Menu
Publicidade

Dicas Para Quem Quer Entrar em um Consórcio - Saiba mais

Os consórcios são uma espécie de investimento mais seguro e econômico para o seu bolso. Ainda mais para as pessoas que querem entrar em um consórcio para comprar algum bem específico como imóveis ou automóveis. Existem muitas empresas especializadas em consórcios no Brasil que fazem o processo de consórcios ficarem mais fáceis e simples, permitindo que as pessoas tenham mais acesso. Mas existem alguns detalhes que precisam ser destacados sobre o assunto. Confira neste artigo dicas para quem quer entrar em um consórcio.

Escolha da Administradora

O primeiro passo é escolher uma administradora que tenha credibilidade e confiança no mercado. As administradoras precisam ter uma autorização do Banco Central para exercer seus serviços com segurança para todos. Por isso procure escolher admiradoras que estão dentro das existências cobradas pelo BC, isso dará segurança e credibilidade para que você realize seu consórcio sem correr riscos.

 

Planos

Procure encontrar planos que são compatíveis com seu orçamento e sua renda. As administradoras dispõem de diversos planos para que os consorciados possam ter liberdade de escolher o que se adeque melhor as suas necessidades. Nossa dica é que você opte por um plano que de para você pagar sem comprometer sua renda e que seja do valor que você precisa para realizar como fim que deseja.

Contemplação

Os consórcios contemplam as pessoas com a carta de crédito mediante a sorteios e lances. Por isso você deve analisar bem sobre esse investimento ser a longo prazo. Caso não tenha uma quantia considerável para dar de lance, terá que contar com a própria sorte até que a assembleia faça um sorteio onde você será contemplado.

Carta de Crédito

Vale lembrar que a carta de crédito do consórcio pode sofrer alguns reajustes. Isso porque ao decorrer do tempo os valores das parcelas sofrem mudanças pela constante mudança de valor no mercado. Por exemplo caso você comece um consórcio onde seu crédito será de 30 Mil, após dois anos, sem que você tenha sido contemplado, com todos os reajustes seu crédito estará do valor de 35 mil assim por diante. Ou seja os reajustes anuais podem fazer toda diferença independendo do valor de seu crédito. O que pode ser bem vantajoso para os que investem a longo prazo.

Grupos dos Consórcios

Finalizando, os grupos dos consórcios é formado pelas administradoras que adotam garantias de segurança para ambos os lados. Garantias que envolvem a contemplação onde o consorciado precisa comprovar a administradora que pode pagar o restante das parcelas até que todo o grupo seja contemplado. Isso evita golpes de consorciados que recebem o crédito e querem deixar de efetuar os pagamentos. Essas garantias são firmas pelas leis brasileiras.

Conclusão

Os consórcios podem auxiliar e muito na realização de sonhos como aquisição de imóveis, veículos e viagens dos sonhos. Por isso pode ser uma boa opção para sua vida realiza um consórcio. Mas como já falamos um consórcio é um investimento a longo prazo. Desta forma você precisa estabelecer um planejamento a longo prazo, e mesmo que seja contemplado possa arcar com os gastos. Então se está planejando realizar um consórcio não perca tempo, apenas se informe para que o esse investimento seja o mais vantajoso possível para você.

Veja também:

Algumas Dicas Para ser Contemplado no Consórcio Rapidamente

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações