Menu
Publicidade

Santander Anuncia Lançamento de Plataforma Digital de Empréstimos

O Banco Santander lançou no mês de setembro uma nova plataforma online que vai permitir que seus clientes façam empréstimos usando diversas variedades de garantias. Garantias que vão desde imóveis até uma simples motocicleta. Tendo como exemplo as fintechs que tem sido sucesso. O banco vai ter até o fim deste ao para atualizar plataformas digitais. Nessas plataformas será possível negociar e renegociar dívidas e realizar seguros até mesmo de automóveis.

O Banco Santander afirma ser uma incubadora de novos negócios em todo país. Em um balança realizado recentemente, tendo como base informações do segundo trimestre do ano. O Banco Santander teve registro de lucros líquidos de mais de R$ 3 milhões. O que é cerca de mais de 20% maior do que o mesmo período registrado no ano de 2018. Entretanto de acordo com os analistas o resultado ficou de acordo com as expectativas projetadas.

No entanto,nesse mesmo período a carteira de crédito aumentou mais de 2%, o que totaliza um resultado de R$ 317 bilhões. Esse aumento teve como impulso, pelo fato principal de os empréstimos aos consumidores aumentarem. Até porque as demandas da empresa não andam muito boas. Com altas taxas de resultados durante um único dia, os papéis do banco chegam a registar uma alta de porcentagem que pode ser superior a 2%.

Santander Anuncia Lançamento de Plataforma Digital de Empréstimos

Nova Plataforma Digital

Visando grande movimento de sucesso que as fintechs tem gerado atualmente no mercado, a nova plataforma digital do Banco Santander foi nomeada como SIM. Foi lançada no dia 23 de setembro de 2019. Um dos detalhes atrativos dessa plataforma é que ela terá taxas de juros bem menores e todo o processo de aprovação de crédito será bem mais rápido. A SIM vai basicamente concorrer diretamente com a própria Santander. Os empréstimos com garantia de imóveis vai será uma das concorrências. Isso porque há bastante espaço para mais de uma plataforma digital de credito no mercado. E o Banco Santander afirma que vai competir nessa modalidade.

Por meio do fundo de InnoVentures o Banco Santander já investe diretamente na Creditas. O que já é uma fintech de empréstimos com garantias. O Banco Santander também divulgou que vai lançar até o final deste ano, uma nova plataforma direcionada exclusivamente para renegociação de dívidas. O plano do Banco Santander é atender o máximo de clientes possíveis, mesmo os grupos que ainda não tenham conta no próprio banco.

O Santander também vai deixar disponível uma nova ferramenta totalmente online para todos os segmentos de automóveis com seguradoras HDI. Essa novidade vai priorizar o consumidor final para assuntos que envolvem seguros realizados pelo Santander.

Santander Anuncia Lançamento de Plataforma Digital de Empréstimos

Exportação Santander

O Banco Santander também anunciou que apresenta algumas ambições para levar suas operações de microcrédito, para toda a América do Sul. Ainda disse que existe a possibilidade de alcançar mais de 10 milhões de clientes Santander. Atualmente o Banco Santander tem mais de 365 milhões de clientes, isso porque a base de cliente praticamente dobrou nos últimos dois anos. O Santander também deseja encerrar esse ano com cerca de 100 agencias físicas prosperas, o que vai dobrar ainda mais o número de clientes.

Um outro detalhe que promete ser grande potencial é que vai ter exportação para a América do Sul. Juntamente com uma conta digital com a empresa Natura, que vai priorizar os revendedores da empresa. Através da Avon, será possível oferecer até mesmo a conta digital em operações globais no mundo todo.

A mesma coisa deve acontecer vais ser feita com a Getnet. Já que é uma empresa de meios de pagamento do Banco Santander. De acordo com o anuncio do banco a empresa de maquininhas deve chegar ao México até o segundo semestre do ano que vem. O Santander tem a intenção de replicar depois o modelo dos países sul americanos. Sendo assim o Santander promete diversas novidades nos próximos tempos.

Considerações Finais

Por fim,o Banco está se levantando com tudo nesse mercado de plataformas digitais. Com suas operações convencionais e as novas integradas, o Banco prevê atender um grande público de pessoas. Por isso caso seja cliente não deixe de conferir as novidades do Banco Santander para maior praticidade de sua vida.

Veja também:

Aprenda Como Mudar a Dívida de um Banco Para Outro

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações