Menu

Publicidade

PlayLists Colaborativas no Youtube Music e Spotify

Sem dúvidas, compartilhar músicas com outras pessoas se trata de uma das melhores formas de socializar hoje em dia. Dessa forma, o Spotify e o YouTube Music contam com playlist colaborativa para os seus usuários. Sendo assim, por meio desse tipo de função, usuário pode compartilhar músicas em uma única lista.

Vale lembrar, que esse tipo de recurso ajuda usuário a montar uma lista com as suas músicas preferidas e realizar diversos tipos de alteração a qualquer instante. Por isso, no poste de hoje vamos ensinar a como criar uma playlist colaborativa no YouTube Music e no Spotify. Mas, saiba que esta função ainda não está disponível no Apple Music. Veja tudo sobre o assunto a seguir:

PlayLists Colaborativas no Youtube Music e Spotify

Como faço para criar uma playlist colaborativa no Spotify?

De modo geral, qualquer tipo de playlist dentro do Spotify pode se tornar colaborativa. Afinal, você pode fazer esse tipo de edição em poucos minutos. Confira abaixo o passo a passo:

  • Android 12 Versão Beta
  • Primeiro, vá até a sua biblioteca no Spotify.
  • Feito isso, você deve selecionar o criar uma playlist sua escolha.
  • Vale lembrar, que você pode fazer isso tanto na versão mobile quanto na versão Destaktop do App.
  • Contudo, saiba que a versão para dispositivos móveis conta com sistema muito mais rápido e fácil. Isso porque, os usuários podem ativar a função de colaboração por meio de uma opção visível.
  • Após criar a sua playlist você deve clicar no ícone de três pontos.
  • Em seguida vai ter acesso ao “tornar colaborativo”.
  • Clique na opção para que você consiga compartilhar a sua lista com outros amigos.
  • Mas, ao ativar essa função vai precisar copiar o link e o enviar para o outro usuário que deseja colaborar.

Enfim, vale ressaltar que uma playlist colaborativa permite que qualquer tipo de usuário realize edições. Mas, desde que tenha o link para acesso. No entanto, usuário ainda pode evitar as edições indesejadas ao tornar a sua playlist secreta.

PlayLists Colaborativas no Youtube Music e Spotify

Como criar uma playlist colaborativa no YouTube Music?

Sobretudo, nos últimos tempos podemos ver o Google investindo bastante em funções na versão do YouTube e também do YouTube Music.  Afinal, esse serviço tem substituído o Google Play Music, que foi sucesso entre os usuários por muitos anos. Portanto, a pouco tempo atrás o YouTube músico também ganhou novas funções.

Por exemplo, opção de realizar o upload da biblioteca de músicas pessoal. Também, é possível ter acesso a função de letras embutidas nas abas de suas músicas. Veja seguir como criar uma playlist colaborativa no YouTube Music:

  • Antes de mais nada, se deseja tornar a sua playlist colaborativa vai precisar abrir a sua biblioteca.
  • Logo depois, deve selecionar a lista de reprodução de acordo com a sua escolha.
  • Então, vai ter acesso a opção visível de tornar a sua playlist colaborativa. Assim, tanto você quanto outros tipos de usuários podem editar a playlist.
  • Assim, quando estiver na sua playlist do YouTube Music, pode escolher a opção “editar playlist”
  • Por meio dessa função você vai ter acesso a todos os dados gerais sobre a lista e assim como todas as edições.
  • Basta clicar na opção “permitir novos colaboradores”, que vai obter um link para convidar outros usuários a ter acesso a sua playlist.

Conclusão

Para finalizar, agora que já pode aprender por meio do nosso passo a passo a como colaborar as suas playlists no Spotify e no Play Music. Saiba que vai precisar apenas colocar tudo em prática para ter a sua playlist colaborativa em poucos minutos. Desse modo, pode compartilhar com amigos para que tenham uma lista com todas as músicas preferidas do grupo.

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2021 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações