Sem dúvidas, compartilhar músicas com outras pessoas se trata de uma das melhores formas de socializar hoje em dia. Dessa forma, o Spotify e o YouTube Music contam com playlist colaborativa para os seus usuários. Sendo assim, por meio desse tipo de função, usuário pode compartilhar músicas em uma única lista.
Vale lembrar, que esse tipo de recurso ajuda usuário a montar uma lista com as suas músicas preferidas e realizar diversos tipos de alteração a qualquer instante. Por isso, no poste de hoje vamos ensinar a como criar uma playlist colaborativa no YouTube Music e no Spotify. Mas, saiba que esta função ainda não está disponível no Apple Music. Veja tudo sobre o assunto a seguir:
De modo geral, qualquer tipo de playlist dentro do Spotify pode se tornar colaborativa. Afinal, você pode fazer esse tipo de edição em poucos minutos. Confira abaixo o passo a passo:
Enfim, vale ressaltar que uma playlist colaborativa permite que qualquer tipo de usuário realize edições. Mas, desde que tenha o link para acesso. No entanto, usuário ainda pode evitar as edições indesejadas ao tornar a sua playlist secreta.
Sobretudo, nos últimos tempos podemos ver o Google investindo bastante em funções na versão do YouTube e também do YouTube Music. Afinal, esse serviço tem substituído o Google Play Music, que foi sucesso entre os usuários por muitos anos. Portanto, a pouco tempo atrás o YouTube músico também ganhou novas funções.
Por exemplo, opção de realizar o upload da biblioteca de músicas pessoal. Também, é possível ter acesso a função de letras embutidas nas abas de suas músicas. Veja seguir como criar uma playlist colaborativa no YouTube Music:
Para finalizar, agora que já pode aprender por meio do nosso passo a passo a como colaborar as suas playlists no Spotify e no Play Music. Saiba que vai precisar apenas colocar tudo em prática para ter a sua playlist colaborativa em poucos minutos. Desse modo, pode compartilhar com amigos para que tenham uma lista com todas as músicas preferidas do grupo.