Menu
Publicidade

Confira Todos os Detalhes Sobre CNH Suspensa

O condutor brasileiro que comete infrações, sofre com os pontos na carteira de habilitação. Os pontos são divididos de acordo com a modalidade da infração. Desta forma sete pontos para infrações gravíssimas, cinco para grave, quadro para médias e por fim três pontos para infrações leves. O acúmulo dessas pontuações pode resultar na suspensão da CNH do condutor. Veja neste artigo todos os detalhes sobre CNH suspensa.

Publicidade

CNH Suspensa

Como já foi dito a cada infração o condutor tem uma pontuação em sua carteira de habilitação. Contudo o que muitos motoristas não sabem é que em cada infração é cobrado uma multa que pode sofrer multiplicação em cada caso de acordo com a determinação da justiça brasileira.

O condutor que acumular vinte pontos em sua carteira de habilitação em um período de um ano tem sua CNH suspensa por um período de até dois anos. O período varia de acordo com cada casa de infrações cometidas pelos condutores.

Vale informar também que existem algumas modalidades de infrações que podem resultar imediatamente na suspensão da CNH. Infrações como dirigir sobre efeito de álcool e dirigir sem capacete, são dois dos fatores que levam um motorista a ter sua CNH suspensa imediatamente.

Confira Todos os Detalhes Sobre CNH Suspensa

Curso de Reciclagem

Os motoristas brasileiros que tiverem o direito de dirigir suspenso, devem realizar um curso de reciclagem, de acordo com a CTB (Código de Trânsito Brasileiro). No qual os motoristas que tiverem a suspensão de sua carteira de habilitação só recebam suas carteiras de habilitação após o período cumprido da penalidade e a conclusão do curso de reciclagem. Ou seja os motoristas que forem penalizados só terão suas CNH de volta após conclusão da penalidade e do curso obrigatório.

Publicidade

Suspensão Da CNH com apenas uma multa

Muitas pessoas não têm conhecimento dessa informação, mais existem casos em que a habilitação pode ser suspensa em uma única infração. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a suspensão com uma única infração pode ser aplicada em alguns casos.

A CTB determinou que em casos em que os condutores cometem infrações mais que gravíssimas e o valor da multa não são suficientes para que o motorista seja punido por seus atos. Ou seja nesses casos de infrações o condutor pode ter sua CNH suspensa em uma única infração.

Dirigir com Carteira de Habilitação Suspensa

Existem inúmeros condutores brasileiros que continuam dirigindo com as CNH suspensa e podem resultar em um grande problema. Isso porque a CTB (Código de Trânsito Brasileiro) determina que esses condutores sejam severamente punidos por essa atitudes. Nesses casos os motoristas podem ter o valor da multa triplicado e ter suas CNH cassadas, tendo que esperar cerca de dois anos para esquecer o processo de Habilitação.

Confira Todos os Detalhes Sobre CNH Suspensa

Como os Pontos na Carteira são Zerados?

Muitos brasileiros acreditam que os pontos da carteira de habilitação são zerados no ano novo. Contudo não é assim que o sistema funciona. As pontuações na carteira são zerados após um período de doze meses da infração cometida pelo condutor. Isto é, caso um motorista sofra uma infração em maio de 2018, a pontuação dessa infração só será zerada em maio de 2019.

Regularização da CNH suspensa

A regularização da CNH acontece apenas após o comprimento da penalização e da conclusão do curso de reciclagem obrigatório de acordo com a CTB. A realização do curso varia de acordo com cada estado brasileiro.

Contudo já existem estados do Brasil que disponibilizam os cursos de reciclagem com mais facilidade e praticidade com educação a distância. Dessa forma os condutores podem concluir o curso é estudar dentro de suas próprias residências.

Todo processo acidente por meio da internet online e pode ser realizado em qualquer dispositivo em qualquer lugar.

Curso de Reciclagem Preventiva

Os motoristas profissionais que obterem de 14 a 19 pontos em um período de um ano. Pode realizar o curso de reciclagem para zerarem os pontos de sua carteira de habilitação.

Confira Todos os Detalhes Sobre CNH Suspensa

Conduto essa modalidade de serviço é disponível apenas para motoristas profissionais das categorias C, D e E. Assim eles podem evitar a dispensar de suas CNH por infrações cometidas. Já que a suspensão de sua carteira resultaria em problemas ainda maiores. Já que não poderiam trabalhar, resultando em dificuldades financeiras.

O curso de reciclagem pode ser realizado em 3 dias, com os conteúdos disponível durando 24 horas, mas podem chegar até 45 dias. Todo processo vai depender da disponibilidade do condutor para realizar o curso.

Conclusão

Por fim,CNH suspensa pode atrapalhar é muito no dia a dia de um condutor. Por isso evite cometer infrações, para que não resulte na suspensão. Fique de olho em todos os detalhes sobre sua CNH e os pontos cometidos. Basta acessar o site do DETRAN, realizar um cadastramento e consultar as informações.

Veja também:

Todos os detalhes sobre o IPVA 2019

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações