uma franquia mais alta, saiba que pode diminuir o valor que vai pagar pelo seguro. No entanto, quando precisar acionar o seu seguro vai ter que pagar um valor mais alto de franquia. De qualquer forma, deve avaliar a melhor opção para as suas finanças.

8°- Pague o seguro do carro á vista

O pagamento á vista do seguro auto permite que consiga obter chances de negociar descontos junto a seguradora. No entanto, também se trata de uma ótima forma de não ficar com as finanças afetadas nos próximos meses.

9°- Parcele em poucas vezes

Caso não consiga pagar o valor do seguro do carro á vista, pode parcelar o valor em poucas vezes. Dessa maneira, pode se livrar de gastar muito com as taxas de juros cobradas nas parcelas. E assim pode economizar no valor pago pelo seguro.

10°- Procure fazer outras cotações com seguradoras

Enfim, tenha em mente que nem sempre a seguradora na qual contratou um seguro se trata da melhor opção. Por isso, pesquise com outras empresas, para que consiga novos planos de seguros mais vantajosos no futuro.

Agora, precisa apenas colocar as nossas dicas em prática para que consiga economizar no seu seguro de carro. Por isso, não perca mais tempo e contrate o seu seguro auto de moto simples e ainda com várias opções para economizar e não ter seu orçamento afetado.

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2021 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações