Uma pessoa que contrata um Seguro Imobiliário tem a garantir de que vai ter dinheiro para cobrir imprevistos em seu imóvel. Por exemplo em casos de explosões e incêndios acidentais onde pode obter indenização da empresa seguradora. Além disso, alguns planos de seguro permitem que recebe indenizações de até R$ 100 mil. Mas, a maior vantagem está no fato de que não vai precisar gastar muito para ter esse tipo de seguro e garantir as suas proteções. Afinal, pagando apenas R$ 300 por ano pode ter as proteções básicas de um seguro para a sua residência. Confira abaixo quais as coberturas de um seguro residencial e todos os outros detalhes sobre o assunto:
De modo geral, todos os planos de seguro residencial possuem coberturas básicas para alguns tipos de sinistro. Por exemplo: cobertura que cobre incêndio, queda de raios e explosões. Vale deixar claro, que para ter essa cobertura básica vai pagar um plano de pacote de seguro residencial mais barato. No entanto, precisa conhecer melhor cada uma das situações onde pode acionar esse seguro. Veja abaixo:
Sem dúvidas, ainda tem as coberturas que pode incluir na sua apólice de seguro para garantir ainda mais a proteção do seu imóvel e do seu bolso. Por exemplo, caso você reside em uma região com assaltos frequentes, deve se prevenir e contratar um seguro para caso de roubo e furto. Mas, essa proteção é adicional, ou seja, vai deixar o valor do seu seguro mais caro. Também existem outros tipos de coberturas que pode incluir na sua paz e de Seguro Imobiliário. Confira:
Hoje em dia, pode contratar um seguro para seu lar junto com bancos, corretoras, seguradoras e empresas que atuam na venda de planos de seguro. No entanto, também pode contratar o seguro de sua casa por meio de um corretor de sua confiança. Basta entrar em contato com uma das opções para que faça uma cotação de seguro residencial para seu perfil e garanta as proteções que precisa para seu lar. Vale deixar claro que precisa ver se a empresa tem liberação da SUSEP para oferecer seguros.