Menu

Publicidade

Aprenda Agora Como é Feita a Cotação Seguro Automóvel

A Cotação Seguro Automóvel pode variar de acordo com cada empresa seguradora. Dessa maneira, se trata de um assunto que gera muitas dúvidas entre as pessoas que desejam fazer um seguro para seus veículos. Afinal, não se sabe ao certo quais os critérios que uma empresa leva em conta na hora de fazer o cálculo de um seguro auto. Sendo assim, para te ajudar a saber mais sobre o assunto. No artigo abaixo vamos te ensinar como as empresas seguradoras fazem o calculo de um seguro auto. Confira:

Cotação Seguro Automóvel

Cotação Seguro Automóvel

Como a Cotação Seguro Automóvel é calculada?

Antes de mais nada, vale deixar claro que as empresas seguradoras tendem a levar em conta três dados na hora de definir o valor de um seguro auto. Contudo, desde de já, ressaltamos que cada uma das empresas possui seus próprios critérios na hora de definir o valor cobrado pelas coberturas. No entanto, esses três tipos de informações são comuns em quase todas as empresas que atuam no mercado com seguros. Veja abaixo quais são:

1-Tipo do Perfil do Condutor

Em geral, todas as empresas levam em conta o tipo de perfil de um condutor na hora de definir o valor de um seguro auto aos seus clientes. Portanto, para isso a empresa pede que o interessado preencha uma ficha ao contratar o seguro. Então, por meio dela, o cliente deve informar os seus dados pessoais e alguns dados sobre o seu veículo. Por exemplo, se usa ele para trabalhar, se fica estacionado nas ruas ou garagem particular e assim por diante. Vale lembrar que deve ser verdadeiro, uma vez que a seguradora vai chegar todos os dados informados. Além disso, caso ela encontre algo de errado nos dados prestados, pode negar conceder o conserto do veículo quando precisar.

2- Modelo do Veículo

Sem dúvidas, todos sabem que os veículos contam com valores diferentes, e as empresas que oferecem seguros levam esse ponto em conta na hora de definir os valores. E ainda tende a levar em conta as chances que o veículo possui de roubo nos dias atuais. Por isso, se torna essencial fazer a cotação de preços em várias empresas. Caso o cliente tenha um carro menos visado para a empresa, ela vai cobrar um valor de cotação menor do que para veículos mais visados.

Cotação Seguro Automóvel

Cotação Seguro Automóvel

3- As coberturas 

Grande parte dos seguros autos possuem coberturas para casos de batidas, roubo de carro e incêndio. Contudo, cada um dos clientes pode incluir em seus planos de seguro algumas coberturas adicionais, desde que pague o valor pelos serviços e assistências. Vale ressaltar que quantos mais serviços incluir em sua apólice, maior o valor final que vai ter que pagar pelo seu seguro. Por exemplo, o seguro para danos a terceiros eu cobre os danos a carros de outros condutores pode deixar o valor do seu seguro mais alto, já que se trata de uma cobertura adicional.

Como acionar um Seguro Auto?

Ao ter uma colisão com seu carro onde vai precisar fazer um conserto, saiba que deve fazer pelo menos dois orçamentos antes de acionar o seu seguro. Vale lembrar que caso bata em outro veículo, onde teve culpa pelo acidente, deve pagar pelos danos. De qualquer forma, os planos de seguro auto contam com franquias. Ou seja, o valor que precisa pagar a seguradora para que ela faça o conserto do seu carro. Agora vamos imaginar que o valor do conserto de seu carro tenha ficado no valor de R$ 2 mil. Mas, o valor de sua franquia é R$ 1 mil. Nesse caso, vai precisar pagar o valor da franquia e a empresa paga o valor restante para o reparo do carro.

Hoje em dia, cada uma das empresas possui seus meios na hora de acionar um seguro. Por exemplo, por meio de uma central de atendimento por telefone, e-mail, aplicativos e até mesmo pelo WhatsApp. Vale lembrar que vai ter as formas de acionar o seu seguro na hora de contratar por um plano. Além disso, para aciona-lo vai precisar ter a sua apólice em mãos.

A cotação do valor de um seguro pode variar muito de acordo com cada um dos clientes e seus veículos. Mas, como já falamos, grande parte das empresas usam pelo menos os três critérios que mencionamos para definir o valor de calculo de um seguro.

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2021 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações