Menu

Publicidade

Confira as Melhores Dicas Para Escolher Seguro de Moto

Hoje em dia, as pessoas que compram uma moto têm foco principal em usar esse meio de transporte para uma locomoção mais rápida. Afinal, pode ser muito útil para ir ao trabalho, faculdade e vários outros tipos de atividades de lazer. Contudo, todos sabem que dirigir uma moto exige que o condutor tenha muita atenção e cuidado nas vias de trânsito. Sendo assim, para manter-se seguro e com proteções para casos de colisões e acidentes deve contratar um seguro de moto. Dessa forma, para te ajudar a economizar, vamos te mostrar algumas dicas surpreendentes para te ajudar a pagar mais barato pelo seu seguro de moto. Veja abaixo tudo sobre o assunto:

Quais as melhores dicas para escolher Seguro de Moto?

1°- Faça pesquisa de preços em várias empresas

Para iniciar a nossa lista, já podemos deixar claro que cada empresa possui a sua própria tabela de valores. Dessa maneira, para que consiga economizar e comparar os valores, deve fazer uma pesquisa em várias seguradoras. Além disso, um mesmo modelo de moto, pode ter vários tipos de cotações em empresas diferentes. Vale deixar claro que as coberturas adicionais também podem ser inseridas em sua apólice e deixa o valor do seguro mais caro. De qualquer forma, o melhor caminho para se fazer o melhor seguro de moto está na boa e velha pesquisa de mercado.

2°- Confira se os corretores tem autorização para fazer venda de seguros

Sem dúvidas, para sua segurança deve contratar um plano de seguro junto a um corretor que possui habilitação para fazer esse tipo de venda. Dessa forma, para que consiga se certificar, deve ver se o corretor em questão possui cadastro na SUSEP. Basta acessar o site oficial da SUSEP para saber se o corretor e a seguradora estão dentro das exigências do mercado para oferecer esse tipo de serviço.

3°- Analise se o perfil do seu contrato está com todos os termos que pediu.

Para que consiga fechar um bom negócio, deve checar todos os dados e termos presentes em seu contrato do seguro de moto. Sendo assim, avalie o número de condutores, cidade, idade, se os dados da apólice estão corretos e assim por diante. Afinal, caso tenha algo diferente do acordado, pode pedir que a empresa ou corretor faça uma correção dos dados e lhe passe uma nova proposta do seguro para sua moto.

4°- Procure confirmar o valor da franquia do seu seguro

Vale lembrar que a franquia nada mais é do que o dinheiro que vai precisar pagar a sua empresa seguradora para acionar o seguro de sua moto. Portanto, os dados sobre o valor da franquia precisam estar bem claros em sua apólice. Dessa maneira, deve procurar confirmar o valor de sua franquia do seguro para evitar problemas no futuro.

5°- Analise se o seguro conta com assistência 24 horas

Na hora de contratar um seguro para sua moto, sempre deve analisar se a empresa possui assistência 24 horas ao segurado. Assim, vai poder solicitar suporte da empresa em qualquer hora do dia quando precisar.  Saiba que as empresas ainda podem incluir em sua apólice alguns serviços que te ajudem em possíveis imprevistos. Por exemplo, troca de pneus, suporte em casos de pane, guincho, serviço de leva e traz e assim por diante.

6°- Tenha atenção ao item “Exclusão” de sua apólice

Nesse item, vai estar todos os dados sobre o que o seguro de sua moto não protege. Após avaliar esse termo de sua apólice, pode incluir algumas coberturas que acreditam ser necessárias para sua moto e negociar com o corretor. Para saber os tipos de proteções que precisa pode avaliar o quanto a sua moto vai circular no dia a dia.

7°- Leia com atenção antes de assinar qualquer documento do seguro de moto

Por fim, sempre tenha atenção e cautela na hora de assinar qualquer tipo de documento. Além disso, nunca tenha medo de perguntar caso fique com algum tipo de dúvida. Desse modo, caso tenha algo diferente do acordado com o corretor, pode mudar os termos para que não tenha que lidar com problemas de seu seguro de moto no futuro.

Para finalizar, vale deixar claro que após fechar contrato com uma empresa seguradora, deve pedir uma cópia do seu seguro. Assim, pode comprovar todos os serviços contratados e tirar as suas dúvidas sempre que precisar. Portanto, agora que sabe as melhores dicas para contratar seguro para sua moto. Não perca mais tempo e coloque elas em prática para que contrate um bom seguro para sua moto e garanta a sua proteção.

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2021 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações