Menu
Publicidade

Saiba onde o brasileiro tem investido seu dinheiro

Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (ANBIMA), fez a divulgação detalhada sobre os investimentos realizados pelos brasileiros no ano de 2019. Dessa forma, de acordo com a pesquisa o Brasil, possui diversos poupadores que tem preferência na segurança do que na rentabilidade na hora de realizar algum tipo de investimento. Isso porque, 88% os investidores brasileiros optam pela poupança. Em seguida, 6% optam pela previdência privada e 5% optam pelos títulos privados. Por fim 4% da preferência nacional é para os fundos de investimentos. Sendo assim, separamos nesse artigo diversas informações para que saiba onde brasileiro tem investido seu dinheiro.

Onde o brasileiro tem investido seu dinheiro

Publicidade

De acordo com especialistas, os brasileiros precisam percorrer um longo caminho para alcançar a educação financeira aceitável. Ou seja, esses detalhes não devem passar apenas pelo conhecimento do investidor mas também pelo nível dos profissionais que realizam orientação na área. Assim, tem crescido no país um grande grupo de profissionais especialistas na área de investimentos que atuam como orientadores para investidores no mercado.

Vale lembrar, que existe um grande conservadorismo brasileiro quando assunto é investir. Afinal, 48% da população prefere constituir uma reserva financeira sem nenhum tipo de risco a ter um retorno financeiro aceitável. Também os títulos públicos, que são considerados um dos mais seguros de todo perfil de investidores conservadores recebeu aporte de apenas 3% dos investidores, o que representa algumas alterações no mercado atual.

A pouco tempo atrás, a poupança realizou pagamento de cerca de 0,5% + taxa referencial mensal enquanto juros estavam em cerca de 1% mensal. Entretanto, muitas pessoas ainda optaram em manter o seu dinheiro na poupança. Dessa maneira um dos maiores desafios financeiros da atualidade é comprar segurança com rentabilidade.

Cerca de 42% dos investidores brasileiros buscam por orientação de especialistas em investimentos

Atualmente, o mercado de investimentos brasileiro possui um grande potencial de crescimento. No entanto, para atender a demanda todos os profissionais que são envolvidos na área de investimentos precisam estar muito bem capacitados. Por exemplo, assessores, consultoria de investimentos e planeja dores financeiros. Além disso, acreditamos que a proporção equivalente a 88% das pessoas que aplicam em poupança, é a mesma de profissionais que não posso em capacitação de realizar um bom planejamento financeiro para os investidores.

Publicidade

É importante ressaltar, que a pesquisa deixou bem claro que os profissionais que possuem especialidade investimentos em são peças centrais no processo de coleta de dados. Sendo assim, quando tomam decisão dos investidores tornam a primeira opção para 42% das pessoas que investem. Também importante destacar que essa pesquisa contou com a participação de diversos entrevistados em todo território brasileiro de todas as classes e que são economicamente ativas.

Considerações finais

Em conclusão, os brasileiros têm se retraído bastante no mercado de investimentos. Isso porque grande parte da população não tem acesso à educação financeira de forma correta. Assim, tomar a decisão de investir e correr alguns riscos não é uma boa alternativa nos olhos da população brasileira. Por isso, caso deseje realizar algum tipo de investimento, procure aprender com todos os conteúdos financeiros do mercado atual para que possa realizar os melhores investimentos presentes na atualidade.

Veja também:

Como Realizar a Declaração de Imposto de Renda Sobre Aluguel Pago

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações