Menu
Publicidade

Saiba tudo sobre o calendário de saque emergencial do FGTS.

Todos os trabalhadores que são beneficiários do FGTS, nascidos em agosto começaram a receber no dia 24/08 o crédito do saque emergencial do fundo de garantia. Os valores podem chegar até um salário mínimo, ou seja, R$ 1. 045.Os pagamentos estão sendo realizados por meio da conta poupança digital social da Caixa Econômica Federal do Brasil. Embora a Medida Provisória 946, que determinou o saque emergencial, não ter mais validade. A Caixa manteve o calendário de saques com base no princípio da segurança jurídica. De modo geral, estima-se que o Governe injete cerca de 38 bilhões na economia brasileira, fazendo com que mais de 50 milhões de brasileiros sejam beneficiados. Sendo assim, separamos nesse artigo diversas informações para que saiba tudo sobre o calendário de saque emergencial do FGTS.

Publicidade

 

O saque emergencial do FGTS foi anunciado como ferramenta de ajuda para todos os trabalhadores brasileiros que acabaram sendo afetados pela pandemia causada pelo Covid-19. Dessa forma, o saque permite que os trabalhadores retirem do fundo de garantia os valores máximos referentes a um salário mínimo. Mas, isso claro considerando a soma de todas as suas contas junto ao FGTS, que são contas inativas e ativas. Vale lembrar, que durante esse período esses valores poderão ser movimentados apenas por meio do app Caixa Tem. Além disso, por meio da plataforma é possível realizar pagamentos de boletos, compras com cartão de débito virtual, compras com QR Code, consultas de saldo e assim por diante.

Calendário de liberação do saque emergencial do FGTS.

É importante ressaltar que os valores que estão sendo liberados para os trabalhadores poderão ser sacados e transferidos para outra conta, apenas depois do dia 17 de outubro. Isso claro para os beneficiários que nasceram em agosto. Dessa forma, todo o calendário de crédito na conta digital social da Caixa, e os saques foram determinados de acordo com o mês de nascimento de cada trabalhador beneficiário. Vale ressaltar que até o atual momento, a Caixa já creditou os recursos referentes ao saque emergencial do FGTS para trabalhadores que nasceram de janeiro a julho. Desse modo, é sempre bom ficar atento ao calendário para não perder nenhum prazo de receber os valores do fundo de garantia.

Publicidade

 

Veja abaixo o calendário de pagamentos do saque emergencial do FGTS;

  • Os trabalhadores que nasceram em janeiro recebem o saque emergencial deve FGTS no dia 29 de junho.
  • Nascidos em fevereiro recebem os valores do saque emergencial no dia 6 de julho.
  • Já os trabalhadores que nasceram em março recebem no dia 13 de julho.
  • Trabalhadores que nasceram em abril recebem os recursos dia 20 de julho.
  • Nascidos em maio recebem o saque emergencial do FGTS no dia 27 de julho.
  • Aqueles que nasceram em junho recebem os recursos dia 3 de agosto.
  • Trabalhadores nascidos em julho recebem os valores no dia 10 de agosto.
  • Nascidos em agosto recebe os recursos dia 24 de agosto.
  • Os trabalhadores que nasceram em setembro recebem no dia 31 de agosto os valores do FGTS.
  • Já os nascidos em outubro recebem dia 8 de setembro.
  • Trabalhadores que nasceram em novembro recebem o valor do saque emergencial do FGTS no dia 14 de setembro.
  • Por fim, nascidos em dezembro recebem os recursos do saque emergencial do FGTS no dia 21 de setembro.
Publicidade

Considerações finais. 

É importante ressaltar, que a Caixa Econômica Federal do Brasil, orienta todos os trabalhadores beneficiários que realizem a verificação dos valores para saque. Também a data do crédito em todos os canais de atendimento eletrônico da instituição bancária. Por exemplo, o site oficial do FGTS, aplicativo FGTS e por meio do telefone de atendimento 111 na opção 2. Além disso, os trabalhadores que tem direito ao saque emergencial do FGTS e não tiveram os recursos creditado em sua conta poupança digital social automaticamente. Devem acessar o aplicativo FGTS para complementar os dados de cadastro para então conseguir receber o dinheiro. Agora que já sabe todas as informações sobre o calendário de pagamentos do saque emergencial do FGTS, pode ficar atento aos prazos determinados se for um beneficiário.

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações