Todos os trabalhadores que são beneficiários do FGTS, nascidos em agosto começaram a receber no dia 24/08 o crédito do saque emergencial do fundo de garantia. Os valores podem chegar até um salário mínimo, ou seja, R$ 1. 045.Os pagamentos estão sendo realizados por meio da conta poupança digital social da Caixa Econômica Federal do Brasil. Embora a Medida Provisória 946, que determinou o saque emergencial, não ter mais validade.
A Caixa manteve o calendário de saques com base no princípio da segurança jurídica. De modo geral, estima-se que o Governe injete cerca de 38 bilhões na economia brasileira, fazendo com que mais de 50 milhões de brasileiros sejam beneficiados. Sendo assim, confira neste texto diversas informações para que saiba tudo sobre o calendário de saque emergencial do FGTS.
O saque permite que os trabalhadores retirem do fundo de garantia os valores máximos referentes a um salário mínimo. Mas, isso claro considerando a soma de todas as suas contas junto ao FGTS, que são contas inativas e ativas.
Além disso, por meio da plataforma é possível realizar pagamentos de boletos, compras com cartão de débito virtual, compras com QR Code, consultas de saldo e assim por diante.
É importante ressaltar que os valores que estão sendo liberados para os trabalhadores poderão ser sacados e transferidos para outra conta, apenas depois do dia 17 de outubro. Isso claro para os beneficiários que nasceram em agosto. Dessa forma, todo o calendário de crédito na conta digital social da Caixa, e os saques foram determinados de acordo com o mês de nascimento de cada trabalhador beneficiário.
Vale ressaltar que até o atual momento, a Caixa já creditou os recursos referentes ao saque emergencial do FGTS para trabalhadores que nasceram de janeiro a julho.
É importante ressaltar, que a Caixa Econômica Federal do Brasil, orienta todos os trabalhadores beneficiários que realizem a verificação dos valores para saque. Também a data do crédito em todos os canais de atendimento eletrônico da instituição bancária. Por exemplo, o site oficial do FGTS, aplicativo FGTS e por meio do telefone de atendimento 111 na opção 2.
Além disso, os trabalhadores que tem direito ao saque emergencial do FGTS e não tiveram os recursos creditado em sua conta poupança digital social automaticamente. Então, devem acessar o aplicativo FGTS para complementar os dados de cadastro para então conseguir receber o dinheiro. Enfim, agora que já sabe todas as informações sobre o calendário de pagamentos, pode ficar atento aos prazos determinados se for um beneficiário.