Menu
Publicidade

Descubra o passo a passo de como trocar a senha do seu roteador de Wi-Fi.

Certamente, aprender algumas dicas para trocar a senha do seu roteador de Wi-Fi pode ser algo bastante útil nos dias atuais. Além disso, pode ser um verdadeiro alivio em algumas situações em que isso deve ser feito. Por exemplo, quando fica desconfiado que o seu vizinho está pegando a sua internet de graça, ou qualquer tipo de eventualidade semelhante onde a troca da senha é necessária. Mas, podemos chegar a afirmar que isso é uma boa recomendação, para que sempre troque a senha do seu roteador dentro de um determinado período de tempo. Afinal, isso pode te ajudar a fortalecer a segurança para a estrutura das suas conexões. Sendo assim, separamos esse artigo diversas informações para que descubra o passo a passo de como trocar a senha do seu roteador de Wi-Fi.

Publicidade

 

Passo a passo de como trocar a senha do seu roteador de Wi-Fi.

Antes de tudo, devemos te alertar que para conseguir trocar a senha do seu roteador, será necessário seguir cinco passos essenciais. No entanto, desde de já informamos que deve elaborar uma senha com certa complexibilidade, par que não seja facilmente interpretada por terceiros. Confira abaixo cada um dos passos que devem ser seguidos para que consiga trocar a senha do seu roteador;

Passo 1: Busque identificar o seu IP em seu computador.

Primeiramente, nessa primeira etapa em busca de trocar a sua senha do roteador, será preciso encontrar o seu endereço de IP da conexão em sue computador. De modo geral, o endereço IP são alguns números sequenciais que determinam a conexão para que realmente ela seja efetivada. É importante ressaltar que esse número pode variar bastante, de acordo com cada tipo de conexão. Para que consiga identificar esse endereço, será necessário seguir um tutorial. Veja abaixo;

  • Primeiro, aperte a tecla Windows + R.
  • Automaticamente vai abrir uma caixa para que digite.
  • Nesse campo deve digitar “CMD”, e depois na tecla Enter.
  • Logo depois vai abrir uma página com fundo totalmente preto.
  • Depois digite “IP Config”, depois em “Enter”.
  • Por fim, basta deixar a tela carregar para que consiga obter o seu endereço IP. Vale lembrar que deve anotar, pois vai precisar para dar continuidade no processo.

Passo 2: Procure pela página de configurações.

Após concluir o passo anterior, o melhor a se fazer para que consiga trocar a senha do seu roteador é acessar a página de configurações dele mesmo. Para que consiga isso, será necessário que abra o seu navegador e digite no campo de URL o seu IP. Automaticamente vai abrir uma página de configurações do seu roteador. Vale lembrar que ele pode ser tanto TP-link, D-link dentre vários outros tipos.

Publicidade

Passo 3: Faça uma navegação pelo menu e encontre as configurações de Wireless.

Quando o seu painel já estiver totalmente carregador, será necessário que encontre as configurações do seu Wireless. É importante ressaltar que nessas mesmas configurações são adicionadas a alteração de senha. Mas, devemos deixar claro que essa página pode sofrer variações de modelo para modelo, e isso deve ser levado em consideração na hora de trocar a sua senha.

Passo 4: Procure pelo campo Password ou WVPA2 para trocar a sua senha de roteador Wi-Fi.

Quando já estiver dentro das configurações, é importante que localize o campo de WPA2 ou Password. Isso porque, esses campos são os responsáveis em efetivar a alteração da sua senha de maneira definitiva. Então, quando estiver neles basta digitar a nova senha de acesso ao seu roteador. Devemos lembrar que geralmente é preciso digitar a senha duas vezes para confirmar o processo.

Passo 5: Finalização para deixar a nova senha salva.

Após realizar todos os passos que mencionamos acima, o seu roteador vai reiniciar para alterar as novas configurações. Caso ele não realize esse processo. Deve-se ir na conexão do seu celular ou computador, escolher a fonte de Wi-Fi e conectar a ela novamente. Afinal, nesses casos a nova senha vai ser solicitada para que consiga navegar regularmente.

Dica;

Se não conseguir acessar a página de configurações do seu roteador de Wi-Fi. Basta olhar em baixo do seu roteador para que consiga identificar o endereço padrão que pode ser usado.

Em conclusão, agora que já sabe todo passo a passo de como alterar a sua senha do roteador Wi-Fi, é hora de colocar os passos em prática. Então não perca mais tempo e altere a sua senha do roteador com facilidade em poucos minutos.

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações