Menu

Publicidade

Acionar Seguro Residência em Emergências- O passo a Passo:

Logo após contratar um seguro para sua residência, já vai ter direito de Acionar Seguro Residência em casos de emergência em seu lar. Portanto, caso seu imóvel seja roubado, pague fogo ou tenha algum tipo de dano eletrônico. Saiba que vai ter acesso as proteções de seu seguro em dinheiro para fazer todos os reparos que precisa no seu imóvel. No entanto, vale deixar claro que o seguro cobre apenas os danos que estiverem previstos em seu contrato, ou seja, na sua apólice de seguro. Sendo assim, caso não saiba como acionar o seu seguro residência em emergências, não precisa se preocupar. Pois no artigo abaixo vamos te ensinar o passo a passo para acionar o seu seguro de modo simples e fácil. Veja:

Acionar Seguro Residência em Emergências

Passo a passo para acionar Seguro Residência:

1°-Busque registrar um Boletim de Ocorrência (B.O)

Caso a sua casa tenha sofrido algum tipo de explosão, roubo ou incêndio, tenha em mente que primeiro deve avisar a polícia. Logo depois deve registrar um B.O. Vale deixar claro que vai precisar apresentar o B.O a seguradora para que consiga acionar o seu seguro de casa. Então, ainda que a situação não seja favorável, deve manter a calma e registrar o seu B.O com o máximo de dados sobre o ocorrido. Além disso, busque informar no B.O todos os itens afetados, roubados e até mesmo danificados por conta do ocorrido em seu imóvel.

2°- Evite ao máximo mexer nos itens danificados

Ainda que muitos itens em sua residência possam ser salvos após o acidente ou ocorrido de sinistro, deve ter em mente que precisa deixar tudo no lugar. Muita gente não sabe, mas a empresa seguradora do seu plano vai avaliar o local quando acionar o seu seguro. Por isso, ela precisa confirmar os danos para liberar o valor da indenização.

3°- Hora de acionar a sua seguradora

Em geral, existem três formas de acionar a sua seguradora nesse tipo de situação. Ou seja, primeiro por meio do corretor no qual te vendeu o plano de seguro, pela central da seguradora ou pedindo o seguro em casos de sinistro de modo 100% online, pela internet. Porém, existem algumas empresas que permite que acione o seu seguro pelo app ou por meio do WhatsApp. De qualquer forma, ao assinar a sua apólice de seguro, busque perguntar os canais para acionar o seu seguro sempre que precisar para evitar dúvidas. Vale lembrar que para acionar o seu seguro ainda vai precisar dos seus dados pessoais e o número de sua apólice para fazer todo o processo.

Acionar Seguro Residência em Emergências

4°- Procure separar todos os documentos usados no processo

Na hora de acionar o seu seguro vai precisar de uma série de documentos que deve apresentar. Assim, além do RG, CPF e comprovante de endereço ainda deve estar com alguns itens que comprovem a situação ocorrida. Por exemplo, B.O, laudo do corpo de bombeiros, lista com todos os itens afetados com o sinistro, escritura e nota fiscal de todos os itens cobertos pelo seu plano de seguro.

5°- Acompanhe a sua solicitação ao acionar o seguro residência

Depois de realizar todos os passos acima, deve aguardar até que a sua solicitação seja avaliada. Em geral, pode acompanhar isso pelo site da seguradora ou app oficial da empresa. Mas, saiba que a empresa tem até 30 dias para pagar a indenização do seu seguro.

Para finalizar, caso tenha dúvidas, sobre os tipos de coberturas do seu seguro, deve perguntar ao corretor na hora de contratar uma apólice. Desse modo, pode saber quais as proteções que possui em seu seguro residência. Agora que pode aprender como acionar o seu seguro residência de modo simples e prático. Precisa apenas usar os nossos dados para acionar o seguro para sua casa, para que tenhas proteções que precisa da sua seguradora.

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2021 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações