Menu

Publicidade

WhatsApp Clonado Como Saber e O que fazer - Hyper Mais

Atualmente, se tornou um grande desafio reconhecer uma conta de WhatsApp Clonado. Afinal, essa rede social nos últimos anos se tornou um dos principais meios de comunicação em todo o mundo. No entanto, assim, como o WhatsApp se popularizou em todo o mundo, também se tornou mais frequentes os golpes aplicados por meio dele.

Por exemplo, um dos mais comuns é a clonagem do WhatsApp. Contudo, muita gente nem mesmo percebe quando a conta está clonada. Por isso, vamos te mostrar alguns segredos para que consiga perceber esse tipo de golpe e retomar sua conta. Veja:

WhatsApp Clonado - Como Saber e O que fazer!

Como faço para descobrir se meu WhatsApp foi clonado?

Sobretudo, caso tenha tido o seu WhatsApp clonado ou hackeado, saiba que existe uma forma de descobrir. Isso porque, se trata de algo impossível usar o mesmo número de contato no app de mensagens ao mesmo tempo. Sendo assim, se alguém pegou seu contato e autenticou a sua conta em outro celular, o próprio app vai te notificar que seu número está sendo usado em outro dispositivo.

Dessa forma, o WhatsApp vai exibir uma mensagem para falar que seu número está sendo registrado em outro celular, mas antes de finalizar o processo vai precisar confirmar. Então, o app envia um código por SMS com seis dígitos. Basta não confirmar para que a sua conta não seja autenticada em outro celular.

Como posso recuperar minha conta do WhatsApp que foi roubada?

  • Primeiro, vai precisar entrar no WhatsApp com seu número de telefone.
  • Em seguida, vai precisar aguardar a confirmação por meio de SMS.
  • Informe ao app o código com seis dígitos para que possa autenticar sua conta novamente.
  • Vale lembrar que precisar inserir o código de confirmação em duas etapas.
  • Mas, caso não saiba o seu código, é bem provável que tenha outra pessoa usando a sua conta e tenha ativado o processo de verificação em duas etapas. Nesse tipo de situação vai precisar esperar 7 dias pra acessar a sua conta sem o código.
  • Contudo, não precisa se preocupar, mesmo que não saiba o código para confirmar seu acesso a sua conta, a pessoa que está usando também vai ser desconectada, logo após inserir os seis dígitos que recebeu por SMS.

WhatsApp Clonado - Como Saber e O que fazer!

Como descobrir se meu WhatsApp Web está ativo?

Android:

  • Acesse ao Menu Principal do seu app.
  • Feito isso, clique na opção “WhatsApp Web”.
  • Então, agora vai poder confirmar para sair de todas as sessões abertas.
  • Desse modo, sua conta não vai estar conectada em nenhum outro dispositivo por meio do WhatsApp Web.

Iphone:

  • Abra o app e acesse os Ajustes.
  • Depois selecione a opção “WhatsApp Web/Computador”.
  • Em sua tela vai aparecer todas as sessões onde a sua conta está aberta.
  • Basta escolher a opção “finalizar sessões”.
  • Enfim, todas as suas contas na versão Web vai ter sido desconectadas.

Sem dúvidas, realizar esse processo com frequência se trata de algo essencial para que consiga garantir ainda mais a sua segurança. Ainda mais para os usuários que usam a versão do WhatsApp Web de modo regular em computadores. Por isso, garanta sua segurança e faça esse processo de tempos em tempos para garantir que não esteja ninguém tentando usar sua conta na versão Web do WhatsApp.

O que devo fazer quando o meu WhatsApp estiver clonado?

Mesmo após realizar todas as medidas que falamos nos típicos acima, ainda esteja com suspeita de que sua conta tenha sido clonada, vai ter apenas duas opções. Primeiro, mesmo com todas as medidas se segurança ativas, pode obter um novo chip para mudar a sua conta. Ao cadastrar o novo chip, de modo automático vai conseguir recuperar sua conta, já que ela se desconecta dos aparelhos anteriores.

Porém, também pode entrar em contato com o suporte do WhatsApp por e-mail. Para isso, deve enviar uma mensagem para support@whatsapp.com e informe em sua mensagem a frase “Perdido/roubado: Por favor, desative a minha conta”. Vale lembrar que deve incluir o número de seu celular. Desse modo, a empresa desativa a sua conta e garante que as suas mensagens sejam guardadas por pelo menos 30 dias.

WhatsApp Clonado - Como Saber e O que fazer!

Atenção:

De modo geral, ao perceber que sua conta do WhatsApp foi clonada, deve avisar a seus amigos, familiares e colegas sobre o ocorrido. Isso porque, caso haja algum tipo de interação estranha pela rede social, eles podem evitar de cair no golpe de quem clonou sua conta.

Dicas para evitar golpes em sua conta do WhatsApp:

  • Ative a verificação em duas etapas.
  • Cadastre a sua digital ou face ID para ter acesso ao app. O mesmo é valido tanto para Android quanto para iOS.
  • Habilite as suas notificações de segurança de acesso ao app.

Por fim, hoje em dia, todos os usuários precisam estar atentos para que consiga evitar cair em golpes. Afinal, garantir a segurança de sua conta se trata de algo muito importante. Então, não deixe de usar nossos dados para que possa descobrir como sua conta foi clonada, o que deve fazer e como evitar esse tipo de situação.

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2021 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações